Ilha Boavista 25 Setembro 2010

Início Fóruns Viajar a/em Cabo Verde Ilha Boavista 25 Setembro 2010

Este tópico contém 7 respostas, tem 4 utilizadores, com a última actualização feita por  jb1980 Há 10 anos.

A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)
    Participante

Bom dia a todos os forenses…
    Vou no dia 25 de Setembro para a Ilha da Boavista. Já estive no Sal e posso dizer k foi dos melhores sítios que estive (e já visitei alguns…).
    No Sal não existe praticamente nada, a ilha é toda ela deserto… mas há qualquer coisa que nos puxa, nos agarra, nos faz querer voltar, eles chamam-lhe MORABEZA.
    As pessoas são de facto fantásticas, pena que muitas pessoas vão para o Riu ou para o Belo Horizonte e não vão à ilha do Sal, ou seja não saem dos resorts.
    No primeiro dia que fui à vila de Santa Maria e conheci alguns dos seus habitantes, a partir dai todos os dias era um destino certo, a pé pela praia ou pela estrada lá ia eu beber um cervejola com os Cabo Verdianos. Comparo Cabo Verde ao nosso Alentejo e República Dominicana a Lisboa… Na R.Dominicana, são gorjetas por tudo e por nada, não tenho nada a apontar a nenhum empregado, mas não é a mm coisa do que Cabo Verde (pelo menos para mim).Aprendi mt coisa com eles e eles comigo.
    Bem, mas não é por isso que estou a escrever este tópico, gostaria de fazer algumas perguntas a quem já esteve na Ilha da Boavista…
    Vou para o Hotel Riu Karamboa, ouvi dizer k é preciso pilhas pró cofre, que tipo de pilhas (pequenas, médias, grandes e quantas?)
    Também li alguns relatos de pessoas assaltadas, alguém se apercebeu de alguma coisa?
    O mar dizem que é bastante bravo, e por vezes está bandeira vermelha…
    Em Setembro é mês de chuvas, já alguém lá esteve nessa altura?
    Já agora alguém por ai vai para lá no dia 25 Setembro de 2010, no voo da SATA??
    Se for possível responder a algumas destas perguntas, ficarei mt grato.
    Se kiserem saber algo sobre Ilha do Sal, é só perguntar, terei todo o gosto de partilhar a minha experiências.

Abraço e beijinhos

JB

jb1980
    Participante

Olá também vou no voo sata no dia 25/09 pelas 0.00h , mas vou para a ilha do sal, hotel riu, sabe algumas informações, sobre a ilha, preços e tempo ?
    Obrigado

jb1980
    Participante

A Ilha do Sal não é mt grande.
    Fiz a viagem à volta da Ilha, na altura custou-me 40€… praticamente ve-se tudo. Fiz uma no Neptunos, um barco com o fundo de vidro que é de um português, essa comprei-a directamente em St Maria, axo k foi 30€.
    Um conselho vá até á povoação de Santa Maria, ao prinicipio vão andar atrás de si para lhe venderem coisas, mas não fazem mal a ninguém, quando vir que é portuguesa, vão ser mt simpáticos consigo. A mim até me fizeram uma visita guiada á povoação.
    Pela praia são mais ou menos 40m, mas pela estrada em 20m está lá.
    O Hotel é mt bom assim como os funcionários, são de uma simpatia extrema.
    è um destino que vou voltar de certeza…
    Aproveite ao máximo.
    Se precisar de mais alguma coisa, disponha…

jb1980
    Participante

É verdade Célia, esquecime de dizer do tempo, eu quando lá estive foi no Inverno deles e no nosso, foi em Janeiro.
    Apanhei sempre bom tempo, com tem+eraturas a rondar os 30 graus, à noite é k refrescava um pouco, mas nunca desciam abaixo dos 22…

scody1
    Membro

Eu vou para a Ilha da Boavista no voo Sata, mas no dia 11/09, de Lisboa.
    Vou para o Iberostar.
    Se conseguisse algumas dicas e respostas para a perguntas colocadas pelo JB1980 era o ideal.

Em relação ao Sal, já lá estive há uns anos e fiquei no Hotel Dunas de Sal. Na altura gostei muito.
    Concordo com o JB1980, nada como ir com alojamento e pequeno almoço e ir passear para Santa Maria e comer por lá. Come-se muito bem e aos preços de Lisboa (menos mal).

Joao

andred
    Participante

boas eu saio ja esta 6ªf dia 3/09/2010 num voo do porto as 7h30 da manha para a boa vista para o hotel riu alguem vai para la??

bilo
    Participante

Eu chego sábado ehehe Riu Karamboa

Citação:

boas eu saio ja esta 6ªf dia 3/09/2010 num voo do porto as 7h30 da manha para a boa vista para o hotel riu alguem vai para la??

bilo
    Participante

Eu chego sábado ehehe Riu Karamboa

Citação:

A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.