Qual o preço dos automoveis e combustiveis em CV

Início Fóruns Fórum geral Cabo Verde Qual o preço dos automoveis e combustiveis em CV

Este tópico contém 8 respostas, tem 4 utilizadores, com a última actualização feita por  ortega Há 8 anos, 9 meses.

A visualizar 9 artigos - de 1 a 9 (de um total de 9)
    Participante

Gostaria de saber onde comprar automovel na praia, que me aconcelham?
    Alguns exemples de marca/ano/kms/preço, seria otimo saber pra poder fazer as minhas contas
    Muito obrigado

miguel.angelo1970@hotmail.com

ortega
    Participante

Olá Miguel,
    Boa tarde!!!

OLha tem duas hipoteses:
    1-Comprar a particulares ( pode sair mais barato )
    2- Ha stand de carros novos e usados em Santiago

Em relação a combustiveis o Gasoleo ta a 110$ ( 1.10 centimos ) e gasolinha 145$ (1.45 centimos ).

Obrg
    Cumps
    Keithnilton

Keithnilton

ortega
    Participante

Desde já agradeço a resposta, Keithnilton.
    Estou com duvida entre comprar carro na ilha ou levar e legalizar o meu, mas não sei o custo de legalização de um carro português em Cabo Verde.
    Tenho um BMW 525tds de 2002, adoro o meu carro, mas tb acredito que não seja o tipo de carro adequado para o dia a dia na ilha, acho que fico mais bem servido com uma Hilux, se ouve-se alguem para vir para Portugal interessado até dava jeito era uma troca directa, ehheh!!!
    era sempre negociavel.
    Quanto ao custo de transporte maritimo já me falaram em 1500€, mas não sei ao certo tb.
    Obrigado.
    cumprimentos
    Miguel Ortega

keithnilton
    Participante

Olá Miguel,

Olha como Cabo Verde são Ilhas montanhosas os melhoers carros são pich up e jeeps, no entanto em Santiago tem boas estradas.

Vai ser dificil fazer essa troca, no entanto não é impossivel.
    Para trazer o carro vai deparar com muita burocracia e vai sair muito caro.

Obrg
    Cumps
    Keithnilton

Keithnilton

ortega
    Participante

Estou de acordo, eu vou para Santiago, mas o melhor a fazer é vender aqui o carro e comprar uma pick-up na Praia, sem duvida que é a melhor solução. Vai ser um recomeço em todos os sentidos mesmo!!!! Estou mentalizado que desde casa a carro, crianças na escola, montar um negócio, etc,etc,etc vai dar o seu trabalho, mas é isso que procuro, ano novo vida nova!!
    Esquecer que este país existe, não vale a pena viver só por viver aqui neste buraco sem fundo.

obrigado Amigo.
    Miguel Ortega

keithnilton
    Participante

Olá Miguel,
    Boa tarde!!!
    Olha pq escolheste Praia???
    Tens duas opções, Praia e Mindelo.
    Seria muito melhor visitar as duas Ilhas e depois decidir aonde queres viver, Praia é a Capital Cabo Verde e para negocios pode ser melhor. No entanto Mindelo é a Capital Cultural Cabo Verde e com optimas potencialidades em diversas areas.
    Por isso digo, tens visitar as duas para veres as probabilidades…
    Se precisares de ajuda avisa …

Obrg
    Cumps
    Keithnilton

Keithnilton

ortega
    Participante

Boas!!Keithnilton
    Na verdade só escolhi a Praia por ter mais infraestruturas e talvez melhor hospital, quando se tem em vista uma mudança tão radical de vida com 3 filhos, 13,12 e 8 a tendencia é essa mesmo por falta de conhecimento, mas aceito bons concelhos de quem conhece.
    adiciona-me no msn, vamos poder falar um pouco e conto-te o que realmente se passa e o que pretendo fazer.

miguel.angelo1970@hotmail.com

Obrigado
    Miguel Ortega

nunoalmeida
    Participante

Olá Keithnilton,
    Boa tarde!
    Creio que ainda vives em Cabo Verde. Se assim for, podes colocar o teu e-mail para poder contactar contigo?
    Quero ir para Cabo Verde e necessito que alguém (que realmente conheça o arquipélago) que ajude com algumas questões.
    Um abraço,

Nuno

Citação:

Olá Miguel,
    Boa tarde!!!

OLha tem duas hipoteses:
    1-Comprar a particulares ( pode sair mais barato )
    2- Ha stand de carros novos e usados em Santiago

Em relação a combustiveis o Gasoleo ta a 110$ ( 1.10 centimos ) e gasolinha 145$ (1.45 centimos ).

Obrg
    Cumps
    Keithnilton

Keithnilton

Nuno

titinha
    Participante

Keithnilton, sou portuguesa e o meu marido foi recentemente para a Prai trabalhar! Nos temos 2 filhos ainda bebes, mas eu gostaria muito de ir viver para junto dele! Tenho lido tao boas coisas sobre essa terra que tenho muita vontade de ir para la viver e dar uma vida mais tranquila aos meus filhos.. Mas tenho receio de algumas coisas, tipo, sistema de saude, infantarios, trabalho para mim, sou professora primaria! O meu marido ainda esta a pouco tempo la, mas anda a ver se consegue ver de uma casa para alugar!

Gostaria de saber a tua opiniao sobre estes pontos que falei! Pode ser?

Obrigada**

Titinha

A visualizar 9 artigos - de 1 a 9 (de um total de 9)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.