Professora em Cabo Verde

Início Fóruns Viver/trabalhar em Cabo Verde Professora em Cabo Verde

Este tópico contém 8 respostas, tem 7 utilizadores, com a última actualização feita por  lilipisco Há 6 anos, 11 meses.

A visualizar 9 artigos - de 1 a 9 (de um total de 9)
    Participante

Olá a todos, o meu nome é Ana Lu e sou nova neste Forum. Tenho andado a pesquisar sobre como dar aulas em Cabo Verde e já encontrei alguma coisa, mas não o suficiente. Sou professora de Matemática e ao ler a mensagem do Daniel Pereira fiquei um pouco ilucidada mas gostaria de saber mais. Os concursos são no início de Agosto mas no site do Ministério da Educação de CV não encontro nada sobre o assunto. Adoraria conseguir contactar com algum professor com vista a esclarecer as minha dúvidas. Qual será o ordenado de um professor em Cabo Verde? As condições de vida e trabalho são razoáveis? Éfácil encontrar alojamento? Se conhecerem alguém que me esclareça estas dúvidas era óptimo. Muito boa tarde e obrigada pela atenção.

ana lu
    Participante

Ola Ana…

De momento nao te posso dar informacoes precisas mas mais tarde sim posso me informar melhor e partilhar contigo.
    Es professora de matematica para que nivel de ensino? secundario, superior?

ana lu
    Participante

Oi Frederico, muito obrigada pela atenção.
    Sou professora de Matemática do 3ºCiclo e Secundário. Gostava mesmo de saber mais coisas sobre a possibilidade de dar aulas em Cabo Verde 1 ano. Já mandei um mail para o Instituto Português de apoio ao Desenvolvimento mas ainda não obtive rersposta. Agradeço desde já a tua ajuda.

patty
    Participante

Olá a todos, o meu nome é Patrícia Duarte e é a primeira vez que frequento este Forum. Tal como a Ana, eu estava muito interessada em dar aulas de Filosofia, Psicologia, Português em Cabo Verde, mas não tem sido muito fácil conseguir respostas de como o conseguir e, neste sentido, vinha solicitar ajuda, qualquer informação será preciosa. Agradeço, desde já, pela atenção, muito obrigada.

Patrícia

leninha
    Participante

Olá gente, pelo visto de dilema de voces é o mesmo que o meu.Sendo que sou formada em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia, sendo assim gostaria de saber tambem quais são as possibilidades de um professor em cAbo Verde.

Agradeço desde já

Leninha

deia
    Participante

Ola, sei que estes diálogos já foram realizados há algum tempo, mas, estou no mesmo caso neste momento que vocês. Poderiam dar-me mais informações de como conseguir ir trabalhar para Cabo Verde, quanto se ganha, tudo …
    cumprimnetos.

cotrim666
    Participante

Olá. Partilho a mesma duvida que vocês. Moro em Praia há um mês por razões profissionais e por cá vou ficar cerca de 2 anos. Tenho uma amiga que é educadora de infância com mestrado em educação especial e também ela queria vir trabalhar para Cabo Verde.
    Alguem sabe onde me posso dirigir para obter mais informações?
    Obrigado!

Hugo Cotrim

isabel almeida
    Participante

Olá a todos!

Eu sou a Isabel Almeida professora de desciplinas técnicas do Curso profissional de Turismo. Estou seriamente a pensar leccionar em Cabo-Verde mas, não tenho encontrado muitas referencias a este nível. Estive no site da Embaixada de Cabo-verde em Portugal e tambem não fiquei esclarecida.
    Um bem haja a todos!

Isabel

Isabel

lilipisco
    Participante

Boa tarde em principio em setembro vou dar aulas para Cabo Verde (Praia)… conheço a cidade e os custos, só não sei qual o salário de um professor. Alguem me poderia ajudar?
    Obrigado

A visualizar 9 artigos - de 1 a 9 (de um total de 9)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.