Trabalhar e viver Cabo Verde

Início Fóruns Viver/trabalhar em Cabo Verde Trabalhar e viver Cabo Verde

Este tópico contém 8 respostas, tem 4 utilizadores, com a última actualização feita por  lilipisco Há 6 anos, 9 meses.

A visualizar 9 artigos - de 1 a 9 (de um total de 9)
    Participante

Olá a todos.

Agradecia uma ajuda! Surgiu-me uma oportunidade de trabalho por 2/3 anos em CV, na ilha do Sal, através de uma empresa de construção portuguesa, apesar de ser tentadora, e estar bastante inclinado a aceitar, gostava que alguém com conhecimento, me pudesse ajudar sobre o que posso esperar de viver/trabalhar em CV.

Tenho falado com algumas pessoas e têm dito que é mto bom para passear e ir tirar férias, mas n o ideal para trabalhar, visto que “não há mto para fazer”. Se calhar dizem isto porque só conhecem a ilha do Sal, o que me leva a outra questão, é fácil viajar entre as diferente ilhas? Caro? Peridiocidade?
    A nível de “estar contactável com o mundo”, existe facilidade em correios e internet?
    O facto de chover pouco, e haver mto vento, pode-se tornar incomodativo?

Resumindo, peço desculpa por a minha ignorância sobre este país, mas gostava de saber efectivamente por quem sabe, o que posso esperar de positivo/negativo de uma estadia prolongada na ilha do sal.

Cumprimentos a todos

P.S. Uma coisa que todos me têm referido é a Simpatia e boa disposição de todas as pessoas! Acho que isso e Qualidade de vida são coisas mesmo mto importantes e me leva a inclinar para me avenurar neste país

silvasilva
    Participante

Então a que se deve este silêncio?

Será devido à minha ignorância?! Não creio.. Acho que deve mta gente com vontade de me elucidar um pouco mais sobre este maravilhoso país!!

Já estive em pesquisa neste blog sobre as questões que desejo ver esclarecidas, mas ainda não enontrei o suficiente..

Cumprimentos a todos

imported_su
    Participante

Oi

Sim é fácil viajar de ilha pa ilha

A TACV tem a nossa disposição voos domésticos, que devo informar serem mais baratos quando adquiridos ao f-d-s…

Existem também ferry-boats, sobre os quais não tenho grande informação. Acho que sai um de cada 15 dias do sal pa S. Vicente.

Em relação às comunicações, net existe em vários postos, telefone também, se bem que já me disseram que há por vezes problemas com rede nos tlm.

Eu aconselho-o a adquirir um cartão da rede CV movel porque é a unica rede que funciona no Sal para já, porque é a forma de fazer chamadas mais baratas até pa Portugal.
    Correios também existem…

Em relação ao vento, é levar um agasalho tipo sweat, é o suficiente!

Espero que corra tudo bem, que tenha uma boa estadia, e quem sabe ainda nos encontramos por lá!

Boa Sorte

Su

silvasilva
    Participante

Obrigado Su.

Sim, acho que seria mto bom.

A respeito de ocupar os tempo livres..? Mergulho? Vela? Praia definitivamente, n?

Cumprimentos a todos

imported_su
    Participante

A ocupação de tempos livres no Sal, dado ser uma ilha ventosa, é muito procurada para alguns desportos nauticos e radicais, como o surf, kit surf, windsurf, mota de água, vela seria também muito bom, mas não me recordo de ver por lá.
    Passatempos em terra, na praia à sempre kem jogue futebol, ou msm em pavilhão, mota 4,pode fazer praticamente tudo o que se faz em Portugal, depende da sua preferencia.

Por exemplo, duvido que arranje companhia pa uma partida de squash, ou badminton, mas também com aquele clima maravilhoso, o que sabe bem é mesmo mar…

Também irá surgir um resort, (só não sei quando), que se chama coton bay, onde se poderá praticar golf.

Espero ter sido útil!

Su

silvasilva
    Participante

Sim Su. Mto obrigado por tudo!

Se mais alguém tivr algo a acrescentar, é mto bem vindo.

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos a todos

imported_rodrigo
    Participante

Olá Silva,

Eu o máximo que estive foram 15 dias em Cabo Verde nas várias ilhas.

O melhor para te ajudar é de uma conversa que tive com também umas pessoas ligadas á construcção que forma por meses ficar em Cabo Verde a trabalhar.

O uqe referiram é que, para quem não está habituado. Pode tornar-se verdadeiramente intediante. Por isso é melhor ires bem preparado. Pode acontecer a rotina e a monotonia tomarem conta de ti.

Mas até isso depende de pessoa para pessoa…e até isso o nosso espírito se adapta.

Abraço e boa sorte

Sou Português, como só um Cabo Verdeano ou Brasileiro sabe ser.

silvasilva
    Participante

Poiss, um receio é o tédio! No entanto desde pequeno que estou habituado a “descanso”, basta dizer que sou alentejano!! hehehe Por isso acho que consigo aproveitar o que CV terá para me oferecer sem pensar em caprichos de cidade ou assim!

Obrigado

lilipisco
    Participante

Boa tarde em principio em setembro vou dar aulas para Cabo Verde (Praia)… conheço a cidade e os custos, só não sei qual o salário de um professor. Alguem me poderia ajudar?
    Obrigado

A visualizar 9 artigos - de 1 a 9 (de um total de 9)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.