Na Kriolu é Saaabe

Início Fóruns Amizade/encontros/cumprimentos Na Kriolu é Saaabe

Este tópico contém 11 respostas, tem 4 utilizadores, com a última actualização feita por  dante Há 13 anos, 4 meses.

A visualizar 12 artigos - de 1 a 12 (de um total de 12)
    Membro

Não tem nada a ver comigo,mas como quase todos nós,também em pequenino tive de aprender,só que se tivesse sido em criolo!!!,talvêz ,quem sabe? é que é mesmo saaabe,soa melhor ,é música para os meus ouvidos,encanta-me,quase que me apetece ser outra vêz pequenino,acreditar e rezar,só que defenitivamente em criolo.

Retirado (o seu a seu dono )de um blog [TERRASABI] que visito com regularidade,bem podem fazer como eu.

PAI NOSSO – Na kriolu é saaabe…

Pai nosse, q’ tá na Céu
    santificód sejá bocê nom’
    bem pa nos bocê rein
    sejá fête bocê vontad
    assim na terra moda na Céu
    Pão nosse d’ tud dia, dá-nos aoj
    perdoá-nos nos ofensa
    assim moda no t’ perdoá quem q’ nos ofendid
    e ca tchá-nos caí na tentaçôn
    ma livrá-nos d’ mal.
    Amen
    (Tradução Livre em Crioulo de São Vicente)

Pái nôsse q’ta na Céu,
    da lí dêss tchôn
    seja sêmpe bô nôm santificóde,
    vénha bô rêine
    e fête bô mandóde
    na terra cma na Céu.
    Dóne nôs pôn d’cada dia
    e retê na bô môn nôs divda
    sim cma ha d’ser perdoóde
    e remetid aquês d’nôs devedôr,
    e ca bô induzin n’intentaçôn
    ma livrón agora e sempre,
    Nossiôr
    (Versão em Crioulo de São Vicente por Sérgio Frusoni)

É ou não outra coisa?.O padre da minha paróquia sempre disse
    ” CA FÉ, É QUE NOS SALVA “. Eu todos os dias bebo um ao pequeno almoço.
    João

dante
    Membro

já que não sei rezar em português vou-me dedicar a aprender o PAI NOSSO em criolo

Ricardo Pit Bull

Joaoooooooo, adorei……….. olha cá, onde posso arranjar um dicionario portugues / criolo?
    Ensina mais, sim? Pleaseeeeeeeeeee……
    beijos com sabor a Grogue
    NANI

marcus
    Membro

OLA JOAO:

adorei este Pai Nosso.E uma forma de aprendermos mais alguma coisa. Adorei mesmo, e fiquei com a certeza de k estas em plena forma. PARABENS, GRANDE HOMEM.

PRA TI NANI: es mesmo incompetente. Tanto tempo em CV. e nao conseguiste arranjar alguem pra te ensinar meia duzia de coisas….
    n
    Na proxima tens k fazer mais um esfrço.
    Beijos zequinha

ZEKINHA,
    eu arranjar ate arranjei mas tb num percebia nadinha…. ta bisto! So posso beber agua do luso….. bou mas é consultar o dicionario que o vasquinho mandou….. olha lá Nha galega, há caldo verde ou não? Besitos para usted eh eh (pensas que te deixava impune, era?)
    Joao, socorrrrrrrrrrooooooooo, kero e preciso aulas URGENTES de criolo básico antes de lá voltar agora com a Zekinha (iamos em novembro, vamos em dezembro, sp temos mais tempo)…… Juro que antes quando ia percebia-os, agora… népias…. num sei k se passou com os meus neurónios… Tb desta vez tinha k falar italiano, espanhol, entender criolo, ai ai…. fikei lélélé de todo…. Há kem tenha tido a sorte de só ter k entender uma lingua, por exemplo….. Ora toma lá…….. ah ah…….
    BESITOS PARA USTED MIOS AMIGOS DI NHA TERRA
    NANI

marcus
    Membro

Ola, pois é J OAO. DEZEMBRO E PRA MIM DOS MELHORES MESES.
    Mas vou de preferencia so com ida.
    mi ca ta gusta de bibina terra.
    mi cre bibi li junto de nha gente de nha mund.
    beixinhos

e pronto, lá estão eles sem legendas……. HELLO???????? aiiiiiiiii que rapaziada, tão selectiva…….. Xiça…. ó Zekinha minha kida, traduz aí… ó Joao, também nao tas a facilitar nada…. isto num podia ser um forum educativo, não? Que dois…….
    beijosssssssssss
    NANI

joao,
    és o maximo, ate chorei de rir com a tua preciosa ajuda….. Como é que vou aprender isto tudo até Março? Socorrooooooooooooooooooo……. aiiiiiiiii k ainda digo que nao quando for para dizer que sim…. aiiiiiiiii…..
    Essa do telefone em vibrador faz rir as pedras da calçada…. Mas olha Joao que ainda agora falei com a Zekinha e o numero que eu lhe dei num era o numero ke ela tinha….
    BEIJOS E FAÇAM-ME RIR ASSIM…..
    NANI

Natacha, onde arranjaste esta????? lindaaaaaaaaaa…….. Ricardo, bora lá decorar?
    Bigada Madrinha 1 (sim porque o meu noibo pediu para que ela junto com a Natacha tb seja MINHA MADRINHA)…..

Tou a ber a coisa mto complicada…….. num podemos ter a missa em portugues e o Joao traduz para criolo???? E a Zekinha, se num se rir muito, pode ajudar….. e a BrancaCriola também….. ja tou a ber muita coisa pa decorar, pazinha…..

pris
    Membro

Natacha agora falta a tradução daquela frase do padre nos casamentos “EU VOS DECLARO MARIDO E MULHER”.

Ricardo Pit Bull

VER TOPICO BADIAS… TA LA TUDO….

A visualizar 12 artigos - de 1 a 12 (de um total de 12)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.