ILHA da BOAVISTA

Início Fóruns Viajar a/em Cabo Verde ILHA da BOAVISTA

Este tópico contém 6 respostas, tem 5 utilizadores, com a última actualização feita por  sirf Há 10 anos.

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)
    Participante

Alguém me podia dar informação sobre a ilha da Boavista, Como são as praias, o clima. A ilha é muito diferente da do SAL.
    Pelo que estive a ver vai abrir um novo hotel da cadeia RIU e a soltrópico estava a fazer preços de inauguração para Novembro A praia nessa zona será boa??

sirf
    Participante

Boavista é espetacular pelas suas praias, que são bem melhor que as do Sal.

O clima será identico.

Não hesites, opta pela Boavista.

Procura outras respostas minhas onde falo sobre a ilha da Boavista.

carlos aguiar
    Participante

Não posso falar em termos de infraestruturas da ilha porque está dando os primeiros passos nesse sentido.Mas sei que já tem um aeroporto internaconal e alguns hotéis e resorts em construção.É a ilha que tem a maior praia de todas as ilhas de Cabo Verde- Santa Mónica com 16 km de praia de areia tão branca que até fere a vista. E também há sítios onde se pode entrar na água cem metros sem se “perde o pé” isto é, sem a água passar do pescoço. A agua é extremamente límpida e quente. Se vai à procura de boas praias acho que não podia escolher melhor.
    Boas férias e boa estadia.

sirf
    Participante

Obrigada pela dica, se tudo correr bem irei para o final do ano, ou então em Março.

gilia
    Participante

OlÁ
    Estive este ano pela 1ª. vez na Boa Vista.
    Aconselho-te vivamente.
    Se queres conhecer bem a ilha e estar junto na nossa Guentis, aconselho-te a ficar mesmo em Sal Rei.
    Tens um sitio de crioulo optimo e a preço acessivel (entre 75 a 85€ noite com pequeno almoço). Cha,a-se Orquidea Guesthouse. A dona é a Orquidea e o dono o Guery. São pessoas unicas e da terra.
    Depois é alugares um jeep e dares a volta á ilha.
    No norte tens: Bofareira e as 3 vilas mais conhecidas: João Galego, cabeço tarafes e Fundo Figueiras.
    No Sul tens a melhor praia, que é uma reserva ecologica: praia Ervatão. Depois a famosa Praia de Chaves e de Sta Mónica.
    Em Sal-Rei duas: Praia cabral e uma mesmo dentro da vila: Praia de Diante.
    Aconselho-te a visitares o Migrante e em frente do migrante, uma taberna que serve pelas 19h00 moreia frita… uma delicia.
    Boa cachuta guisada (e a qq hora) no Café Atlantico.
    de resto… vais encontrar uma Morabeza única.
    Já estou com vontade de regressar…
    Espero ter ajudado
    GiLia

fatisa
    Participante

Olá Bom dia,

já fiz uma reserva para a ilha da Boa Vista, através da soltropico,como já foi falado neste forum.
    Já tenho alguma informação sobre a ilha, que é espectacular, e do hotel que vai abrir da cadeia Riu.
    Mas gostaria que me ajudassem a nivél de preços e excursões que poderão ser feitas. Como ir até outras ilhas, por exemplo.

Obrigada

fatima relvas

xuxuzoca
    Participante

Citação:

Alguém me podia dar informação sobre a ilha da Boavista, Como são as praias, o clima. A ilha é muito diferente da do SAL.
    Pelo que estive a ver vai abrir um novo hotel da cadeia RIU e a soltrópico estava a fazer preços de inauguração para Novembro A praia nessa zona será boa??

Não conheço a Ilha do Sal, mas estive de férias este mês na Ilha da Boa Vista e é simplesmente fantástica. Fiquei no Hotel RIU Karamboa, os preço são normais, o ambiente é espetacular e a animação é super. O clima é muito bom e a temperatura da água idem.

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.