Início › Fóruns › Fórum geral Cabo Verde › Vamos falar Crioulo
Este tópico contém 91 respostas, tem 59 utilizadores, com a última actualização feita por mdp65 Há 5 anos, 9 meses.
- Posts
-
Oi Su,
O melhor é procurares alguém das ilhas para ires aprendendo.
Ou então, ires perguntando e contruindo um dicionário. a partir daí tentar formar pequenos textos. Foi assim que comecei desde os 14 anos a tentar falar Crioulo.
Comecei por apontar os números, verbos … enfim, o básico para construires frases, e a partir daí só tens de ir á caça de vocuabulário.
Boa sorte, Rodrigo
Sou Português, como só um Cabo Verdeano ou Brasileiro sabe ser.
Cabo Verde é o país convidado da 78ª Feira do Livro de Lisboa
Há n eventos a decorrer vejam: http://www.feiradolivrodelisboa.pt/
Na cidade da Praia comprei um gramática Caboverdiana , com lições rápidas, neste momento está emprestada, mas assim que tiver dou o nome e autor.
Na amazon tens ” Dicionario Caboverdiano-portugues: Variante de Santiago”.
rakell bo fla nunka bu sa ta sabe papia di krio ma unda nho xina pa skrebe ku el?tanbe bu ta biba na frances y ka bo papia ku otu kabeverdeano la?Nta spera ki nos ta kontinua ku discusao di krio riba es forum.Mi kre sabe palabra di jetu mesmu ki palabra di jeitu?
bu sabi kaba
N kre aprendi papia crioul, más nka sabi undi.. ten alguen ki podi djudam? Obrigada.
ola!!!
gostava mesmo que me traduzissem esta frase:
Pa tdo kes ki dja bai niggas! E pa tduh ki dja bai niggas ate um dia!!
muito obrigadaCitação:
Ess mensagem é pa nhòs qui creba aprendi crioulo,A no podi usa nos fórum pa aprendi crioulo. Qualquer mensagem qui nhós creba dexa li, nhós podi screbri na crioulo.
Dess maneira, kel tcheu alguém qui creba aprendi crioulo podi treina li.
O que acham?
Sou Português, como só um Cabo Verdeano ou Brasileiro sabe ser.
Citação:
Ess mensagem é pa nhòs qui creba aprendi crioulo,A no podi usa nos fórum pa aprendi crioulo. Qualquer mensagem qui nhós creba dexa li, nhós podi screbri na crioulo.
Dess maneira, kel tcheu alguém qui creba aprendi crioulo podi treina li.
O que acham?
Sou Português, como só um Cabo Verdeano ou Brasileiro sabe ser.
oi
ke´tal?E o resto tem de ser em Português que nao domino o Crioul;)
Por isso estou aqui, para me darem umas dicas…
Adorei o vosso site…O meu boy fala crioul,mas tem medo que eu comece a papia;) mais que ele e nao me ensina, so algumas coisas…
Por isso vou mantendo o contacto por aqui para me manter informada…
Obrigado
Patricia
Citação:
Oi Su,O melhor é procurares alguém das ilhas para ires aprendendo.
Ou então, ires perguntando e contruindo um dicionário. a partir daí tentar formar pequenos textos. Foi assim que comecei desde os 14 anos a tentar falar Crioulo.
Comecei por apontar os números, verbos … enfim, o básico para construires frases, e a partir daí só tens de ir á caça de vocuabulário.
Boa sorte, Rodrigo
Sou Português, como só um Cabo Verdeano ou Brasileiro sabe ser.
girlan
ola. eu sou portugues. e nao faço ideia de como falar crioulo, portanto nao percebo nada do que escrevem no blog. sera que vos posso pedir que traduzam o que escrevem?
Bm dia pessoal…sou Angolana, neta de caboverdianos, percebo um bocado mas n falo népias de crioulo …gostaria mt d aprender.
Já agora eu vi algures k existe diferença entre crioulo Sampadjudo e badiu…qual eh?🙂
Oi pessoal, e em especial ao Rodrigo!
Peço desculpa não te ter respondido, entretanto, mas andei muito ocupada nessa viagem, e entretanto voltei mais 2 vezes a CV…
Desculpem a minha ignorancia, mas criolo de Sampadjudo, de que ilha é?
Mi kre fla criolo, ma é dificil é!!!!!Bijim
Su
Oi Su,
Esse é o crioulo que se fala na ilha de São Vicente. A que tem Mindelo como capital.
Bjs
Sou Português, como só um Cabo Verdeano ou Brasileiro sabe ser.
ola a tds.
gostava de saber como e que se diz odeio-te em criolo.e mt importante!!
abraço pa tds
olha preciso da traduçao desta frase
Amote mais do que o ar que respiro, se pudesse trocava o sol plo teu sorriso
obgado
abraço pa tds
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.