Cape Verde Islands

Tuesday 17.09.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Contra a indiferença
MensagemEnviado: segunda set 05, 2005 3:31 pm 

Registado: terça mai 24, 2005 9:40 am
Amigos:
Hesitei em colocar aqui o assunto e vocês perceberão porquê. Como disse anteriormente, regressei há pouco do Sal. Encontrei lá muita pobreza, mas não a miséria que já vi em muitos lados. O único pedinte que vi, foi o Paulo, um homem deficiente motor de 48 anos, viúvo, com uma filha de 15 anos e um filho de 7, sem qualquer meio de subsistência. Sensibilizou-me muito a dignidade com que me abordou; tocou-me bastante a sua história de vida. Para além de estar a mobilizar os meus amigos para que lhe enviem o que puderem (sobretudo roupa e material escolar), tenciono ver com o Paulo o que é que ele precisa, quer e pode fazer para ter uma actividade que lhe garanta uma vida melhor, a ele e aos filhos. Em conformidade com a sua resposta, talvez eu consiga mobilizar gente suficiente para lhe fornecermos o que irá precisar. Sei que ele é apenas um entre muitos necessitados, mas se pudermos ajudar este homem e a sua família, serão menos três... Faço daqui um apelo a quem quiser ajudá-los directamente, para que expresse aqui essa vontade. Comprometo-me a enviar o contacto do Paulo depois disso. Julgo ser esta a melhor maneira de resguardar a sua privacidade e de garantir que os apoios lhe chegarão às mãos. Dirijo-me ao pessoal solidário deste fórum e aos caboverdeanos na diáspora. Fico a aguardar.
Um abraço,
José Manuel Candeias

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 06, 2005 10:07 am 

Registado: terça set 06, 2005 10:00 am
<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>Citação:<hr height=1 noshade id=quote>
José Manuel:
Pela descrição, acho que sei quem é o Paulo. Quem andou no "calçadão" ba praia de Santa Maria decerto o viu sentado no muro, embora ele fosse bastante discreto. Falei com ele e estou a par da sua história de vida. Impressionante! A tua ideia é excelente, pois é preferível dar-lhe a cana para pescar em vez do peixe... Eu alinho! Não é só ir lá, disfrutar daquilo, discutir os hoteis e... tchau. Pode-se sempre fazer qualquer coisa mais. Tenho aqui umas coisas que posso mandar já pelo correio ao Paulo, mas também quero participar na criação de um modo de vida para ele. Manda-me o seu contacto, está bem? Vamos estando em contacto.
Luz
Amigos:
Hesitei em colocar aqui o assunto e vocês perceberão porquê. Como disse anteriormente, regressei há pouco do Sal. Encontrei lá muita pobreza, mas não a miséria que já vi em muitos lados. O único pedinte que vi, foi o Paulo, um homem deficiente motor de 48 anos, viúvo, com uma filha de 15 anos e um filho de 7, sem qualquer meio de subsistência. Sensibilizou-me muito a dignidade com que me abordou; tocou-me bastante a sua história de vida. Para além de estar a mobilizar os meus amigos para que lhe enviem o que puderem (sobretudo roupa e material escolar), tenciono ver com o Paulo o que é que ele precisa, quer e pode fazer para ter uma actividade que lhe garanta uma vida melhor, a ele e aos filhos. Em conformidade com a sua resposta, talvez eu consiga mobilizar gente suficiente para lhe fornecermos o que irá precisar. Sei que ele é apenas um entre muitos necessitados, mas se pudermos ajudar este homem e a sua família, serão menos três... Faço daqui um apelo a quem quiser ajudá-los directamente, para que expresse aqui essa vontade. Comprometo-me a enviar o contacto do Paulo depois disso. Julgo ser esta a melhor maneira de resguardar a sua privacidade e de garantir que os apoios lhe chegarão às mãos. Dirijo-me ao pessoal solidário deste fórum e aos caboverdeanos na diáspora. Fico a aguardar.
Um abraço,
José Manuel Candeias

<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=2 id=quote>

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 06, 2005 11:44 am 

Registado: quinta jul 14, 2005 11:41 am
amigo jose,
prezo muito a tua atitude, e fico sensibilizada com tudo o que descreves-te. é bom ouvir alguem que sente aquela terra e aquelas pessoas da mesma maneira que eu. sinceramente, quando leio relatos de pessoas que estiveram em cabo verde e a unica coisa que contam são coisas do tipo "aquele hotel é assim e outro é assado..."realmente, o ser humano é muito complexo,e compreender e gerir pessoas é dificil. sabes, eu não gosto muito de dizer que faço, porque não devemos gabar os nossos actos de beneficiencia, sentimos, fazemos e pronto. mas, já que desabafas-te connosco, e isso é de louvar, estás a dar um "help them" de forma gratuita. sabes, eu neste momento ajudo uma familia do sal. fiz um amigo lá que nunca me pediu nada enquanto lá estive. até que me escreveu uma carta a pedir simplesmente roupa e alguns brinqueos para os 5 sobrinhos e 2 filho pois ele vivia com a irmã e sustentava toda casa com uma miseria que lá ganha. apartir de então de aí vai um despacho pelo correio cheio de roupa, material escolar e brinquedos. ele até já me disse que algumas coisas distribui por outras criancas que tambem têm carencias.
é um alivio e um bem estar tão grande saber que fazemos sorrir aquelas criancas lindas com tão pouco...havia tanto que dizer mas já me estou a alonga muito.
já sabes, conta comigo no que eu puder ajudar...quem envia uma caixa envia 2 ou 3.
bjokas
di

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 06, 2005 11:59 am 

Amiga Luz:
Obrigado pela tua resposta positiva. É uma luz haver quem demonstre essa solidariedade. Vou mandar o contacto do paulo para o teu mail. Infelizmente, das pessoas que já consultaram a minha mensagem só tu respondeste positivamente, embora também tenha apreciado o que a Diana disse. Vamos ver se mais gente ajuda...
Cumprimentos,
José Manuel Candeias

[/quote]

[/quote]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 06, 2005 12:08 pm 

Diana:
Obrigado pela resposta. É óptimo estares a ajudar essa família! Por mim, posso pouco e nada faço para me vangloriar, o que acho ridículo. Mas, a soma dos pequenos contributos de muitos, pode ser importante para alguém. É isso que estou a tentar a favor do Paulo. Detesto a lógica da caridadezinha - o que não tem a ver com solidariedade humana - e espero que as minhas diligências não sejam confundidas com isso. Oxalá mais gente participe e se disponha a ajudar, como fez a Luz.
Cumprimentos,
José Manuel

[/quote]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 06, 2005 1:26 pm 

Registado: quinta ago 18, 2005 11:45 pm
Resposta à Diana Monteiro(miss sensibilidade): antes de julgares as pessoas pelo que elas falam dos hoteis tens de as conhecer e pelos vistos nao as conheçes tao bem como dizes.
Se as pessoas aqui falaram dos hoteis foi pq ou estvam satisfeitas ou nao e isso vai ajudar outros na escolha dos mesmos.
Ainda tu nao sabias o que era Cabo Verde e ja eu e se calhar outros ajudavam nao so Cabo Verde como outros paises africanos atraves de amigos que ca estao e sao oriundos de lá.
Tb sei que e mais fácil falar mal que falar bem, mas quase toda gente que falou de cabo verde falou do povo e falou bem.
Antes de julgares os outros, reflete pois podes estar a cometer uma injustiça.
Nao me leves a mal mas por vezes complica-me o que as pessoas escrevem.
Desejo-te as maiores felicidades e continua a tua linda ajuda a essa familia cabo verdiana.

David de Matos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 06, 2005 1:40 pm 

Registado: terça set 06, 2005 9:23 am
José Candeias,
Pode enviar-me s.f.f. o contacto, terei o maiores dos prazeres e orgulho em ajudar o Paulo em tudo que estiver à minha altura. Gostava que no email que me enviará me informe dos bens mais necessitados pelo Paulo e filhos, sendo que pretendo voltar a CV em janº/Fevº e levarei em mão outras coisas que sejam sua necessidade e que não seja viável enviar-lhe via CTT.
Obrigado / Um abraço

Bomtchivê
AGarcia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 06, 2005 3:21 pm 

resposta ao david:
CRETCHEU, mais uma vez não entendes, ou não queres entender.se calhar sou mais velhita do que tu, mas isso não quer dizer que tenha mais ou menos experiencia nisto ou naquilo. e tudo o que disse não foi para me vangloriar e atacar alguem! foi apenas partilhar um pouco com a atitude do jose. se isso te inquietou, vê lá quem é o sensivel? e é optimo saber que tu ou outras pessoas sabes bastante de cv, porque só assim é que estou neste forum, porque é como pessoas como tu que se aprende alguma coisa e eu ainda sei muito pouco de cv, mas o pouco que sei faz-me sentir bem, pelo menos fui muito feliz naquele sitio, e isso se calhar está muito longe de ser sentido por outros, o que me dá alguma tristeza ( ISTO É JULGAR??)...aí é que está o epicentro da questão, senti-me feliz com tão pouco. porque não hei-de ficar sensibilizada com as palavras do jose?? sei que faço alguma turbulencia nalguns pontos, mas se não fosse assim , nunca me respondias, né?
GOSTEI DA MISS SENSIBILIDADE,
e tb estou a começar a gosta de ti, dás-me luta...
JOKAS
di

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 06, 2005 3:43 pm 

amigo jose,
continuando o nosso assunto, p.f. envia-me a morada do paulo porque tenho facilidade em enviar o que ele precisar, é que faço parte de algumas equipas de protocolo de accao humanitaria nos palop.
um bem haja para ti,
bjokas
di

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 07, 2005 7:51 am 

Registado: segunda ago 08, 2005 11:18 am
Caro José
Fiquei também sensibilizado com a tua mensagem, estive também em Cabo Verde e vi o dificil que é "sobreviver" com a miséria existente. Podes mandar o contacto do Paulo para o mail:lcoelho@esac.pt - que também chegará lá alguma caixa. Por favor indica-me também os bens com maior necessidade.
Um abraço e Cabo Verde Sempre

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 07, 2005 9:44 am 

Registado: terça set 06, 2005 9:23 am
Diana Monteiro,
Se me permite um aparte, e para saber que há quem entenda, conheço um "senhor" que veio de CV para esta Europa tentar a sua sorte farto de ter tão pouco, e disse-me um frase que nunca vou esquecer passado algum tempo de cá estar, ... sabes amigo, eu era feliz e não sabia...!
Cumps

Bomtchivê
AGarcia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 08, 2005 11:55 am 

Diana:
Não consigo enviar informações para o mail que consta como teu. Parece haver um erro qualquer. Se puderes, indica outro, OK?
Acho que o título de "miss sensibilidade" te fica bem, embora fique na dúvida quanto às intenções de quem o colocou...Enfim, há coisas que não merecem o desgaste de energias...
Cumprimentos para ti,
José Manuel Candeias
[/quote]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 08, 2005 4:58 pm 

Registado: quinta ago 18, 2005 11:45 pm
A Diana sabe defender-se mto bem e nao precisa da tau ajuda para isso e e la sabe que quando me refiro á miss sensibilidade o faço com boa intençao, pois nao começei ontem a ver as mensagens dela e sei que e boa pessoa e tem bom coraçao.
A ti só te posso desejar felicidades e nao julgues os outros sem os conheçeres.

David de Matos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 09, 2005 12:22 pm 

Caro David:
Você passa o tempo a dizer aos outros para não julgarem ninguém, o que constitui o seu próprio julgamento das intenções alheias... Não deixa de ser curioso. No que me diz respeito, fique tranquilo que eu não sou juiz, tenho uma perspectiva construtiva da vida e não aprecio o tipo de registos que você evidencia. Portanto, resta-me retribuir os votos de felicidades! Passe bem.
José Manuel Candeias

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 18, 2005 5:13 pm 

olá jose,
já alterei o meu email, p.f. peço te para enviares novamente as tuas mensagens porque não consegui abrir nenhum dos outros.
bjoks
di

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: