Cape Verde Islands

Wednesday 18.09.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: cabo verde en la eunion europea
MensagemEnviado: quinta abr 14, 2005 12:26 pm 

Registado: quinta abr 14, 2005 12:16 pm
ola a todos os caboverdianos. hace una semana lei en una revista africano"intelligent" que algunos paises esta proponiendo que cabo verde entraen la union europea. esto seria myu bueno para nos os cboverdianos. mas un escritor caboverdino chamado germa almeida diz que cabo verde nao pode estar en la EU porque somos pretos voces creen que un cabo verdiano puede dicer esto de sus irmaos.para mi el color y la raza nao importa. ahora digo menos mal que algunos
paises nos miran porque se nao era por ellos nao estavamos aqui.el senhor german é um égoista solo piensa para y su familia.como ele ja tem lo que quiere para ele os demas nao deve tener nada.
espero que cv consegue entrar en la UE.
QUE OPINA VOS OS CABOVERDIANO?
LEIDA

cabo verde en eunion europea

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 14, 2005 5:52 pm 

Registado: segunda mar 14, 2005 5:37 pm
Ola luana.
Nunca ouvi falar de CV,entrar para a UE, acho que era muito bom, pois era mais uma grande cultura que se ia envolver, contudo se o escritor caboverdiano disse isso, acho que está a por o" país em baixo".
Por os caboverdianos serem pretos, não quer dizer nada, e a cor é muito bom, porque existe diferença, se fossemos todos iguais com os meus pensamentos e gostos o Mundo talvez nao existia.
Apesar de não ser caboverdiana, fica aqui uma opiniao de uma portuguesa que admira CV.

Cumprimentos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 14, 2005 10:53 pm 

Registado: terça jun 14, 2005 9:02 pm
I honestly think members of a European Union should work together and give special consideration to include Cape Verde Islands in its agenda to become member of EU. After all, majority of capeverdean people feel that they don’t belong to an African continent. I don’t blame them for doing that! Capeverdean culture, way of life, religion and etc… are far from African culture. Come on, let’s be realistic and go back to history and find the real truth! Cape Verde was unpopulated islands when ex-Portuguese Colony discovered them. People from all over the world were brought there. By the way, I’m not saying African culture is inappropriate. I haven't been there and I don’t know. I’m just trying to make sense here. Just because Cape Verde is near to Africa that does not mean it belongs to Africa. If Cape Verde was rich country and not dependent of foreigner aid. I bet you EU members would give this issue into consideration years ago! Portugal is not a rich country either! However, it has a big job and role ahead to deal with this issue. Democratic Capeverdean government should do better job and create more opportunities for its own people. There a lot of things there that must be changed in order to help the people. You may not agree with me and that is okay! This is my view.

John

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 16, 2010 5:39 pm 

Registado: segunda ago 16, 2010 4:17 pm
Carlos Zezito Fernandes Mendes
Yo soy un simple caboverdiano que difende su nación, espero ser un grande hombre en el futuro para buscar los intereses de mi amda patria.En relación a ese escritor caboverdiano que dice que cabo verde no puede ingresar a la unión europea porque somos negro, para eso no hay respuesta porque solo le falta pensar un poco si le diria exactamente de lo que pienso de él le estaria faltando respeto porque soy un hombre de principios.Abarcaremos el punto que nos intersa"cabo verde en la unión europea" la verdad estubo investigando tantos archivos sobre eso algunos me han interesado mucho, pero yo careo que Cabo verde en la unión europea es muy importante por nuestra propia nación,no podemos olvidar que somos un País extremadamente pobre y no tenemos ningun recursos naturales que nos hace sustener nuestra economia y una ves estando en la unión europea será un grande benificio para nosotros, pero por otro lado tenemos que ver las consecuencia futuras cuales serán si lo analisamos bien una vez que Cabo Verde esté en la unión Europea estaremos dispuestos a una nueva forma de recolonización y tendriamos que obdecer todo lo que dicen los 27 paises miembros de U.E porque solamente vamos a recibir donaciones o sea ayuda externas que provienen de ellos,nuestra economia (industrias) de igual manera no podrá competir en el mercado europeo y ahi vamos a fracasar.Qué pasará con nuestra 480 mil habitantes que tenemos todos van a querer imigrase hacia europa para ganar más el mano de obra si va yendo desapareciendo en el pais pero hay muchos otros factores que yo podria dar como desventajas para Cabo verde.Y resumiendo concluindo lo mejor segundo mi punto de vista es mantener solamente con la asociación especial que tiene cabo verde con la unión europea y ententar garantizar nuestro futuro sin los intereses de portugal de ver CV en U.E no es necesario que adherimos a nada, estamos satisfecho con lo que tenemos.espero opiniones de al respeto...

Carlos Zezito Fernandes Mendes

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 15, 2010 6:29 pm 

Registado: quarta dez 15, 2010 5:44 pm
Olá Leida,
Boa tarde!!!

Olha disseste tudo, há muitas formas racismo ...

Enfim é de lamentar ...

Obrg
Cumps
Keithnilton

Keithnilton

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 02, 2011 10:15 am 

Registado: domingo set 26, 2010 12:41 pm
bom dia ,, ao entrar pela 1ª vez em 2011 no forum, deparei com esta real ideia de uma pessoa cv ,que até tenho pena que o seja , espero que já tenha mudado de ideia ,porque cabo verde nao merece , quanto á questao de cabo verde entrar na uniao europeia ,porque nao ?há Países que lá estao e com muito menos condiçoes ,, e se fosse pela hospitalidade e simpatia ,tenho a certeza de que estava no topo da lista da uniao europeia, espero que seja bem rapido , e por favor sem racismo que a cor da nossa pele nao continue a ser desculpa para nao sermos HOMENS . um abraço para CABO VERDE

mario manuel fragao rocha

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: