Cape Verde Islands

Wednesday 21.08.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Férias em Sal
MensagemEnviado: segunda jun 09, 2008 10:33 pm 

Registado: segunda jun 09, 2008 10:31 pm
Olá, estou com muitas dúvidas relativamente à decisão de ir de férias para a ilha do Sal. As opiniões são muito contraditórias e tenho especial preocupação pela falta de vegetação da ilha. Quanto a hotéis, qual a opinião sobre o Djadsal? Alguém me pode ajudar a decidir?

Pocas

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 12, 2008 11:36 am 

Registado: quinta dez 20, 2007 4:24 pm
O Sal é um destino 100% de praia...

Em Fevereiro estive no Dunas de Sal e visitei\passei pelo Djadsal (ficava mesmos em frente). Fica na primeira linha de praia, apesar de ter já alguns anos aparentava estar bem cuidado. A discoteca Berimbau pertence ao Hotel.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jul 20, 2008 9:19 am 

Registado: domingo jul 20, 2008 9:06 am
Olá!
Acabei de chegar ontem da Ilha do Sal e se pudesse tinha ficado mt mais tempo!!
Fiquei no Belorizonte, num bungalow, na primeira linha de praia, perto do pontão. Fica ligado ao Novo Horizonte, a diferença é que no Belo eu fui so com peq almoço, podendo escolher tbm meia pensão, enquanto no novo horizonte é so com tudo incluido.
Amei a Ilha, é verdade qe é um deserto, mas a praia é linda e as pessoas são fantásticas. Uma vez que fui so com peq almoço fui algumas vezes jantar à vila de Santa Maria, já nos conheciam por lá, os cabo verdianos começam logo a falar connosco pra nos levar às lojas deles..Depois de 2 ou 3 a acompanharem-te e a oferecerem-te colares cd vez k entras numa loja começas a ñ achar muita piada pk te sentes na obrigação de comprar alguma coisa...Há que saber dizer não antes de te oferecerem alguma coisa, é compreensivel que eles andem sempre atrás de nós, precisam do dinheiro!Mas são sempre simpáticos e se disseres não ninguem fica chateado, diz que voltas noutro dia, se voltares mesmo eles mostram uma gratidão enorme e acabam por te oferecer alguma coisa. Não é de fiar os preços que eles pedem, no 1º conseguimos ser enganados, em frente ao belorizonte vendem quadros de areia a 2€ e nós comprámos no centro a 8€ cada...Negoceia sempre, normalmente as coisas valem metade do que eles pedem. Comprar coisas e ajudá-los td bem, mas tbm ñ podem abusar..
Eu levei doces pra dar aos miudos na rua, ele ficam com um sorriso de orelha a orelha e ñ custa nada :-) Mas da proxima vez que la for levo roupa que é o k mais precisam.
Adorei tudo, andei sempre á vontade pela vila, as pessoas são muito acolhedoras e eles gostam dos portugueses. Quanto à praia, o mar é meio perigoso pra quem não sabe nadar, não tem correntes, ñ puxa, mas as ondas quando rebentam têm muita força, a minha mãe e o meu padrasto levaram com 3 seguidas e andaram pra lá as voltas!Desde que se passe a zona de rebentação não ha crise, mas pra isso tem que se ficar sem pé.
O Belo e Novo Horizonte têm animação o dia todo, com aerobica, dança, volley de praia, jogos, gincanas, etc, musica ao vivo à noite tds os dias e shows feitos pelo pessoal da animação, são simplesmente fantásticos, é impossivel uma pessoa ñ se divertir...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 21, 2008 11:01 am 

Registado: sexta abr 25, 2008 3:09 pm
Desculpa, Faithope

Mas as pessoas a que te referes como vendedores, não são cabo verdianos, mas sim senegaleses...
Na ilha do Sal, dificilmente encontras artesanato puramente Cabo verdiano. Existe uma loja que se chama, (acho eu), "sol e sal", que tem coisas fantásticas, mas igualmente caras, e acho q é das poucas...
Pa quem já visita Cabo Verde, há algum tempo sabe distinguir bem.
Mas ainda bem que gostou. Acho também q dificilmente se resiste aquele país!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 23, 2008 10:12 am 

Registado: sexta mai 11, 2007 8:58 pm
exactamente nao sao cabo-verdianos. Quando fui ao sal eram quase todos da guine_conacri. Havia o miguel numa barraca perto do belo-horizonte que era da guine_bissau e uns quantos senegaleses.

Keep your head up Makavelli the don Kluminati

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 08, 2008 9:54 pm 

Registado: domingo jul 20, 2008 9:06 am
O Miguel continua lá :-) Cabo verdiano ou não era o que tinha os quadros mais baratos.
Quanto ao resto dos vendedores, os 2 ou 3 que me abordaram disseram que eram de Cabo Verde, mas se calhar o mais certo já é dizerem isso pra não correrem o risco de nós não querermos comprar ;-)
De qualquer forma, pretendo voltar :-p

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 19, 2008 1:25 am 

Registado: terça ago 19, 2008 1:06 am
Estive uma semana na ilha do sal e a saudade aperta!!confesso que estava com duvidas pois ouvia dizer q a ilha era deserta n havia nada para ver,enganam-se..adorei a "buracona" e as salinas, sem duvida duas maravilhas da natureza simplesmente fantastico..e como nao poderia deixar de ser..amei aquelas pessoas maravilhosas que enfrentam a vida com um sorriso, com dança,com musica. so pelas amizades que la fiz valeu a pena,ouvi historias de vida surpreendentes e apesar de estar em ferias, tirei de la uma liçao de vida foi incrivel e nao ha palavras para descrever o que se sente quando se convive com eles..amei tudo nessa semana!qd estava a entrar no aviao para voltar a portugal fiz duas coisas: respirei aquele ar e disse para mim mesma "ate um dia cabo verde"

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: