Italiana espancada até á morte

Início Fóruns Eventos/Notícias/Novidades de Cabo Verde Italiana espancada até á morte

Este tópico contém 18 respostas, tem 5 utilizadores, com a última actualização feita por  pris Há 12 anos, 8 meses.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 19)
    Membro

Uma mulher de nacionalidade italiana foi espancada até à morte na Cidade Velha, ilha de Santiago, pelo homem com quem vivia, de nacionalidade cabo-verdiana, disse à Lusa fonte oficial.

Segundo o cônsul de Itália na capital de Cabo Verde, Luigi Zirpoli, o crime deveu-se a desavenças conjugais. O «companheiro» da italiana espancou-a e esta «veio a falecer no hospital», explicou a fonte.

Os dois, disse, tinham um restaurante na Cidade Velha, a poucos quilómetros da Cidade da Praia e produziam grogue, uma aguardente feita de cana-de-açúcar.

Fonte policial disse que a agressão se deu na segunda-feira e que a vítima foi internada no hospital Agostinho Neto, na Cidade da Praia, onde veio a morrer na manhã desta quarta-feira.

Fonte: Portugal Diário

Ricardo Pit Bull

pris
    Membro

Citação:

Uma mulher de nacionalidade italiana foi espancada até à morte na Cidade Velha, ilha de Santiago, pelo homem com quem vivia, de nacionalidade cabo-verdiana, disse à Lusa fonte oficial.

Segundo o cônsul de Itália na capital de Cabo Verde, Luigi Zirpoli, o crime deveu-se a desavenças conjugais. O «companheiro» da italiana espancou-a e esta «veio a falecer no hospital», explicou a fonte.

Os dois, disse, tinham um restaurante na Cidade Velha, a poucos quilómetros da Cidade da Praia e produziam grogue, uma aguardente feita de cana-de-açúcar.

Fonte policial disse que a agressão se deu na segunda-feira e que a vítima foi internada no hospital Agostinho Neto, na Cidade da Praia, onde veio a morrer na manhã desta quarta-feira.

Ricardo Pit Bull

Ola Sr. Ricardo. Pelos vistos nao estamos bem com respeito a violencia contra as mulheres Italianas em Cabo Verde. Este caso ocorreu agora? Mais isto depois do caso na ilha do Sal so pode agravar a situacao e o retrato negativo de Cabo Verde no estrangeiro. Infelizmente! A violencia domestica, em especial contra as mulheres e criancas, e um dos outros grandes problemas que o mundo enfrenta. Infelizmente conheco bem este assunto pois dou classes de violencia domestica em Portugues, para pessoas que o Tribunal condena por causa de abusos domestico a fazer um certo numero de horas de classes de educacao psico-social, a unica classe em Portugues neste estado. Infelizmente a violencia domestica mata milhares e milhares de mulheres. Espero que a sociedade Caboverdiana sabe reagir devidamente nestes casos e tomar medidas adequadas contra o que parece ser um aumento de criminalidade em Cabo Verde.

pris
    Membro

Sim a senhora faleceu ontem.

Ricardo Pit Bull

imported_horta
    Participante

Infelizmente a violência doméstica é um problema grave que acontece em toda parte do mundo, em todas as classes sociais e que é preciso combater. Só não entendi o porque de isso ser publicado num jornal português quando em portugal todos os dias morrem pessoas vitimas dessa cobardia. Será por ela ser Italiana? Infelizmente, deve haver muitas caboverdianas a morrer por causa disso e nem por isso são publicadas em jornais portugueses.Se é por falta de notícias tb deviam ser publicadas.E não haverá notícias boas em cabo verde que merecem ser publicadas em jornais portugueses?
    Lamento muito, e que o criminoso que considero um cobarde seja penalizado por isso.

horta

imported_horta
    Participante

ITALIANO DETIDO COM 17 QUILOS COCAÍNA ESCONDIDOS EM LAGOSTAS
    Verona, 12 de Abril – Um italiano que se fez passar por chefe internacional de cozinha foi detido ontem no aeroporto de Verona por ter 17 quilos de cocaína escondidos em lagostas oriundas de Cabo Verde, divulgou hoje a agência italiana ANSA.

Segundo a mesma fonte, Giovanni Care, de 51 anos apresentou uma credencial de cozinheiro aos funcionários da alfândega, tendo alegado que trazia as lagostas de Cabo-Verde, onde tinha passado as férias da Páscoa e que as iria servir num restaurante luxuoso, do qual era proprietário.

As autoridades foram investigar e descobriram através de uma simples pesquisa no computador, que o restaurante não existia e que o alegado chefe de cozinha era um conhecido traficante de droga.
    O indivíduo foi levado para a prisão de Verona, depois de terem sido extraídos das lagostas cerca de 17 quilos de cocaína.

Meus senhores!!!! Deixemos de hipocrisias. As coisas boas e más acontecem em toda parte do mundo. Não, só em cabo Verde, infelizmente como querem deixar transparecer no forum.

Não vi nenhuma transcrição sobre se a notícia de um empresário português que vive em cabo verde que foi há pouquissimo tempo preso com o filho, por tentar exportar toneladas de cocaína escondidas no tecto de um contentor que alegava ser para transportar fruta de portugal para cabo verde.E se calhar também essa notícia não saíu nos jornais portugueses.

horta

mario brandao
    Participante

Único comentário que me apetece fazer: Será que o Sr. Pardal não tem tem algo a dizer sobre isto?

Anónimo

Citação:

Infelizmente a violência doméstica é um problema grave que acontece em toda parte do mundo, em todas as classes sociais e que é preciso combater. Só não entendi o porque de isso ser publicado num jornal português quando em portugal todos os dias morrem pessoas vitimas dessa cobardia. Será por ela ser Italiana? Infelizmente, deve haver muitas caboverdianas a morrer por causa disso e nem por isso são publicadas em jornais portugueses.Se é por falta de notícias tb deviam ser publicadas.E não haverá notícias boas em cabo verde que merecem ser publicadas em jornais portugueses?
    Lamento muito, e que o criminoso que considero um cobarde seja penalizado por isso.

horta

Bem dito! Eutou sem por cento de acordo. Infelizmente a Media e movida pelo sensacionalismo, neste momento esta virada para Cabo Verde. Por outro lado estes crimes contra quatro mulheres Italianas em poucas semanas e demais. Uma cobardia e uma vergonha. Nao duvido que acontecem todos os dias contra as mulheres e criancas em Cabo Verde e no Mundo. Talvez este retrato negativo de Cabo Verde que estao levando a todo o mundo faz com que a sociedade caboverdiana e o governo se despertam, se mobilizam contra o aumento de violencia e de crimes em Cabo Verde. Hoje li no site da Policia Caboverdiana, http://www.pop.cv, que a 22 do mes passado, em Sao Nicolau, devido a um telefonema anonimo a policia fez uma busca a uma casa e prendeu 9 individuos, 1 caboverdiano e 8 estrangeiros de quatro paises africanos, tambem aprendeu varias armas, varias drogas, dinheiro nacional e estrangeiro, material de falsificacao de dinheiro e 15 telemoveis. E isso que queremos em Cabo Verde? Imigrantes ou turistas, gente dessa especie nao precisamos para nada, so podem arrastam uma sociedade historicamente pacifica para a lama. A barbaria contra as mulheres e criancas, o envenenamento dos jovens caboverdianos, o assassinato de estrangeiros que visitam o pais, tudo isto sao inaceitaveis, e preciso cabar com isso ja e pelo raiz.

Anónimo

Citação:

Único comentário que me apetece fazer: Será que o Sr. Pardal não tem tem algo a dizer sobre isto?

Meus senhores, por favor, discutimos o assunto, deixam de lado a pessoa que opina seja o que for, nao viram as coisas para a pessoa, todos nos temos as nossas opinioes, o que importa e atacar o assunto e aqueles que merecem ser atacados: os criminosos, os bandidos, os covardes de toda a raca e nacionalidade. Afinal de contas o que queremos e um mundo melhor para nos e as geracoes futuras.

pris
    Membro

Só queria dizer que li a noticia também em jornais caboverdianos citei como fonte o Portugal Diário porque foi o primeiro onde li a noticia.

Ricardo Pit Bull

pardal
    Participante

Senhor Brandao ,e claro que eu tenho uma opiniao sobre isto,sao coisas que passam en todos os cantos do mundo esse criminoso deve ser punido pelo o erro que cometeu ,porque e que esta aperguntar isso ?Acha-me tao desumano a ponto de apoiar este crime? Ou pensa que eu penso que CV nao tem criminilidade.

wadders
    Membro

Nao atirem pedras .Talvez sejam as vossas vestes nao tao brancas.

wadders
    Membro
    Quote:

Ricardo Pit Bull

Parece-me haver pessoas que utilizam o mal dos outros para atacar esta ou aquela nacionalidade.Isto e mesquinho ,pequeno e abaixo de nivel .Muito primitivo.
    Carlo.

pardal
    Participante

Citação:

Citação:

Meus senhores, por favor, discutimos o assunto, deixam de lado a pessoa que opina seja o que for, nao viram as coisas para a pessoa, todos nos temos as nossas opinioes, o que importa e atacar o assunto e aqueles que merecem ser atacados: os criminosos, os bandidos, os covardes de toda a raca e nacionalidade. Afinal de contas o que queremos e um mundo melhor para nos e as geracoes futuras.

pris
    Membro

Vamos lá ver se nos entendemos vou tentar explicar os motivos que me levaram a publicar o tópico:

1º- A primeira noticia que recebi quando cheguei a Cabo Verde na madrugada ou manhã que já não me lembra a que horas cheguei devido ao cansaço de longas horas de espera do voo que atrasou foi que 2 italianas foram assassinadas e isso não me sai da memoria.

2º- Achei curioso ser mais uma italiana.

3º- Resolvi postar para quem não lê os jornais de Cabo Verde ficassem ao corrente da noticia.

Espero ter sido claro.

Sr. Carlo mesquinho, pequeno, abaixo de nivel e primitivo é quem assassina e não eu que apenas publiquei uma noticia num fórum que foi publicada em vários jornais nacionais e internacionais e na minha vida que já leva 26 anos nunca assassinei nem roubei ninguém.

Sr. Pardal neste topico estou de acordo consigo temos de atacar o assunto e aqueles que merecem ser atacados.

Ricardo Pit Bull

Anónimo

Meus senhores mais uma vez quero apelar a todos os forenses que se limitam ao assunto e deixam de atacar a pessoa ou o autor dos comentarios. Nao estamos aqui para brigas, pois nao? Um pouco de civismo nao faz mal a ninguem. Em defesa do Sr. Ricardo Pit Bull queria apenas dizer que ele apenas se referiu as noticias que tem viajado pelo mundo. Vejam so a discussao no Forum Italiano, como e compreensivel e como era de esperar.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 19)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.