Início › Fóruns › Fórum geral Cabo Verde › Vamos falar Crioulo
Este tópico contém 91 respostas, tem 59 utilizadores, com a última actualização feita por mdp65 Há 5 anos, 9 meses.
- Posts
-
m´ta bai a c.v na mes di março!
Kel-la terra sabi propi…
N´teni gana ba konxel 😉
Abraço pa tudu nhos
A´mi é tuga mas c.v sta dentu nha coraçongostava de saber como se diz em criolo a seguinte frase:
-quero-te para sempre na minha vida, és tudo para mim.és o meu amor e nao vou desistir de ti
aqui esta a tradução!!
un crebo pa sempri na nha vida,abô é tudo pa mi,abô é nha amor ami a ka ta desisti di bô!
un ca sabi fla dret ma un ta ata prendi…pouqui i pouqui un ta tchega la´!!
kell beijo pa nhos!
Algum me pode dar o mail do messenger para aprender a falar no msn? obrigado
Alguém me pode traduzir a seguinte fraze pa crioulo?
“Odeio o mundo, o mundo está uma grande merda”
Adoro crioulo, mas sei falar muito muito pouco msm xD
Agradecia ajuda, e já agora não há dicionarios de Português – Crioulo? se sim postem link se faz favor, não encontro nenhum :S
Abraço
Manti dretuHá
Mas é Caboverdiano para Português. Inclui uma breve descrição do sistema gramatical.
http://www.priberam.pt/dcvpo/dcvpo.aspx
dja-m flába-bo: já to tinha dito,
Ola 🙂
Gostava q me dissessem esta frase em crioulo pf é importante
“Melhor amiga és a coisa mais imporatante da minha vida! Amo-te e tbm tenho saudades tuas”
Obrigada 🙂Eu sou portugues mas um dos meus sonhos e saber falar criolo
O que quer disser Rebenta nha fula
e
du saldo ca va?
Abraço, dark
Olá, eu percebo criolo e sei falar as coisas bácicas
mas queria saber ainda mais, puder mesmo falar criolo como falo português..A mi ta percebi crioulo e djan fala cuzas básicas
mas un cre sabi mais, pa pudi flan memo crioulo cima un ta fla portugues( nao sei se ta bem escrito mas é uma tentativa)quem me pudesse dar um pouco de aulas no msn agradecia porque nao tenho tempo de ir a cursos aprender, obrigada
Queria aprender o crioulo de sampadjudjo se alguem me entende
Oi Rodrigo ainda está valendo quero aprender…
Amo cabo verde e meu sonho é casar com meu namorado(caboverdiano)e moramos lá….amém..
Ahh esqueci de comentar o crioulo seria de sotavento….
Amo cabo verde e meu sonho é casar com meu namorado(caboverdiano)e moramos lá….amém..
Ola a todos!
Gostava de saber como se escreve:
“gosto muito de ti, mas infelizmente tenho de te esquecer, foi para isso qe me iludiste todo este tempo.”Se alguem me puder ajudar fico muito agradecida
Obrigada (:Marguinha
tou a adorar tudo ate agora!!
sou portugues nao tenhu ninguem da familia que saiba falar crioulo mesmo! mas tou todos os dias au pe de quem fala,eles tentam falar pa nao perceber mas eu entendo tudo mesmo e falo algo tambem mas escrevr?? ah dizem que erro muito ainda …
vao dizendo coisas que se diz nu dia a dia e nao so frazes do tipo adoro-te amu-te sou doido por ti… ya isso convem saber e tal mas o que intressa saber dizer isso se depois nao sabe + nada?
se nao for pedir muito digam cenas banais mesmo que as vezes esclarece muito…
cump. mim ta prendi flan criolu o.Oa aprender
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.