Qual a ilha que me aconcelham para começar a vida

Início Fóruns Fórum geral Cabo Verde Qual a ilha que me aconcelham para começar a vida

Este tópico contém 7 respostas, tem 5 utilizadores, com a última actualização feita por  kikatete Há 8 anos, 3 meses.

A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)
    Participante

Desde á muito tempo que sonho em ir viver em Cabo Verde, Tenho um pequeno rendimento fixo que chega para pagar uma renda e montar um pequeno negócio, mas com 3 filhos menores preciso de escolher bem a ilha sem poder andar a ver todas, esta fase de mudança é de muito gasto e não vou poder andar a passear.
    Por favor aconcelhem-me qual a ilha que posso dar mais condições aos meus filhos, escolas, segurança, etc.
    obrigado
    Kikatete

kikatete
    Participante

Olá Kikatete,
    Boa tarde!!!

Olha ha duas Ilhas que tens que visitar pelo nivel de vida em Cabo verde, e são Ilha Santiago e São Vicente.
    Estas duas Ilhas são distintas e só com uma visita poderás dicidir.

São Vicente a mais Cultural, Histórica, Cosmopolita, enfim …
    Santiago a Capital Cabo Verde, histórica, e mais Africana …

Como sou Turismologo e conheço todas as ilhas Cabo Verde se quiezeres info contacte-me nilton385@hotmail.com

Obrg
    Cumps
    Keith

Keithnilton

kikatete
    Participante

Obrigado Keit! Tenho meu filho com 13 anos q anda no 7ºano aqui de Portugal, as meninas frequentas o 6º e 3ª classe, não sei se aí tem a mesma equivalencia, mas gostaria de ir pra uma ilha onde ouve-se Universidade e formação profissional…não quero que eles mais tarde me julguem por os ter levado para um sitio onde eles não poderam seguir mais além.
    Desculpe a minha falta de conhecimento a nivel de ensino em Cabo Verde.
    Kikatete

keithnilton
    Participante

Olá Kikatete,
    Bom dia!!!

O metódo ensino em Cabo Verde é parecido com o Português e temos 5 Universidades em Cabo Verde ( São Vicente )…
    Podes add no messenger ( nilton385@hotmail.com ) e te dou as informações .

Obrg
    Cumps

Citação:

Obrigado Keit! Tenho meu filho com 13 anos q anda no 7ºano aqui de Portugal, as meninas frequentas o 6º e 3ª classe, não sei se aí tem a mesma equivalencia, mas gostaria de ir pra uma ilha onde ouve-se Universidade e formação profissional…não quero que eles mais tarde me julguem por os ter levado para um sitio onde eles não poderam seguir mais além.
    Desculpe a minha falta de conhecimento a nivel de ensino em Cabo Verde.
    Kikatete

Keithnilton

flavia
    Participante

Mindelo tem as univeridades que a senhora precisa para os filhos. Se quiser mais dicas escreve me invest.cverde@gmail.com. cumprimentos

flavia

railship
    Participante

Olá Kikatete
    É possivel que já estejas em Cabo Verde. Caso fôr, benvindo(a) à casa.
    A minha opinião à este assunto é o seguinte:
    Fui emigrante e, sei muito bem qual é a vontade de voltar para casa.
    O problema que se põe é que a gente se acostuma com melhores serviços lá fora, ao chegar aqui em Cabo Verde, o serviço público é tão mau, tão mau, que dá vontade de retornar para onde estávamos.
    Uma vez que se encontra em Portugal e já conseguiu viver lá tantos anos, porque é que não pensa no futuro dos seus filhos e continue lá por mais algum tempo? O ensino cá vai de mal a pior, os professores só querem ganhar dinheiro dando aulas aqui lá e acolá, não dão atenção aos aludos fazendo com que a gente gaste muito dinhiro com explicação particular a ver se o aluno avança, o certo é que se o aluno tiver sucesso e chegar ao décimo segundo ano, toca arranjar ensino superior para ele e aí é que começa as dores de cabeça. Bolsas de estudo é só para os amiguinhos, as universidades aqui em Cabo Verde é de péssima qualidade, a coisa aqui está tão bem montada que exigem tanta coisa para o aluno sair para estudar fora que, ao não conseguir ir prá fora, acaba por entrar numa destas universidades deixando o seu filho mal preparado. Se ainda não veio, pense bem no assunto.
    Abraços

fatima santos ribeiro
    Participante

Citação:

Olá Kikatete
    É possivel que já estejas em Cabo Verde. Caso fôr, benvindo(a) à casa.
    A minha opinião à este assunto é o seguinte:
    Fui emigrante e, sei muito bem qual é a vontade de voltar para casa.
    O problema que se põe é que a gente se acostuma com melhores serviços lá fora, ao chegar aqui em Cabo Verde, o serviço público é tão mau, tão mau, que dá vontade de retornar para onde estávamos.
    Uma vez que se encontra em Portugal e já conseguiu viver lá tantos anos, porque é que não pensa no futuro dos seus filhos e continue lá por mais algum tempo? O ensino cá vai de mal a pior, os professores só querem ganhar dinheiro dando aulas aqui lá e acolá, não dão atenção aos aludos fazendo com que a gente gaste muito dinhiro com explicação particular a ver se o aluno avança, o certo é que se o aluno tiver sucesso e chegar ao décimo segundo ano, toca arranjar ensino superior para ele e aí é que começa as dores de cabeça. Bolsas de estudo é só para os amiguinhos, as universidades aqui em Cabo Verde é de péssima qualidade, a coisa aqui está tão bem montada que exigem tanta coisa para o aluno sair para estudar fora que, ao não conseguir ir prá fora, acaba por entrar numa destas universidades deixando o seu filho mal preparado. Se ainda não veio, pense bem no assunto.
    Abraços

Fátima Ribeiro

fatima santos ribeiro
    Participante

será boa ideia eu ir e dar explicações, uma vez que sou formadora aqui em Portugal?

Fátima Ribeiro

A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.