O MELHOR HOTEL DA ILHA DO SAL

Início Fóruns Hoteis/alojamentos/casas O MELHOR HOTEL DA ILHA DO SAL

Este tópico contém 24 respostas, tem 9 utilizadores, com a última actualização feita por  carla simoes Há 12 anos, 9 meses.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 25)
    Participante

eu só queria mesmo deixar uma mensagem para todos aqueles que estão a pensar viajar de férias para cabo verde,e não sabem que hotel escolher,visto que existem vários hotéis com grande diferença de preços entre si.Eu passei meses até finalmente me decidir pelo riu funaná.Já sei o que vão dizer os máis criticos,que o funaná é turismo massificado,que é caro,etc…eu não vou sequer negar.antes de me decidir pelo funana, eu naveguei na net várias horas procurando um hotel que fosse comfortável,seguro,com boa comida.Para para mim isso era muito importante pq fui de férias com o meu bébé de 1 ano.o meu marido andava em panico pq houve um amigo da onça que lhe disse:tu és louco em levar o teu filho para cabo verde , o miudo vai apanhar paludismo e depois nem há um médico em condições para o tratar!..ora ai está a razão da minha escolha….o riu funaná é sem duvida o hotel ideal para ficar em familia ..ém primeiro lugar está super bem localizado.A praia é um sonho,posso quase afirmar que apessar de ser um pouco mais profunda que as praias em cuba,e eu amo as caraibas !!!!em beleza não perde nada.É uma praia azul esmeralda com areia branquinha e uma beleza meia selvagem ,com as várias ilhotas em pano de fundo.agora falando dO hotel…o que posso dizer?quando o vi ao vivo pela primeira vez pensei que fosse um castelo de areia …real,imenso,colorido..é um verdadeiro 5 estrelas ,mas muito soft…sem luxos pretenciosos mas com promenores deliciosos , e que marcaram sem duvida as primeiras férias na praia de meu filho…eu estive em cabo verde no final de setembro de 2006 e o pedro ainda a poucos dias me disse: Mãmã , praia amanha?? A qualidade da limpeza é rigorosa ,nem um cabelo a vista!!.o atendimento sente-se ao longo de todo o dia ,na praia podemos ver a dança das meninas animadoras e a beleza dos homens cabo verdianos enquanto se baloiçam ao ritmo de capoeira..o máximo!…Aquele buffet maravilhoso com comida para todos os gostos e o mais importante: o cuidado que dispensam á alimentação das crianças.No buffet principal encontramos tudo o que um bébé com 1 ano adora comer…uma sopinha ,um panado ,pure de batata e é claro …salsichas e croquetes!!!!só quem tem crianças pequenas pode dar o real valor á minha DESCRISÃO …PARA QUEM QUER TER UMAS FÉRIAS DE SONHO A APENAS 4 HORAS DE AVIÃO E COM TODO O CONFORTO E SEGURANÇA EnTÃO EU ACONSELHO …VÁ A CABO VERDE E FIQUE NO RUI FUNANA ,EU SEI QUE HA UMA DIFERMÇA DE PREÇO CONCIDERÁVEL MAS ACREDITE QUE VALE CADA EURO A MAIS.FORA DO HOTEL EU NÃO SAI MUITO,É CLARO QUE FIZ A EXCURSÃO QUE TODO MUNDO DEVE FAZER..MAS ESSA PARTE FICOU PARA QUANDO O MEU FILHO FOR MAIS VELHO…NO HOTEL HÁ DE TUDO,PISCINAS IMENSAS,A PRAIA ALI AO LADO,UM SPA COMPLETO,UM GINÁSIO, UM SALÃO DE CABELEIREIRA OMDE VOCE PODE FAZER TRACINHAS… ALGUMAS DESTAS COISAS VOCE TEM DE PAGAR MAS NÃO É CARO,OS PREÇOS NÃO SÃO ALTOS.EU PODIA ESTAR AQUI HORAS A ESCREVER SOBRE AS MINHAS FÉRIAS NO RIU MAS O MELHOR É VOÇE MESMO LÁ IR E SENTIR COMO EU SENTI O QUE É PASSAR 7 DIAS NA MAIOR TRANQUILIDADE .EU NÃO IA Á PROCURA DE BARULHO ,ATÉ PQ EM CABO VERDE A VIDA NOCTURNA É CALMA.EU ENCONTREI O QUE PROCURAVA,UM HOTEL LINDO,COMFORTÁVEL,SIMPÁTICO E COM AQUELE FACTOR X QUE VOÇE ADORA…O FACTOR DA FELICIDADE E DA ALEGRIA.ADOREI E ESPERO LÁ VOLTAR EM BREVE ,MAS AGORA AINDA VOU A TUNISIA PRIMEIRO…

carla simoes

carla simoes
    Participante

Carla Simões bem-vinda ao fórum.
    É sempre bom ter no fórum comentários como os teus a escrever bem sobre Cabo Verde e a recomendar.
    Apenas tenho um reparo a fazer á tua mensagem Cabo Verde tem uma vida noturna calma para quem quer porque quem quer farra também tem muita.
    Fica bem e continua a participar.

Ricardo Pit Bull

rita amorim
    Participante

ola carla e tb bem vinda ao forum!
    em principio em março vo a cv e s tinha alguma duvida em ir para o funana as duvidas dissiparam-s.obrigada pelo teu relato.mais vale pagar mais um pouco e ter algo em condiçoes.espero yb gostar muito.bjs

verac
    Participante

olá carla
    Concordo com tudo o que disseste, estive em lua de mel em Dezembro no Garopa e adoramos tudo.
    Beijos
    Vera

marcinha
    Participante

ola carla!!!
    acabei agora de ler a tua msg!!! e fiquei muito contente . pq eu e a minha familia estamos a pensar em ir a cv em março para o riu funana!!! mas o meu marido esta um bocadinho recioso com africa !!! eu não com ja estive em moçambique não estou muito assustada ,pois adorei!!!
    só estou um bocadinha baralhada com a praia mais precisamente o mar pois ja me disseram que é muito bravo!!!! e com ondas muito grandes!!!tudo porcausa do vento!!
    ora como eu tenho um bernardito com quase 3 anitos a intenção é aproveitar ao maximo a praia!!! !!! se não não vale a pena ir pensso eu….. porque para ficar na piscina não me apetece muito!!!
    como acabei de ler tambem tens um bébe podes me dar mais dicas !!! sobre leite(ele bebe leite de crescimento) iogurtes etc… se o sol é muito forte os insectos etc etc
    fico a espera da tua resposta
    bjt
    marcinha
    beijokas

marcinha

marcinha
    Participante

ola carla!!!
    acabei agora de ler a tua msg!!! e fiquei muito contente . pq eu e a minha familia estamos a pensar em ir a cv em março para o riu funana!!! mas o meu marido esta um bocadinho recioso com africa !!! eu não com ja estive em moçambique não estou muito assustada ,pois adorei!!!
    só estou um bocadinha baralhada com a praia mais precisamente o mar pois ja me disseram que é muito bravo!!!! e com ondas muito grandes!!!tudo porcausa do vento!!
    ora como eu tenho um bernardito com quase 3 anitos a intenção é aproveitar ao maximo a praia!!! !!! se não não vale a pena ir pensso eu….. porque para ficar na piscina não me apetece muito!!!
    como acabei de ler tambem tens um bébe podes me dar mais dicas !!! sobre leite(ele bebe leite de crescimento) iogurtes etc… se o sol é muito forte os insectos etc etc
    fico a espera da tua resposta
    bjt
    marcinha
    beijokas

marcinha

imported_horta
    Participante

Os Norte europeus, desde há muito que descobriram Cabo Verde e adoram quando lá vão de férias com filhos bébes inclusive.Pode ir descansada porque tens lá tudo.Tal como em todo o lado o que é preciso é ter dinheiro para pagar o serviço que se quer ter.O mar, qto a esse não há melhor e mais limpo.Não há bichos nenhuns.há muito calor humano, descontração, divertimento, muita coisa boa. Deixa cá ficar o stress e vai descansada pq não se arrependerá.Beijinhos!!!

horta

rita amorim
    Participante

ois.
    sabes k africa, é sempre africa e devesse beber agua engarrafada e ter cuidado com as bebidas k levam gelo pois este é feito muitas vezes d aguas da companhia.s a tua intensão é cabo verde vais mesmo po funana ou garopa ainda por cima com um bernardito(nome lindo, pois é o k vo por ao meu filho)nao s deve mesmo arriscar e s kiseres ir dar uma volta tem la babysitters k t ficam com o menino!pode ser k em março ainda nos encontremos la.beijinhos boa viagem e nunca fui mas no k puder ajudar pelo k ouviu concerteza informo-t.**

marcinha
    Participante

ola rita
    então quer dizer que tambem vais pela primeira vez a cabo verde?? e em março!! que bom olha eu anda não marquei mas em principio irei na segunda ou primeira semana de março …. so espero é apanhar boa praia!!!diz qq coisa depois
    bjto

marcinha

marcinha
    Participante

ola horta !
    obrigada pela tua resposta !!
    e em relação ao mes de maio que dizes sera melhor que março???
    menos ventoso!!!
    bjt

marcinha

rita amorim
    Participante

como ja respondi no outro topico vamos mesmo a cv e pela primeira vez.maio em principio deve ser melhor, so k eu vo sempre em março pk alem d dever ser mais barato faz com k pareça k passou mt tempo e depois em setembro vo fazer outra viagemzinha.
    beijinhos***

marcinha
    Participante

oi rita !!!
    pois estes homens são complicados o zé tambem não quer ir ao brazil!!!!porque será!!!
    em relação cabo verde eu tambem ainda não decidi mas estava mesmo inclinada para ir la em março!!! só tenho mais medo é do tempo mas concerteza que vai dar tudo certo e vou fazer muita praia e muitos mergulhos!!!!
    bjt
    ps: ja agora gostas-te do brazil foste para que zona???

marcinha

parreira
    Participante

Olá a todos, vou para Cabo Verde na próxima semana, mas ainda não tenho viagem marcada porque o Hotel Potão está cheio, como tal foi-me proposto o Hotel Central porque está dentro do orçamento que estipulamos. O nosso interesse era ficar na Vila de Santa Maria, mas pelo que eu tenho lido aqui no forum o Pontão era a melhor escolha.
    Gostaria que me ajudassem, acham que o Hotel Central é uma boa escolha? se não que outras opções temos?
    Já agora os meu parabéns pelo forum, está excelente e é uma grande ajuda para quem quer ir pela primeira vez a Cabo Verde.

Nelson

rita amorim
    Participante

oi marcinha!!!
    fui em abril de 2005 e fui para porto seguro.é muito calmo, é tudo ainda mais barato do k no resto do brasil,mt tranquilidade.no 2º dia kuase ja andas ali à vontade.nada de assaltos nem nada do genero.so na praia é k os pretinhos sao um pouco xatos, mas ha la 2/3 prainhas onde eles n existem.a viagem é o k mais custa.muito calor.so um dia de xuva.gostei e trouxe de la mts fotos e mts lembranças.convence-o.e o brasil é mt + barato k cv.
    beijinhos***

marcinha
    Participante

OLA RITA
    SABES NOS ESTAVAMOS QUASE PARA IR PARA PORTO SEGURO ( ARRAIAL D´AJUDA MAIS PRECISAMENTE POR SER AINDA MAIS CALMO)
    CONHECES ARRAIAL DA AJUDA ??? O QUE ACHAS ?? E AS PRAIAS??
    SO QUE SABES O BERNARDO JA PAGA TANTO COMO UM ADULTO E DEPOIS TEM AS REFEIÇÕES !!! EU ACHO QUE FICA MAIS CARO POR ISSO SOMANDO TUDO!!E DEPOIS O MEU MARIDO DIZ QUE VAI ACABAR POR SER CHATO COMO TEMOS DE FAZER REFEIÇÕES FORA DO HOTEL ANDAR SEMPRE PARA TRAZ E PARA FRENTE……..SEI LÁ (COMUDICES…..NÃO ACAHS??) E DEPOIS AS 8H DE VIAGEM!!!!TUDO ISSO ME LEVOU A PENSSAR EM IR CONHECER CABO VERDE!!!
    SO QUE AGORA FIQUEI ASSIM A PENSSAR DUAS VEZES POR CAUSA DO VENTO E DO ESTADO DO MAR!!!COMO QUEREIAMOS IR EM MARÇO!!! VAMOS VER !!SE APARECE ALGUMA PROMOÇÃO MAIS BAIXA!!!PQ ESTA Q ARRANJEI NA HALCON TINHA UM BOM PREÇO PARA CRIANÇAS!!!
    BEM LINDA BEIJOKAS

marcinha

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 25)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.