Viver em Cabo Verde

Início Fóruns Viver/trabalhar em Cabo Verde Viver em Cabo Verde

Este tópico contém 53 respostas, tem 41 utilizadores, com a última actualização feita por  lilipisco Há 6 anos, 11 meses.

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 54)
    Membro

Marisa bem-vinda ao fórum.
    Marisa não me digas que a tua ideia de investimento vai ser fabricar ostias

Ricardo Pit Bull

imported_marisa
    Participante

Por acaso era mais uma coisa do género organização de eventos. Lol
    Mas por acaso a ideia de fabricar ostias também não é má, se bem que as ostias em Cabo Verde devem ter um gostinho especial e nem se devem colar tanto ao céu da boca como as de cá Tenho que tentar descobrir o segredo

pris
    Membro

Marisa no topico dos casamentos já te querem estragar o negocio das ostias mas não te preocupes porque eu não dispenso as ostias.

Ricardo Pit Bull

marcus
    Membro

Ola Natacha, pois eu acho k sei qual a 4.ª coisa em comum, mas fica pra nos. Quando nos conhecermos, FALAREMOS DISSO.
    Beijocas ze

Olha a minha irmãzinha tb já anda por aqui. A minha querida companheira de alegrias e tristezas de férias. Bem, de tristezas não, pois não me lembro de estarmos tristes lá um único dia!! Era sempre a rir (e nem sempre à custa do álcool!!). Acho bem que nem te passe pela cabeça ires para lá sem mim, assim sozinha para a boca do lobo! Vou de tua secretária, assistente de produção, cozinheira, caracterizadora, “cortadora” de hóstias, balbina, do que quiseres mas vou! Já agora aproveita a onda de casórios e vê se aceitas a proposta que te fizeram lá!!!
    Beijos a todos.

pris
    Membro

Maria _j se percebi bem a tua irmasinha é a Marisa, estou certo?
    E pelos vistos Já vai haver outro casório
    Obrigado por estares solidária comigo em relação ás ostias.

Ricardo Pit Bull

Certíssimo . Mas quanto ao casório não me parece que se vá realizar pois a D. Marisa fez o favor de despachar o moço. Mª João

pris
    Membro

Então vai-se ficar só pelo negócio das ostias, mas pode ser que depois encontre outro que lhe agrade

Ricardo Pit Bull

imported_marisa
    Participante

Quer dizer ninguém me pediu em casamento. Só não queriam que eu me fosse embora… E se calhar era o melhor q eu tinha feito, não é maninha?
    Em relação a casórios é mesmo só assistir aos dos outros

agost.
    Participante

Ola Andrea parabens por seres uma “criola” de alma. Eu que sou um caboverdiano de corpo alma, quando vejo pessoa de outra nacionalidade a falar assim do meu Cabo verde para mim essa pessoa nao e so de alma mas sim de corpo e alma. Vivo nos Estados Unidos no estado da California ha dez anos e definitivamente este ano rumo as malas para Cabo-Verde onde nao temos ouro e petroleo mas temos muito mais, “morabesa, hospitalidade”.Sai de Cabo-Verde assim como todos os caboverdianos que um dia partiram para os quatros cantos do mundo como um objectivo a cumprir e no fundo o desejo de voltar; ja cumpri o meu objectivo, gracas a Deus e ja e hora de investir na minha terra querida e disfrutar a tranquilidade do meu Cabo-Verde. Um abrasao.

anamorao13
    Participante

Olá a todos!

Sou professora de Filosofia e Psicologia e desejo muito ir trabalhr e viver em CV, alguém me pode dar contactos de escolas/instituições de ensino ou devo tentar estes contactos através da embaixada?
    Não encontro nada na net…

Ana Teresa

imported_horta
    Participante

olá!
    Podes pedir as informações no ministério de educação português. se não estou em erro há acordos entre portugal e cabo verde a esse respeito e sei tb que há mtos portugueses a lecionar em cabo Verde.
    Desejo-te boa sorte!

horta

Anónimo

Citação:

Olá a todos!

Sou professora de Filosofia e Psicologia e desejo muito ir trabalhr e viver em CV, alguém me pode dar contactos de escolas/instituições de ensino ou devo tentar estes contactos através da embaixada?
    Não encontro nada na net…

Ana Teresa

Ola Teresa. Consulta as paginas de Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, http://www.unipiaget.cv, e tambem as paginas officiais do governo de Cabo Verde, http://www.governo.cv, ali podes encontrar como contactar o Ministerio da Educacao. Um abraco.

bekaportugal
    Participante

Citação:

Oi Abreu BR…

Bem…a tua questão é muito importante e concerteza dominará os pensamentos de muita gente…
    Eu sou jornalista e por isso o meu sonho de me mudar definitivamente para Cabo Verde ultrapassa questões economicistas. Vou porque sinto um chamamento, vou porque tenho a certeza que poderei fazer algo de concreto, não hesito em mudar porque procuro espiritualidade e sentido da existencia.
    Aqui executo a profissão certa..mas falta-me o contexto certo, compreendes? Obviamente que vou ganhar muito menos e terei que desprender-me das comodidades da Europa “alegadamente desenvolvida”…mas como brasileiro que me pareces ser deves conhecer o ditado ” A gente morre e não leva nada”.
    Durante muito tempo hesitei entre Cabo Verde e Brasil….mas resolvi-me: Definitivamente Cabo Verde!
    Em Cabo Verde senti o oposto que senti no Brasil…
    Várias vezes me perguntei (enquanto conhecia os estados da Bahia e Pernambuco) o que poderia eu, portuguesa de raíz, crioula de alma fazer num pais que tem tudo, onde a mãe natureza é generosa demais ,mas que vive em permanente “guerra civil”, onde há gente que mata por nada, onde os cidadãos não sabem o que é confiança e segurança?

Em Cabo Verde, pelo contrário, tens o que de mais precioso pode ter uma nação: Um povo abençoado pela luz da bondade! E quanto tens isso….tens tudo meu amigo! A partir daí as possibilidades são imensas, as perspectivas ilimitadas…
    Aliás devo dizer-te que já conheço razoavelmente Cabo Verde e conheci um cem número de brasileiros que um belo dia, depois de tentarem a sorte pela Europa, resolveram escolher o caminho da paz. Estão lá, em vários negócios, em várias áreas…muitos a contribuir para o crescimento do pais.
    Força!!! Não hesites! Começa por ir lá e conhecer as potencialidades!
    Um abraço e espero que a minha divagação possa ter sido pelo menos interessante!

Olá. É a 1ª-vez que estou no fórum e que bom k é ver o meu desejo de partir para um pouco menos de “mordumias” e de “tecnologia” é partilhado por tantos outros. Afinal, parece que a “tão apelidada loucura de partir para o subdesenvolvimento” não é só minha. Fico feliz.
    Mas tudo isto, para lhe perguntar Andreia, se já deu o salto? Ou melhor, se já voou? Sou casada, vivo em Santarém, mas o meu marido também está nessa. Vamos ter uma horta, andar a pé,viver da calmia! Pois, mas logo se levanta a questão mais forte: e arranjar emprego?
    Gostava que me contasse a sua versão.

vitor santos
    Participante

boa acho que fazes uma boa opção,eu já lá estive e gostei penso lá voltar quando poder.
    Quanto entrei no avião para voltar custou-me,8 horas que estive á espera do avião foram as melhores pois fomos para o morabeza comer beber dançar tudo a conta do aeroporto.
    FAz boa viagem.
    Com respeito á horta posso te dar uma ajuda,vai fazer lá hidroponia
    vitor santos

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 54)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.