Cape Verde Islands

Tuesday 17.09.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Duvidas sobre sal
MensagemEnviado: quinta abr 03, 2008 12:28 pm 

Registado: segunda mar 03, 2008 2:04 pm

Finalmente decidi onde ficar, e seja o que Deus quiser.
Parto dia 2 de maio para o sal.
Aproveitando as deixas que aqui li levo na bagagem algumas roupas de criança, brinquedos, canetas, lapis e cardernos gomas e rebuçados (não derretem), mas tenho uma dúvida; onde entrego as coisas.
Gostava de saber, se possivel, se é viavel indo eu para o sal viajar até outra ilha? valores há ideia? e horarios? ha necessidade de pernoitar na outra ilha ou ha transporte para ir e vir no mesmo dia.
Para visitar o sal será melhor de jipe? ou moto 4?
O meu bem haja
EMFJ

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 04, 2008 1:40 pm 

Registado: quarta mar 19, 2008 9:49 am
Olá Boa tarde,

Olha eu vim do Sal ha uma semana. Não é dificil entregares as coisas, ha montes de miudos na rua desejoso de receber qq uma das coisas k levas, ou então pergunta onde é a escola e vais ver o k é necessidade.
Quanto ao ires a outra ilha não sei, mas deve ser possivel, pergunta onde fikares hospedado pk eles arranjam-te tudo.
Eu fikei no resort "criola hotel" e marcavamos tudo lá, kart cross, visita á ilha de pick up, ver o fundo do mar no neptunus, enfim se puderes recomendo-te isto.

Tanta de jipe como de moto4 é excelente depende do k gostes mais de conduzir...ah aconselho-te a levar oculos, um lenço para tapares a cara, manga comprida pk o pó é mm mto, não xove lá ha 2 anos....e mais não digo...vais curtir de certeza..

qq duvida diz

Boa estadia.

[/quote]

Ana

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 04, 2008 4:21 pm 

Estou ansiosa por partir mas por outro lado fico com receio de não programar as coisas bem, dai ficar grata pelas opinioes dos que ja la estiveram.
Quanto as crianças, as roupas ja tenho, fiz recolha familiar (rs)
Quanto ao material escolar,para alem do que fui arranjando, lapis, canestas, borrachas que tinha com publicidade fui ao office centre e adquiri o que achei necessario,mas...agora questiono-me se terei feito a escolha correcta uma vez que me limitei a comprar cadernos pautados e quadriculados, lapis de cores, canetas de feltro e borrachas (coloridos tal como gostava quando criança.
Era bom poder ligar para la e perguntar se ha algo que faça realmente falta, será que ha essa possibilidade.
Ana, aqui fala-se muito do vento que por lá faz, que tal estava o tempo?
Vou tomar em consideração as suas notas.
Grata
EMFJ

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 07, 2008 7:31 am 

Registado: quarta mar 19, 2008 9:49 am
Bom dia:)
Antes de mais em relação ao k pretendes levar, não te preocupes pk lá tudo é bem vindo...o k os meninos mais pedem na rua é água por incrivel k pareça...

Não te preocupes com o vento , pk não é um vento frio, á noite pelo menos na semana k eu tive lá apetecia manga comprida mas so a partir das 21/22h. Tem atenção ao vento apenas pelo facto k keima imenso, tu não sentes a pele a akecer mas qd xegas á noite tas com um mega escaldão lolol. teve sempre uma média de 23/25 graus k lá já são bem kentes, e é uma temperatura k se mantém das 10h ás 20h kuase igual , é excelente.

Beijoka

Ana

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 08, 2008 1:28 pm 

Registado: segunda fev 25, 2008 10:47 am
Em relação ao Sal, deves descobrir a ilha e as pessoas, pois são elas que fazem Cabo Verde o que é.
Tive uma pessoa minha amiga que foi recentemente e ficou hospedada em Santa Maria num hotel crioulo: Odjo d'água.
Se quiseres podes sempre fazer o seguinte (o que eu recomendei a essa minha amiga, que levou seus 2 filhos de 2 e 4 anos)
1. Levar casacos de malha pois tem estado muito vento e as noites frescas, a temperatura está a variar entre 24-28º
2. Voltas pela Ilha:
2.1 Salinas / Pedra de Lume
2.2 Buracona (olho mágico) - http://www.guiadecaboverde.cv/index.asp ... 108&lang=P
2.3 Espargos
2.4 Santa Maria
2.5 Ponta Preta
2.6 Palmeira
2.7 Pedra de Lume - Restaurante Cadamosto (Boas Pizzas) - http://www.caboverde.com/pages/412210.htm

3. Sitios para comer:
3.1 Beach Club (Santa Maria - Atum fresco e não só) - http://www.hotelmorabeza.com/pt/restobar.asp
3.2 Odjo d' Água (Hotel em Santa Maria em cima da água - excelente cozinha caboverdeana) - http://www.odjodagua.net/portugues/index.htm
3.2 Bom dia (Espargos, ao pé do Hotel Atlântico - cafe tradicional caboverdeano em que se pode comer uma cachupa guisada com ovo e linguiça pela manha) - http://www.caboverde.com/pages/411400.htm

4. Actividades:

4.1 Neptunus - Excursão numa embarcação semi-submersível com uma câmara de vidro submersa, onde pode observar toda a beleza, inclusive naufrágios, escondida no fundo das águas cristalinas da baía de Santa Maria. (25€)
4.2 Excursão á Ilha Boavista - Pelos pescadores ou então por excursão: http://www.hotelmorabeza.com/pt/excursion.asp
4.3 Para fazer uma excursão aos locais mais visitados (e valem bem a pena) existe uma que custa 32,00 Eur e inclui almoço em Pedra de Lume, sendo que o almoço é bem porreiro e o preço bastante apetecível. Esta excursão começa de manhã e dura até meio da tarde.

5. Alugar carro - Melhor sitio ao pé do Bom dia - Espargos
Mendes e Mendes Rent a Car - Lg Hotel Atlantico - +238 241 28 60

Ou então irem de taxi pois os taxistas também nos levam aos sitios da praxe e temos a vantagem de o mandar parar onde quisermos para vermos as paisagens e tirar umas fotos, devo dizer que os taxistas são pessoas simpaticas e sérias portanto é seguro andar com eles num país longe do nosso, o preço já terá de ser negociado e o valor de referencia que eu dou é entre os 50 aos 70 euros pela volta á ilha e isto quer dizer que se arranjarem outro casal para vos acompanhar e dividir o preço fica muito mais barato ir de taxi do que comprar a excursão.

Em relação ao que levas para os Miúdos, aconselho que das duas uma: ou vais a Espargos no Bom Dia e falas com o Néne para te orientar, ou vais à Camara Municipal e eles meslhor que ninguem sabem das necessidades (a camara é em Espargos).

Em relação ás outras Ilhas, tens voos entre as ilhas: Sal - Praia; Sal-São Vicente; Sal-Boavista e em média o voo internos é de 150-180€.

Espero ter ajudado e boa estadia no Sal.
Gilia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 09, 2008 10:55 am 

Mais uma vez obrigado Ana e agradeço tambem á Gilia.

Ja tenho tanta informação que cada vez tenho mais dúvidas, rsss
No entanto tenho a certeza de que tudo vai correr bem.
Quando voltar dou noticias.
Gilia, em relação as crianças, porque em espargos? e não em santa Maria?
Faço votos para que me deixem levar tudo (h)
Sempre posso optar por levar para mim só uns chinelos e uns calçoes (h).
O meu bem haja
Emfj

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 09, 2008 6:52 pm 

Registado: quinta ago 10, 2006 5:48 pm
Boa noite EMFJ.
Acho que deve relaxar quanto à sua ida para o Sal. É um País que se torna maravilhoso à medida que nos vamos deixando embalar por ele. O melhor que lá se pode encontrar, além daquelas águas deliciosas, são mesmo as pessoas. Aconselho a que se deixe prender pelas gentes maravilhosas e simples do Sal e mergulhe na vivência do dia a dia deles, absorvendo os cheiros, os sons, a partilha do que melhor lá existe. Não creio que valha muito a pena fazer grandes planos, é bem melhor deixar tudo acontecer. Deixe-se surpreender. A Ilha é pequena e visita-se em 1 dia, não há muito para ver, mas vale a pena, não me pergunte o que lá tem, apenas lhe digo que nos últimos 4 anos já lá fui 5 vezes e continuo sem saber definir o que de mágico lá existe e me leva a querer sempre voltar. Quando se cria empatia com Cabo Verde é para sempre e com muita paixão. E pode cer, só pode ser pela humildade das pessoas naturais de lá, porque de resto, é tudo tão básico, que nos questionamos porque é que não conseguimos aqui viver sem todos estes LUXOS e MORDOMIAS. Lá sente-se que o dia tem 24 horas, só é pena passar sempre tão depressa quando estamos de férias. Quanto ao que leva, nada é demais. O ano passado ouvi um menino pedir um dicionário a um turista, até fez doer o coração, como é possível! Concordo em tentar um contacto em Espargos, em Santa Maria caem todos os turistas e talvez proporcione uma má distribuição do que levamos e mais para o interior as necessidades são maiores. Lá tudo é muito caro e eles pouco dinheiro têm para comprar os bens essenciais. Concordo com as dicas da Gília.
Faço uma pequena observação, o Sal está repleto de Senegaleses, aprenda a distingui-los, normalmente os caboverdianos não se metem consigo com muita facilidade, todos os outros que a abordarem na rua, normalmente serão, na melhor das hipóteses, Senegaleses. Aconselho a ignorá-los para não ser incomodada e não apanhar dissabores. Quanto a todo o resto, vai decerto adorar, pois tudo tem um sabor inexplicável lá, não lhe sei definir o que sinto, mas é uma coisa boa que me faz sempre querer voltar ..... Divirta-se e depois me dirá !!! Boas férias!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 10, 2008 8:30 pm 

Registado: segunda fev 25, 2008 10:47 am
Em relação a Espargos é que lá tens os Caboverdeanos a residir e a propria Camara do Sal.
Santa maria virou estrangeira.. muito.
Em relação ao que a Ana Isabel dis é verdade, existem muitos 'Mandajcos', e consegues distinguir da população caboverdeana. Eles são muitos escuros, e andam atraz de Ti para comprar as coisas que supostamente são caboverdeanas (mentira)
Se depois quiser comprar algo tipico , em Santa maria tens uma loja que foi recuperada por um casal de portugueses. Coisas lindas, feitas de areia e não só.
Agora, faça como a Ana lhe disse: deixe-se ir. A Ilha é Mágica.
Posso dizer que antes de conhecer fisicamente Cabo Verde já conhecia as ilhas, e quando aterrei pela primeira vez no Sal senti no meu coração que é em CaboVerde que vou viver e passar o resto da minha vida.
Não imagine como será, simplesmente esteja de coração e mente aberta. Os Caboverdeanos são Lindos.
Bijim Bijim e boa viagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: