Vim do Sal….Rio Funana

Início Fóruns Relatos/experiências/histórias Vim do Sal….Rio Funana

Este tópico contém 8 respostas, tem 6 utilizadores, com a última actualização feita por  ivo pinhal Há 10 anos, 3 meses.

A visualizar 9 artigos - de 1 a 9 (de um total de 9)
    Participante

Bem pessoal dps de algum tp a desesperar p ir para o Sal eis me de volta.
    A ilha, 1 coisa nc vista deserto, agreste e bastante ventosa, mas as pessoas, sem comparação n tem nada e mm assim dao o q nao tem, n sabia o q era a morabeza mas mm p kem e leigo e n sabe basta la ir para sentir, e claro q n sao as caraibas, ker pelo clima ker pela agua do mar, q eu adorei n e kente mas e linda, mas tens 1 coisa q n tens nas caraibas, q e saires do hotel livremente e andares pela vila e absorveres td a cultura, vivencia e simpatia dos cabo verdeanos.

O hotel, mt grande, diria enorme mesmo 1 dia inteiro so para o conhecer, kem n gostar d andar a pe e bastente desaconselhavel, d resto e mt bom mm, algum luxo, mt limpo e c grande qualidade nos serviços ker alimentares ker d caracter pessoal, conselho verifikem s deixam alguma coisa no quarto antes d fazer chek out.Tb desaconselho a malta nova como eu dos 20 aos 40 ( tenho 23 ) fica mt longe da vila 1,5km, la 1,5km e mt coisa.. lol, calor, mas n sente pq d vento, quando das p ti ja tas keimado mt seco mm, agreste…portanto como na vila tem mt p ver poupem 1s trocos e fikem num mais barato na vila d St. Maria.

As pessoas, n tenho nd a dizer, e q n da mm, so la indo e sentindo pra la do incrivel, la sao pobres e n pedem, fazem pela vida…

TACV cabo verde airlines – atrazo d 4 horas :S mas foi 1 voo suave e tranquilo tripulação 5 estrelas como n podia deixar d ser.

Bem fazendo o resumo foi mt fixe, mas s keres sol e mar e vida d hotel este n e o destino p ti, mas s gostas d aventura socializar absorver cultura e viver experiencias incriveis tass bem aki, e no stress:D
    Ja agora 1 grande abrx p Filipe e esposa q conhecemos no RIU, felicidades do Ivo e da Liliana.

ivo pinhal
    Participante

Olá Ivo!!

Ainda bem que gostaram.
    Na minha opinião deveriam sempre ir para os hoteis mais centrais.
    Para mim só existem dois: Morabeza e Odjo D’Agua.

Em relação ao atraso dos TACV, é uma empresa que está em revolução… eu até gostei, pois qdo fui fazer o check-in ao meio dia, tirei a muda de roupa e voltei para Santa maria 🙂

Adoro aquela terra e aquela gente, não sendo eu mulher de cabo-verdeano!

Espero que regressem.
    Beijinhos

PS – Vai até Boa Vista que é diferente mas uma coisa inebriante.

ivo pinhal
    Participante

Bem do sal p Lisboa n houve stress o atrazo foi mm a ida, ou seija desespero a dobrar, lol…
    Mas acabaram p ser 1s grandes ferias…ja acabaram, lol podiam era fazer preços mais baratos p la ir…s tiver oportunidade d voltar vario d hotel d certeza, n e q seja mau mas fica mt longe da acção, ahh restaurante americos vale mt a pena comi 1kg d lagosta q m soube pela vida, do melhor mm:D.. s alguem tiver duvidas e eu puder ajudar, disponha…

jorgelima
    Participante

olá Ivo. Já agora quanto pagaste pela lagosta? é que ja ouvi aqui no forum falar de preços proibitivos do género 40€ o kilo da lagosta. Aliás ja ouvi mais “pra comer marisco mais vale em portugal, ao mesmo preço e com mais qualidade.” é verdade?

jorge

a. lopes
    Participante

Olá à todos do Forum.

Sou caboverdiano, da ilha de santo antão, mas atualmente, desde de 2006, estou no Brasil cursando a Faculdade Direito. Quero logo terminar o curso e voltar pra minha terra, que está boiando no meio do Oceano.

Lendo os vossos depoimentos, sobre o quao gostaram do meu país, deu um aperto no coração, saudades da minha familia e ao mesmo tempo orgulho de ser caboverdiano, cada vez mais.

Realmente o pouco ou quase nada do que temos é sufuciente pra nos deixar feliz.

Cabo Verde é de todos os seus filhos e de todos aqueles que com ele sentem afinidade.
    Não sei se conhecem, mas vou deixar aqui um trecho de uma musica que descreve e bem a nossa terra:
    ” Não tem ouro,mantém amor,
    Não tem diamente, mantem beleza,
    A nossa riqueza é só natureza, e,
    Guerra não existe na nossa terra…”
    E todo aqule que sai fora, ou que játeve em CaboVerde acaba por voltar.

Enfim, fico por aqui, e voltem sempre”

Abraços

ivo pinhal
    Participante

Ora bem eu fui ao Americos almoçar q fica em santa Maria a 5min d taxi do Hotel Rio e por 1 prato d camarao, 2 cervejas 1 fanta, aroz legumes e lagosta suada paguei 34€…por 1 kg d lagosta
    portanto aki n comes p esse preço…:D mais duvidas do rio ou da propria ilha em si e so perguntar…tenho gosto em ajudar no q puder…

nini
    Participante

ola ivo.. entao e k tal o hotel?
    a discoteca dentro do hotel e fixe?
    ouvi dizer k la e mt vento é verdade??
    o mar tem mts ondas??
    dsc tanta pergunta mas gostava k m respondesses…

obrigada

marcio martins
    Participante

Citação:

Ora bem eu fui ao Americos almoçar q fica em santa Maria a 5min d taxi do Hotel Rio e por 1 prato d camarao, 2 cervejas 1 fanta, aroz legumes e lagosta suada paguei 34€…por 1 kg d lagosta
    portanto aki n comes p esse preço…:D mais duvidas do rio ou da propria ilha em si e so perguntar…tenho gosto em ajudar no q puder…

Amigo eu vou sair amanha as 22 horas dde lisboa em direcção a esta ilha este hotel, Como é a minha primeira ” grande” viagem de aviao pareço uma criança anetes de dar o primeiro beijo. lol
    Eu como bom vivant que sou o que mais queria saber é onde é que temos bons bares para dançar e beber um copo?! se é melhor ficarmos pelo hotel ou ir até a cidade???

quero mesmo é viajar e conhecer….

siemensnix
    Participante

Bem pessoal. isto ]e Cabo verde. s]o quem c]a esteve sabe o que diz e o que se sente. Agora, ]e verdade que no turismo, as coisa saem um bocado mais caras. experimentem comprar lagosta directamente com os mergulhadores da ilha e vejam que sai quase 5 vezes menos do que 34 euros. pecam a um nativo da ilha pra vo/los preparar, (eles nao cobram , mas seja simpatico em pagar qualquer coisa como 1000$00(10 euros) e disfrute de um ambiente mais failiar, mais descontraido e totalmente novo. de resto as pessoas sao muito simpaticas.

Caso queiram mariscos e peixe a preco da chuva. vao ao Maio. ai vao ver mesmo como as coisa sao diferentes.

voltem sempre, voltem mais.

de um cabo-verdeano orgulhoso de o ser.

A visualizar 9 artigos - de 1 a 9 (de um total de 9)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.