Vida em Cabo Verde

Início Fóruns Relatos/experiências/histórias Vida em Cabo Verde

Este tópico contém 2 respostas, tem 2 utilizadores, com a última actualização feita por  daniela pinto Há 7 anos, 4 meses.

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
    Participante

Boas pessoal. Achei por bem poder partilhar com todos uma boa fase da minha vida que curiosamente está a acontecer em Cabo Verde, mais concretamente Ilha do Sal. Sou português mas decidi ainda a tempo, fazer vida neste país maravilhoso com a minha namorada cabo verdiana, sendo que casámos recentemente. Vão já quase dois anos nesta ilha, e como em todo o lado temos as coisas boas e as más. As pessoas são maravilhosas e creio que é um dos pontos mais atractivos do país é a humildade, a simpatia com que nos recebem e nos querem conhecer. Cabo Verde passa por um momento de grande evolução se bem que de um modo mais estagnado recentemente devido à crise mundial, mas creio que isto não será sinal de paragem. Cabo Verde, Ilha do Sal permitiu que me instalasse e podesse fazer projectos, participar na vida social, fazer pelos nacionais e por mim, o poder trabalhar por conta propria na minha área, poder trazer o Jiu Jitsu Brasileiro outra paixão que tenho e porder partilha-la com todos, onde fiz muitos amigos que convivo diariamente e me fazem cada dia querer ficar mais. Para o pessoal que vem de fora não há melhor maneira de criar amigos do que ingressar em espaços que permitam sociabilizar.
    A procura de uma qualidade de vida creio que se tornou neste momento a melhor ideia para muitos que procuram sair da Europa, e em Cabo Verde eu encontrei…mas isso sou eu.

um bem haja a todos

daniela pinto
    Participante

Olá boa tarde! Sou licenciada em enfermagem e também gostaria de trabalhar e viver em Cabo Verde. Já estive na ilha do Sal em regime de férias. Neste momento gostaria poder exercer a minha porfissão nesse país espectacular, com uma cultura e pessoas fantastásticas! Já tenho alguma informação da profissão de enfermagem em CV, em que o ensino é bastante semelhante ao português. Se alguém me pudesse ajudar, acerca de algum informação em relaçao a trabalho, concursos hospitais/clinicas/ centros de sáude. Para mim qualidade de vida não é ter todos os bens materiais…é antes sentir-me util, realizada e poder ajudar num país tao rico em tantas coisas como Cabo Verde! Cumprimentos e obrigada

onarresbjj
    Participante

Bom dia caríssima Daniela.Em resposta à sua situação o melhor a fazer é produzir um curriculum vitae bem detalhado e assim que o poder entregar à delegada de saúde aqui no Sal que logo terá uma resposta.É um facto que precisamos de enfermeiros.Mas nada é garantido que seja colocada aqui no Sal…Tudo dependerá das vagas existentes em cada ilha.Espero ter ajudado em relação ao assunto exposto.

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.