Cape Verde Islands

Wednesday 18.09.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Apresentação / Santiago / ONG's
MensagemEnviado: terça mai 10, 2005 2:16 pm 

Registado: terça mai 10, 2005 2:07 pm
Manêra?!?

Sou Português, mas vivi até aos 7 anos em Cabo-Verde, em várias ilhas. Por mero acaso, acabei por ter uma oportunidade para vir estagiar para Cabo-Verde, pelo programa Contacto do ICEP Portugal. De momento estou no Mindelo, mas em finais de Junho irei para a Praia, onde ficarei até Outubro.

Gostava de contactar gente que esteja na Praia porque não conheço quase ninguém por lá e ao que sei o ambiente não é tão "livre" como aqui no Mindelo...Questão de preparar o terreno ;)

Por outro lado, trabalho com uma ONG portuguesa em projectos de desenvolvimento nos PALOP e estou interessado em identificar possíveis parceiros locais para eventuais acções conjuntas a curto/médio prazo. Os sectores em que já temos algum know-how e contactos são os de águas e saneamento / energias renováveis, mas acima de tudo gostava de contactar gente motivada e com ideias!

Fica então a apresentação feita, abraços e beijinhos para todos e até breve!

João

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 11, 2005 11:05 am 

Registado: quarta mai 11, 2005 10:53 am
Olá Joeindio, como estas? Nao pude deixar de reparar na tua sms, pois estive o ano passado na Praia e adorei, tanto que gostava mesmo de voltar la para trabalhar na minha area que e serviço social. Aprecebi-me que estas com uma ONG, por favor nao me das algumas indicações acerca dela para que possa entrar em contacto. Muito obrigada e bom trabalho para ti. ja agora sou bem portuguesa. Rosa

Rosa Vieira

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 11, 2005 12:49 pm 

Olá Rosa, podes saber mais e obter os contactos em: http: // tese . org . pt /

(retira os espaços para aceder à página)

Bom trabalho e quem sabe até à Praia!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 12, 2005 9:59 am 

Registado: quarta mai 11, 2005 10:53 am
[Obrigada João!
Se não for em trabalho talvez nos encontremos quando for de ferias que espero faze-le ainda este ano.
Pelo que precebi es engenheiro ou trabalhas nessa ares? Ja agora eu sou assistente social.
Santiago e um local que necessita de bastabtes infraestruturas e espero que voces possam contribuir para isso.

Muito bom trabalho.
Um abraço,
Rosa
/quote]

Rosa Vieira

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 13, 2005 6:22 pm 

Registado: quinta Oct 14, 2004 7:39 pm
Oi João, a área de intervenção é só saneamento ou também passa por outras áreas, por exemplo agricultura?
Cumprimentos a todos
Nuno

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 17, 2005 8:03 pm 

Nuno: poderá passar, tudo depende de quem se associar e do tipo de projecto. Vê a página que dei à Rosa para teres uma ideia do que é a tese. O ponto forte da Tese é ter muita gente nova com experiência de campo nos PALOP e contactos privilegiados com universidades (FCT/UNL), empresas (AdP/EdP) e instituições (IPAD).

Para teres uma ideia, na àrea da cultura estou de momento a fazer um estudo de mercado para averiguar da possibilidade de se instalar uma livraria aqui no Mindelo, virada para o fornecimento de material escolar a preços reduzidos. A ideia surgiu de um colaborador da TESE que esteve cá no Mindelo há uns tempos, que tem em Lisboa contactos em editoras. Não havendo antes na TESE um projecto semelhante, contactou-me para fazer pesquisa no terreno, assim funcionamos: aproveitar quem está no local para recolher informação, delinear o projecto (se necessário com ajudas externas - faculdade...), procurar financiadores interessados e apresentar proposta de implementação...

Tudo depende das ideias, porque vontade de fazer coisas não nos falta!

Abraço,

João

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 13, 2005 4:44 pm 

Registado: sábado ago 13, 2005 4:26 pm
Oi Joeindio!
Perdoa-me mas só tive conhecimento deste forum e por isso só agora li o teu post. Fico bastante contente quando encontro pessoas que, como tu, se interessam em ajudar aqueles que precisam. Essa é também a minha forma de ver o futuro.
Relativamente ao teu apelo, não posso ajudar porque estou em Portugal, mas também por esta altura(Agosto) já não adianta muito não é?
Apesar de não conhecer o trabalho da TESE sei que a organização existe porque procuro sempre estar atenta a tudo quanto possa contribuir para ajudar Cabo verde, em especial o Concelho de Santa Cruz (Ilha de Santiago)onde tenho família. É um concelho que tem bastantes carências (se é que não têm todos)ao nível do saneamento básico uma vez que nos úttimos anos, devido às dificuldades na agricultura, grande parte da população rural se deslocou para as duas vilas do concelho - Cancelo e Pedra Badejo. Este êxodo fez com que as vilas duplicassem de tamanho e como as infraestruturas já eram muito precárias as condições de vida agravaram-se significativamente.
Perante este cenário não sei se poderás ajudar mas estou certa de que por esta altura, se já tiveres visitado o interior de Santiago, já constataste por ti próprio esta realidade.
Se necessitares de alguma informação adicional poderás contactar-me pois terei todo o gosto em dar-te alguns contactos que tenho tenho junto das entidades de Santa Cruz.

Até Breve e bom trabalho!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: