Hotel Novo Horizonte

Início Fóruns Hoteis/alojamentos/casas Hotel Novo Horizonte

Este tópico contém 20 respostas, tem 14 utilizadores, com a última actualização feita por  terry Há 8 anos, 9 meses.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 21)
    Membro

Precisava da vossa opinião. Li todas as coisas que estavam escritas no inicio do forum sobre este hotel. Vou com a minha filha de 4 anos para lá na p´roxima semana em regime TI. Há mesmo falta de higiene e alimentção é assim tão má?
    estou a ficar assustada. Estou a ponderar cancelar a viagem…

Alexandra

terry
    Membro

Alexandra, eu nunca fui a Cabo Verde mas acho que nao deve cancelar a viagem.Como reparou no inicio deste forum as criticas ao hotel sao muitas mas tb foram escritas em setembro.Penso q o problema destes hoteis será sempre pior nas epocas altas.

augusta
    Participante

Então vá para o Hotel Funána que por tudo o que se diz neste forum é mt, mt melhor…

leonor
    Participante

Vou para a semana do carnaval, de 25 Fev a 4 de Mar, para o Novohorizonte, fiquei muito assustada com o que li no forum mas depois falei com uma pessoa que lá esteve que só disse bem, portanto nem todos têm a mesma opinião, é claro que o Riu Funana era outra coisa mas já não há reservas, por isso o melhor é relaxar e aproveitar ao máximo as férias. Mas já agora se alguém tiver mais informações eu gostava de saber para ir prevenida e não sofrer desilusões.

paul h
    Membro

Olá minhas queridas :))
    Só vos digo uma coisa, na 1ª semana de Maio vou para o hotel riu funana por motivos profissionais e estou triste por não ir novamente para o novhorionte que já lá estive 2x. isto porque no novhorizonte alem de razoavel (comida, higiene, alojamento) e animação excelente, fica pertinho de sta maria e há mais contacto com o povo que é uma delicia.
    aproveitem bem e não stressem com os comentarios, que inveja 😉
    Dêm cumprimentos ao Adylson e à Nona (Joana) da animação que são uns amores, assim como todos os outros.
    bjocas
    Diana.

mazdalaydee
    Membro

Caras Amigas e Amigos

No ano passado em Abril estive no Hotel Novohorizonte. Para todos os que estão preocupados gostava de transmitir que o hotel é bastante agradável com pessoal super simpático e disponível. As instalações não são de alto nível, no entanto estão muito bem e são limpas. A comida é razoável e diversa, mas apresenta naturais limitações próprias da ilha. Existe muita àgua engarrafada, que é a única que pode ser consumida, deverá haver um especial cuidado com as bebidas e com o gelo para evitar as corriqueiras más disposições e diarreias (atenção as caipirinhas devem ser consumidas sem gelo, aconselho que os dentes sejam lavados com água da garrafa).

Os animadores são super simpáticos e bricalhões sem serem maçadores. Para quem tem filhotes pequenos como eu (de 2 e 6 anos) aconselho que levem lápis de cor, canetas de filtro e livros para pintar e plasticina para além de brinquedos simples que possam deixar, uma vez que o hotel não investe nesse tipo de artefactos para as crianças o que é uma pena. Existem animadoras muito interessadas que mantêm as crianças ocupadas com o material possível. Ainda tenho em casa artesanato feito pela minha filha de 6 anos que mais não é que simples garrafinhas de sumo, cheias de sal às cores em ondinhas, um espectáculo.

A praia tem uma luminosidade única sendo excelente e é super animada.

1 dia por semana (Domingo) o hotel faz um jantar de lagosta que foi só a melhor que já comi na minha vida.

As piscinas do hotel são muito boas, sendo servido todas as tardes para quem está com tudo incluído um lanche variado e suficiente para os adultos e as crianças.

As temperaturas variaram entre os 18 graus e os 35 graus, o que foi excelente pois fiz um “bronze” de fazer inveja.

Sugiro que levem medicamentos nomeadamente para a diarreia uma vez que nunca se sabe. Caso levem bebés, levem leite em lata que trate as diarreias uma vez que a fármacia mais perto do hotel (1 Km) tem 7 m2 e todas as limitações inerentes. Fraldas é possivel comprar mas não é fácil. Quase não vi insectos, no entanto seria de levar aqueles aparelhos electricos anti-insecto para precaver à noite no quarto

Nunca senti qualquer insegurança antes pelo contrário.

Meus amigos a verdade é que eu e a minha familia passamos uma semana de férias em cheio, de tal forma, que em Abril lá estarei outra vez, agora no novo e imenso Hotel RIU, estou em pulgas…..

Divirtam-se muito sem grandes preocupações e desfrutem o local que é verdadeiramente agradável.

badger
    Membro

As informações sobre bébés, são muito uteis, porque também vou de férias a 8 de Abril, para o hotel Riu funaná e tenho uma filha com 20 meses. Assim, já me posso prevenir.Já aqui no forum perguntei sobre iogurtes e potes de fruta para os bebes? disseram-me que se encontra a venda na vila, e que tambem no hotel Riu não falta!!! isso é que não sei, fruta de certeza que tem, mas os potes não acredito?!! vamos ver…..
    ;))

mazdalaydee
    Membro

Olá Sónia

De facto os nossos bebes sao uma preocupação. Sugiro que leve a medicamentação essencial para não ter problemas. De acordo com informação que disponho, o Riu Funaná, tem um serviço bastante completo e a puxar ao luxo comparativamente aos restantes hoteis da ilha. De qualquer forma não deve contar com os tais potes de fruta, mas com variadade de fruta natural.
    Já agora seria bom saber se o RIU Funana tem yogurtes uma vez que estes eram inexistentes no hotel Novohorizonte em Abril de 2005.

Como tenho 2 crianças e uma delas (o de 2 anos) chegou à ilha com uma diarreia fenomenal, julgo que posso dar o meu contributo

mjnl
    Participante

amantes de cabo verde:
    Se estão a contar em encontrar no hotel riu funana iogurtes e potes de fruta esquessam!
    Estive lá no mes de dezembro e só no ultimo dia no restaurante americos é que os consegui encontrar , também não os comprei estava de regresso… com muita pena. Os potes de fruta , nem ve-los se precisam deles levem de portugal. No entanto o hotel é de facto um cinco estrelas, um optimo serviço, bons quartos, boa comida, boa animação, uma piscina optima, uma praia agradável… foram de facto umas optimas ferias. Aconselho a quem tem crianças a ir cedo para a praia porque podem lá chegar e não haver sombras. A praia é ´~ao grande podiam fazer mais sombras, tem muito pouco. Levem medicamentos… e já agora umas optimas férias, que sejam tão boas como as nossas.

badger
    Membro

Olá, Jorge e MJNL, agradeço muito as vossas dicas, assim vou mesmo levar iogurtes e potes de fruta de Lisboa, porque fazem falta para completar as refeições, visto a menina ser terrivel para comer…. quanto a medicação já tinha pensado nisso, porque com crianças é sempre de farmácia às costas… que espero nem precisar?! e também já falaram aqui no forum, que lá é dificil de se conseguir medicamentos. Obrigados a todos e mais dicas são sempre bem vindas :))

mazdalaydee
    Membro

Os papás podem levar yogurtes e actimel, pois nos quartos existem pequenos frigorificos para os manter. Em Stª Maria (1 Km do Novohorizonte e 3 Km do Riu Funaná), é possivel encontrar yogurtes e fraldas mas as marcas normalmente são muito estranhas e duvidosas. Não se esqueçam de levar papas e leites em lata que tratem a diarreia (sem lactose) pois nunca se sabe. Para precaver é fundamental levar todos os medicamentos esenciais (analgésicos, cremes para o sol, anti-inflamatórios, anti-diarreicos, ultra- levur, pastilhas para a dor de garganta, etc). o mais provável é não serem utilizados no entanto é melhor precaver.

Quanto às roupas, leves e simples de verão. Sugiro que levem uma roupa um pouco mas elaborada para o jantar. Para calçar, velas e sandálias. Um agasalho para a noite é fundamental, uma vez que normalmente arrefece bastante e faz um pouco de vento.

De resto é desfrutar do ambiente africano da simpatia das gentes e do sol excelente.

Votos de boas férias

fyfebana
    Membro

Citação:

Precisava da vossa opinião. Li todas as coisas que estavam escritas no inicio do forum sobre este hotel. Vou com a minha filha de 4 anos para lá na p´roxima semana em regime TI. Há mesmo falta de higiene e alimentção é assim tão má?
    estou a ficar assustada. Estou a ponderar cancelar a viagem…

Alexandra

fyfebana
    Membro

Tambem na semana do Carnaval vou para o Novorizonte e muito apreensiva pois levo o meu filho com seis anos.
    Nós adultos adaptamo-nos a qualquer coisa, mas com as crianças é diferente.
    No entanto pelo que li o pior deste hotel será em época alta, não conseguindo dar a resposta adequada… ora vamos ver , espirito aberto!

Alexandra
    [/quote]

ajnc
    Participante

Caros amigos
    Em relação as criticas que se tem postado neste forum sobre as fracas condições do Hotel Belohorizonte permitam-me que descorde estive lá com um pequeno grupo de amigos na passagem do ano e o que vos posso dizer é que fui bestialmente bem tratado por todo o staff do Hotel a comida é boa e bastante diversa as condições de higiene são boas quanto ao estado dos bangalows apesar de não serem novos estão em bom estado de conservação bem aceitaveis.Para quem é mais exigente obviamente que existe outras ofertas como o Riu Funana ou o Morabeza mas não conheço particularmente por isso não comento.Pretendo lá voltar na Páscoa com o meu filho para umas mini férias tranquilas e seguramente vou voltar ao Belohorizonte.

Antonio Coelho

kinas
    Participante

Queridos amigos forenses, tal com o a maior parte de vocês, entrei no forum para tirar algumas duvidas sobre o Riu Funaná e o Novorizonte. Vou para lá já depois de amanhã, dia 22 e fico no Funaná, depois na última noite (por já não haver lugar no Riu) fico no Novorizonte. Depois de várias dicas (e graças à valiosa infromação da Diana), vou sem medo e convicta de que vou gostar.

Se estiverem nesses hóteis entre 22 e 25 pode ser que nos encontremos. Vou equipada de um marido, um filhote de 8 anos, medicamentos, leite com chocolate (para o Tato), material de snorkling (OBRIGADA João!!!!), pranchas de skimmy e bodysboard, e claro, muito boa disposição! Estamos excitadíssimos e ansiosos por pisar solo africano!

MUITO OBRIGADA a todos os forenses pelas dicas todinhas! Um beijo grande para todos.

PS. João fico à espera da previsão do tempo e da água…. o Intellicast diz que vai estar maravilhoso. Obrigada pelas cunhas ao tios…

Kinas

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 21)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.