Cape Verde Islands

Tuesday 17.09.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: São Vicente - Mindelo
MensagemEnviado: terça jan 11, 2011 5:24 pm 

Registado: quarta dez 15, 2010 5:44 pm
São Vicente
A cidade do Mindelo, assim chamada em honra da pequena praia do mesmo nome no norte de Portugal, desenvolveu-se à sombra da actividade portuária, Porto Grande é o principal porto de Cabo Verde, por onde passam grande parte das importações do país e uma paragem obrigatória navios de todas as nacionalidades, tornou-se ponto de encontro de marinheiros, o que talvez explique a razão por que é hoje considerada a capital cultural de Cabo Verde. A cultura está por todo lado mas o expoente máximo é o Mindelact, um festival de teatro amador que todos os anos leva à ilha grupos de todo o mundo. A disposição das ruas, a marca da presença inglesa, os monumentos da época colonial e a bela avenida marginal que convida aos passeios a pé, à noite a cidade anima-se com os ritmos da morna, que pode ser ouvida e dançada em inúmeros bares e discotecas. Nos últimos anos, o Centro Nacional de Artesanato do Mindelo tem vindo a apoiar os artesãos locais, nomeadamente na produção e comercialização de peças de cerâmica, artigos feitos de cascas de coco e colares de conchas e pedras. São Vicente é o lar de alguns dos maiores músicos de Cabo Verde, escritores e pensadores, incluindo Cesaria Évora uma famosa cantor Cabo-Verdiano conhecida como a diva descalça. Ao oferecer o destino São Vicente, ao colocar esta descrição neste forum a minha ambição é fazer descobrir a autenticidade e apresentar os diferentes aspectos e encontros que pode oferecer Cabo Verde, São Vicente, Mindelo, capital cultural e musical do arquipélago com uma das baías mais belas do mundo é um mix de gente, cores e luzes com o mar azul turquesa como pano fundo onde tudo tem um atractivo encantador. O cenário magnífico que apresenta tanto pelas suas praias virgens, Montanha ( Monte Cara ) ou pelo estilo colonial encanta qualquer um com a sua fantasia, gente e cultura.
Fala-se muito da Ilha do Sal e maior parte das pessoas que visitam Cabo Verde ficam nesta Ilha ficando com uma totalmente errada destas magnificas Ilhas. Cada uma tem sua particularidade, mas Mindelo ( Cidade Cosmopolita ) destaca entre das demais por várias razões.
Keith

Keithnilton

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jan 12, 2011 9:45 pm 

Registado: quinta jun 03, 2010 12:27 pm
Nilton,

Posso salientar aqui a TOTAL encantacao com MINDELO - uma cidade linda povo hospitaleiro e uma aspecto de PAZ total, me encantei.

Conheci sua cidade de lado a lado, Norte, Sul, leste e Oeste, de cima abaixo e simplesmente me apaixonei.

Em abril volto novamente com minha esposa e filhas para mostrar o que falei de Cabo Verde.

Conheci Praia e Santo Antao, mas por Mindelo na Ilha de Sao Vicente.....meu coracao ficou....rssss

Parabens pela linda cidade e pela simpatia.

Abs
Arruda

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 14, 2011 6:11 pm 

Registado: quarta dez 15, 2010 5:44 pm
Olá Arruda,
Boa tarde!!!

Olha obrigada pela parte me toca, mas só quem conhece MIndelo é que pode entender quando descrevemos Mindelo. Costumo dizer que tem um encanto fácil de entender e dificil explicar...

Conheço todas as Ilhas Cabo Verde mas Mindelo é um caso á parte, sou completamente apaixonado por São Vicente.
Cada Ilha tem a sua particularidade e seus atractivos mas Mindelo encanta e fascina de uma forma sub real.
Só quem já teve no MIndelo pode entender tal sentimento ...
A Ilha precisa divulgação pq tem tudo ou seja um potêncial enorme ( Praias, Montanha, Cultura/ História e Noites Fantásticas ), daqui a um tempo iremos ter um bom fluxo turistico muito bom para Mindelo.

Obrg
Cumps

<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>Citação:<hr height=1 noshade id=quote>
Nilton,

Posso salientar aqui a TOTAL encantacao com MINDELO - uma cidade linda povo hospitaleiro e uma aspecto de PAZ total, me encantei.

Conheci sua cidade de lado a lado, Norte, Sul, leste e Oeste, de cima abaixo e simplesmente me apaixonei.

Em abril volto novamente com minha esposa e filhas para mostrar o que falei de Cabo Verde.

Conheci Praia e Santo Antao, mas por Mindelo na Ilha de Sao Vicente.....meu coracao ficou....rssss

Parabens pela linda cidade e pela simpatia.

Abs
Arruda

<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=2 id=quote>

Keithnilton

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: