Informações sobre o Hotel Novo Horizonte

Início Fóruns Hoteis/alojamentos/casas Informações sobre o Hotel Novo Horizonte

Este tópico contém 11 respostas, tem 6 utilizadores, com a última actualização feita por  martin corrigan devlin Há 13 anos, 4 meses.

A visualizar 12 artigos - de 1 a 12 (de um total de 12)
    Olá a todos .
    Ainda não tinha tudo oportunidade de vir aqui desde que regressei.
    Gostei de tudo e gostaria de lá voltar sobretudo para conhecer as outras ilhas porque não houve possibilidade de, a partir do Sal, fazer uma viagem opcional para qualquer uma delas (a opção que me foi dada era o Fogo e gostaria mais de Santiago ou S. Vicente).
    Sobre o Hotel. Foi a única coisa menos positiva da viagem – e digo menos positiva e nem sequer digo negativa porque as perspectivas negras que me foram dadas quando lá cheguei não se revelaram correctas.
    Cheguei ao hotel prái às 2 e tal da madrugada, cansada e com sono. Disseram-me para ir à sala de refeições comer qualquer coisa. Aí encontrei uns portugueses que me pintaram um quadro negro do hotel. Que a higiene era terrível que estava tudo destruído e que a comida era suficiente mas sempre a mesma coisa. Escusado será dizer que dormi mal nessa noite.
    Mas depois comecei a ver as coisas por mim própria. Em primeiro lugar não tenho nada a dizer da higiene: mudança frequente de toalhas ou lençóis, atendimento prestável. A comida, céus, nunca foi a mesma: apenas o pequeno almoço era igual todos os dias mas é suposto, não? Mas sempre com abundância de comida. Ao almoço e jantar, tudo impecável, bem confeccionado e imensa variedade. Fartei-me de comer assim como os meus companheiros de viagem e viemos todos mais gordos (portanto agora é ginásio para cima!). Lembro uma óptima cachupa e imenso peixe (peixe-serra, atum, peixe bica, etc). Os espaços envolventes bem cuidados, flores regadas amiúde e uma piscina espectacular de água salgada. O pessoal da animação era fantástico. Tivemos noites de funaná e uma cantora fantástica a cantar, parece que se chama Rosa Mestre.
    Claro que isso não anula outros factores como: para 4 estrelas não corresponde. Os equipamentos já viram melhores dias – os bungalows, as cadeiras na sala de jantar. Li aqui que as louças são desirmanadas mas as que estavam à nossa disposição estavam em bom estado e eram todas iguais. As toalhas também já estão a precisar de reforma embora impecavelmente limpas. Chamo a atenção para estes pormenores porque a gerência do Novo Horizonte deve estar atento a isto, mais a mais com a concorrência forte do Funaná.
    Quanto ao Funaná – claro que não o vi por dentro apenas o entrevi – o hall pareceu-me realmente luxuoso mas devo dizer uma coisa que obervei: é longe para burro da vila de Santa Maria (enquanto que nós iamos lá a pé sempre que queríamos, pelo passeio agradável que vai pelo lado da praia) e a praia é muito pior do que a nossa – que era fenomenal! – isso eu vi porque fui a pé pelo areal até lá: muito ventosa e de areia negra (por isso é chamada de Ponta Preta). Mas para quem quer fazer vida de hotel deve ser perfeito!

LILI assino por baixo aquilo que disses-te sobre o hotel.
    Quanto aos outros fatores que para 4 estrelas não corresponde não é motivo nenhum para as pessoas ficarem alarmadas sobre o hotel porque são apenas coisinhas minimas.
    Os hoteis NOVORIZONTE/BELORIZONTE podem ser só de 4estrelas mas para mim são 5 estrelas.

Ricardo Pit Bull

ushuaia
    Participante

LILLI

Essas pessoas que dizem mal de tudo,também já apanhei disso,essas pessoas são chamadas “turistas”,andam com o programa na mão a ver se tudo corresponde ao que está escrito e se não estiver, aqui del rei que vou processar-vos.
    Depois há os “viajantes” onde nós nos inserimos que vão de férias para conhecer novas gentes,culturas,comidas,paisagens etc.Para os viajantes o hotel até não é mau de todo,pior são os quatro estrelas do brasil mas desses ninguém se queixa,tem comida,cama,animação uma boa piscina,praia de águas lindas e limpas e os bares e restaurantes a um passo do hotel.
    De repente portugal ficou cheio de ricos,coitados,ainda há poucos anos íam para o algarve com uma tenda acampar e agora já se dão ares de entendidos em hotéis.
    Alguns desses turistas dão o exemplo da república dominicana como um “tudo incluido”onde há mesmo de tudo.Ok mas esses senhores não dizem que os resorts da república ficam a dezenas de quilómetros longe de tudo e ou comem no hotel ou morrem de fome.
    Viva cabo verde,suas gentes e seus simpatizantes,e quem não gostar não estrague.

ushuaia

jguerreiro
    Participante

Boa tarde, li os vossos posts e fiquei algo receoso pois estou a pensar ir para o Riu Funaná.

“a praia é muito pior do que a nossa – que era fenomenal! – isso eu vi porque fui a pé pelo areal até lá: muito ventosa e de areia negra (por isso é chamada de Ponta Preta). “

É assim tão ventosa a praia? não sou grande apreciador de vento na praia, excepto quando se está a praticar algum desporto…como neste caso queria mesmo descansar, não me apetecia vento 🙂

pris
    Membro

JGUERREIRO ainda não te decidiste para que hotel vais? Pelo que li noutro tópico queres ir de 1 a 7 de agosto tem cuidado se ainda não marcaste pode já não haver vagas.

Ricardo Pit Bull

Ushuaia:
    Tem toda a razão. De repente Portugal virou país de ricos. Claro que é bom estar num hotel xpto. mas não é tudo. O que é importante é viajar e conhecer o país e as suas gentes. Por isso não me interessa muito ia à República Dominicana onde, fora dos resorts de luxo onde há de tudo, não há muito mais para ver (pelo menos a ajuizar pelo que me têm dito). sto faz-me lembrar quando fui a Cuba – outro país que adorei pelas suas gentes e pela sua cultura (de certa forma fez-me lembrar Cabo Verde, onde as pessoas apesar das dificuldades com que vivem, estão sempre prontas a cantar e a dar um sorriso a quem passa) – havia pessoal que ia directamente do aeroporto para Varadero e não saia de lá. O que ficou esta gente a saber de Cuba e do seu povo? Apenas que havia aí uma praia fantástica e os cocktails eram espectaculares e havia também música ao vivo!
    Em Cabo Verde bom é mesmo o contacto com as pessoas de lá e não estar isolado numa bolha de luxo. E se não me dissessem que as refeições eram muito caras por lá, nem sequer iria em regime de tudo incluído se bem que ele permite que nos preocupemos menos com essa questão e as férias acabam por ser um relax total (e um fartar de comer como aconteceu no Novo Horizonte).
    Para a próxima tenho de ir conhecer as outras ilhas.

marcus
    Membro

OLA pessoal: para kem ja me conhece no forum, como vêm ja cheguei. Em relaçao aos hoteis, tem de tudo,depende do k a pessoa pretende em ferias. Em relaçao ao Riu Funana e como disseram atras e exactamente sem tirar nem por. Longe, praia escura, batidissima pelo vento, muito longe da vila(a 3,5km), mas pra kem ker ficar uma semana alapado no hotel, e realmente perfeito.
    Eu pessoalmente prefiro Morabeza em tudo, e k MORABEZA em criolo ker dizer HOSPITALIDADE e nisso eles fazem kestao, mas a escolha e variada.
    Matei saudades de nos terra, de nha gent, di tud mund, mas ja ia amanha outra vez se podese.
    Tenho k aguentar mais um mes.
    Beijos ze

pris
    Membro

Olá ZEQUINHA tás tu como eu se podesse voltava já para lá amanhã, mas paciencia há-de chegar o dia.
    E o teu projeto sempre vai estar pronto em setembro?

Ricardo Pit Bull

kev
    Membro

Pessoal, fiquei no Riu, fui muitas vezes à praia do Hotel e não vi areia preta. Será que estamos a falar da mesma coisa???
    Que o desnível para enrtrar na água é muito superior ao de Sanrta maria, que é pior por isso para os miúdos, que tem mais ondas e mais vento, é verdade.
    Mas vento há sempre. Maldito vento que não pára. Nem em Santa Maria, nem em Ponta Preta.
    Maldito vento.
    Mas viva a areia, o mar do Sal e as gentes.
    Boa Viagem para quem vai ( E protector solar factor 50, que o vento e as nuvens enganam e o escaldão é certo. Vi por lá muita lagosta de duas pernas…)

Bom não será negra mas escura é. Sem dúvida, comparada com a praia de Santa Maria cuja areia é branca e fina. Deve ser por isso que é chamada de Ponta Preta. Mas nem deve ser esse o inconveniente maior da praia. Acho que será mais o vento e a ondulação. A de Santa Maria era muito mais protegida do vento. Não me lembro de ter de fugir de lá devido ao vento. E quem está na praia com vento não se esquece dessa experiência. Às vezes ali nas praias da Costa é cada saraivada …

Quanto ao protector solar, recomendo vivamente! Levei protector 50 e mesmo assim apanhei um escaldão que só visto. E nem sequer sou das mais brancas. Então no dia em que dei a volta à ilha, tive de por a toalha sobre os ombros porque já não aguentava o sol. Uma semana depois de ter chegado comecei a pelar. Já não me acontecia isto desde a adolescência quando iamos durante um dia para a praia e nos besuntávamos com oleo de coco para “fritar” melhor. E não se fiem se o tempo está nublado! Queima à mesma!

marcus
    Membro

OLA RICARDO, EM RELAÇAO AO MEU PROJECTO EU PENSAVA K A PARTIR DE SET. JA ESTARIA PRONTO PARA ALUGAR SE NAO FOSSE OS ATRAZOS DOS BARCOS. E K TODO O MATERIAL VAI DAQUI E E SEMPRE UM PROBLEMA.
    JA NAO SEI DIZER KAUNDO VAO ESTAR PRONTOS OS APART. MAS DESCANSA K LOGO K ESTEJAM PRONTOS EU ABRO UM TOPICO AKI NO FORUM.
    UM BEIJO ZE

pris
    Membro

Olá ZEQUINHA isto as obras atrasam sempre tou a ver que não é só em Portugal mas quando estiver pronto vais ter o prazer de ver um sonho realizado.

Ricardo Pit Bull

A visualizar 12 artigos - de 1 a 12 (de um total de 12)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.