Ilha da Boa Vista 15/01/2011

Início Fóruns Relatos/experiências/histórias Ilha da Boa Vista 15/01/2011

Este tópico contém 0 respostas, tem 1 utilizador, com a última actualização feita por  lester Há 8 anos, 10 meses.

A visualizar 1 artigo (de um total de 1)
    Participante

Li os fóruns e resolvi ir para Boa Vista!
    O medo prevalecia quanto ao tempo (analisava dias antes sites) e como era previsto foi confirmada as previsões, sol,28 graus.
    Para meu espanto logo de início um aeroporto novo, pequeno muito charmoso!!
    Pelos tópicos todos vão para o Riu( mais caro, maior, com a praia mais ventosa( boa para prática de Windsurf e Kite, aliás um paraíso para quem gosta destes esportes, enfim a Disney da Ilha, “Fui no mais caro”) enfim gostos para todos.
    Do avião fomos os únicos à ir para o Marine Club. Fui com uma certa apreensão, já que muitos fóruns só comentam dos grandes e deste apenas alguns.
    A minha visão do hotel é:
    1- Não queria gastar muito e nem pouco ficar muito no hotel.
    2- Fiquei nos quartos superiores, uma vista de sonhos da praia e um quarto limpo, mas com certos detalhes a serem corrigidos, mas nada que impeça de ter umas férias ótimas.(Aliás que para África,é um luxo, estes detalhes são insignificantes, este deve ser o espírito).
    3-Comida variada mas repetitiva tornando-se enjoativa, mas pelo que vi todos os hotéis são assim lá. Mas pelo preço, estava excelente.
    OBS:NÃO PENSEM EM IR COMER CAMARÃO E LAGOSTA ,primeiro que camarão não tem praticamente nas ilhas(são importadas) e Lagosta apenas em alguns restaurantes!! Isso foi a maior decepção .
    4-Muitos italianos, ingleses e suecos. Simpáticos,mas estava com minha namorada então…
    3-O hotel possui uma boa estrutura, é em formato de vila muito charmosa, boa piscina,(defeito de ser salgada), mas para quem gosta.
    4-Localização privelegiada perto da cidade (15 minutos a pé) na ida ia caminhando e na volta com taxi 1,50€ por pessoa.

Saindo do hotel.
    1-Uma das melhores praias da ilha para se banhar ,sem correntezas e ondas para minha surpresa é a próxima a cidade Sal Rei, devido ao fato de ter uma ilha a frente , protegendo assim a costa . (Defeitos possuem pedras).
    2- Aluguel de carro mais barato já citado no fórum na Morena(centro da cidade fácilmente localizado), 46 euros com caução de 100 euros.
    Aluguei 3 dias mais do que suficiente para se ter uma idéia da dimensão da ilha e conhecer as praias mais famosas.
    3-Restaurantes, comi 1 dia no Cantinho Sal Rei atrás da igreja , citado aqui tbém (Aliás que foi a única pessoa que possui crédito de todos os comentários com espírito africano.) Um restaurante muito simples com comida simples mas honesta e barata). Todos restaurantes da ilha são simples ,por isso não pensem em encontrar algo luxuoso ou 100% limpo.
    Estava em regime de 1/2 pensão( pequeno almoço e jantar). Geralmente nem almoçava ,pois estava nas praias e por isso comprava água ,frutas e me safava ou voltava para o hotel já super cansado e lanchava.
    4- Não pensem que em 1 semana conhecerá a ilha detalhadamente, impossível.
    Primeiro que ela é enorme e segundo que as estradas para o acesso a todas as praias longe da cidade são de terra e pedras, péssimas para andar rápido! Uma verdadeira aventura.Hehehehehehehe!!!
    5- Em certas praias é necessário tomar cuidado com furtos ( elas são desertas na maioria), e foi-me recomendado atenção (Santa Mônica, Atalanta e algumas outras). O melhor lá é andar com 3, 4 pessoas e nunca sozinho!! Esses gatunos são na maioria crianças de 14, 16 anos que assaltam com canivetes. Eu sempre andava com um pedaço de pau por ser muito cauteloso. Hehehehehh!!
    6-Melhores praias?? Depende do que a pessoa imagina de seu paraíso. Citam sempre Sta Mônica, eu não gostei .Praia muito extensa, sendo assim normalmente sempre com ondas(mas ela é linda).
    Eu fui em :
    -próxima a cidade (boa para banhar e a cor da h2o muito bonita, diferente das outras.
    -Sta Mônica
    – Varandinha , é a que mais gostei ,porque fiquei numa das pontas onde possui muitas dunas( nome se não me engano Monte Branco) e a praia tem bancada de coral, assim são protegidas das ondas. Acesso difícil com carro, próxima a praia piso arenoso.
    -Gatas , extensa e deserta como outras do local.
    – Porto Ferreira esta tbém muito bonita principalmente em maré baixa , possui tbém bancada de coral, possui acesso difícil devido ao piso arenoso, mas se saber dirigir 4/4 sem problemas.Aliás todas as praias são difícieis de chegar próximas.Ao menos que deixe o carro e ande um pouco.
    – Atalanta , interessante o navio encalhado.
    -Baía de Ervatão. Área que achava muito interessante, ia todo final de tarde do hotel para este lugar ( 15 min. caminhando), possui lugares para saltar das pedras e dar um mergulho e esta área é de costa de pedras excelente para pesca( aliás, para quem gosta é excelente ilha para fazer). Próximo possui a Capela Sra de Fátima (ruína de pedra). E para quem gosta de Wind, Kite e Surf essa baía é perfeita, fundo de coral.

Deserto Viana: qdo esta voltando de Santa Monica ou qquer hora com carro pode se ir rapidamente e facilmente, única atração com boa estrada!!!!

Artesanatos :maioria oriunda do Senegal, vendendo dizendo que é de Cabo Verde. Aliás que na cidade os senegaleses nos incomodam um pouco querendo vender seus artesanatos. Mas nada agressivos.

Pesca, para quem gosta leve uma cana e se tiver o trabalho camarão tbém !!! Um ótimo lugar para pescar!!! Nem se compara a Pt!!!

Preços:- Garrafa de água na cidade, supermercado 1 euro
    -Restaurante depende (leia outros relatos, não sou a pessoa mais indicada.
    -Cola restaurantes 1,50 a 2 euros. Não sei no supermercado.
    -Lanche no meu hotel Marine . Omelete de fiambre e queijo ou hambuguer + fritas servida generosamente, 5 euros .
    -Passeios, não que é caro pelas condições das estradas ,mas o que achei de maior custo( não as fiz, pois prefiro minha liberdade).
    ex: Agencias especializadas
    Circuito dunas 33 €
    Moto 4 40€ meio periodo
    volta ilha com almoço 45€
    Eu recomendo para quem não vai alugar carros , não sei o custo ,mas ir para cidade e combinar com um taxi( toyota hilux) aos milhares , negociar com a pessoa diretamente e fazer os passeios. Primeiro que a levará as áreas de interesse e talvez ficando ao seu critério do tempo que quer ficar ,tornando mais personalizado o passeio . Segundo mais barato e evitando intermediários, ajudando diretamente o povo local que é bastante amistoso!
    Tem outra opção de alugar e levar uma pessoa local .

Aluguel de carros. Aluguei um Jinny 46 euros (caução de 100€)
    Hylux ou gênero 65 euros.

Bom é mais ou menos isso!!!
    A Ilha não é espetacular em matéria de belezas das praias ,existem lugares mais lindos: Tailândia, Sumatra, Polinésia, Filipinas e etc… Mas pelo preço e fugir do inverno europeu está excelente. Garantia de muito descanso, voltar muito bronzeado e novo para o trabalho!!!

Obs:não esquecer de um repelente que se liga na ficha, levei e não tive problemas com mosquitos!! Dormi como um anjo. E tbém protetor solar, pode ventar(até ajuda a refrescar) ,mas o sol queima e muito!!!
    Se caso tiver algum erro de ortografia ou gramática desculpem, nunca fui bom em português, meu forte é biologia!!!
    Podem ir tranquilos e boa viagem!!!!!

Qualquer dúvida ou sugestões meu email lesterbr@ig.com.br

Cumprimentos a todos!!!

Ricardo JP

A visualizar 1 artigo (de um total de 1)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.