Hotel Dunas do Sal – PC e PRAIA

Início Fóruns Hoteis/alojamentos/casas Hotel Dunas do Sal – PC e PRAIA

Este tópico contém 4 respostas, tem 3 utilizadores, com a última actualização feita por  anam23 Há 11 anos, 4 meses.

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
    Participante

Boa tarde,

Irei a Cabo Verde no mês de Outubro e, gostaria que me respondessem sinceramente sobre as seguintes dúvidas:

– O regime PC funciona 24h?!.. A comida e bebidas são boas?!
    – Na agência de viagens disseram-me que era melhor optar por um dos hotéis do RIU porque a praia é melhor em termos de segurança. Pelo que me disseram, na praia do Dunas corremos o risco de sermos importunados por miúdos a pedir.

A vossa ajuda será imprescindível para que possa optar pelo hotel (quase de certeza que será o Dunas mas .. =/)

Obrigada! =)

Citação:

Citação:

[url][/url][url][/url][url][/url]

anam23
    Participante

ola ana
    em relaçao ao hotel naos ei dar essa informaçao e apenas venho escrever por um motivo.
    Na agência de viagens disseram-me que era melhor optar por um dos hotéis do RIU porque a praia é melhor em termos de segurança. Pelo que me disseram, na praia do Dunas corremos o risco de sermos importunados por miúdos a pedir.
    esses ditos miudos a pedir apenas pedem pq tem fome e sao super sociaveis e nada como alguns e maioria dos nossos aqui de portugal q vao pedir e por tras esta alguem a assaltar-te. em cabo verde nao vi 1 sequer assalto , os miudos q andavam na praia apenas querem brincar com a librdade e alegria deles …
    so mais uma coisa …UM PEDINTE MIUDO OU ADULTO NAO MORDE …
    esperoq tenha sido esclarecedor .
    e quanto ao hotel … novohorizonte ou belo horizonte … melhor acessibilidade para praia , e respectiva vila de sal.
    boas ferias e q sejam sem preconceitos

imported_su
    Participante

Ana,

Pelo que conheço da ilha do Sal, e do único hotel onde estive hospedada, (Novorizonte), devo dizer, que como portuguesa q sou, fui lá muito bem recebida.
    Em relação ao Dunas, esse fica na 2ª linha de mar. Ñ fica situado na praia, como é o caso de Novo e Belorizonte, Djasal, Morabeza, Criola, farol, Riu e Ojos D´água. Existem outros como o Central, Pontão, da Luz, Sobrado, ficam todos pela vila, disperços uns dos outros.
    Tenho ficado hospedada em Apartamentos, ou em pensões.
    PC inclui peq. almoço+almolço+jantar(as bebidas devem ser pagas à parte). Toda a gente que teve no Riu, acha a comida fantástica, eu não tenho razão de queixa do Novorizonte, e do Djasal, os restantes não sei responder.

Eu também lá estarei em Outubro. Vou dia 5 e regresso dia 20. Talvez nos encontremos por lá.

Espero ter ajudado

Su

Anónimo

O Dunas e o Riu são dois hoteis de estilo completamente distintos.

Pesquisa outras respostas minhas sobre este tema.

O Riu é um resort em regime tudo incluido com tudo de bom e menos bom que isso implica. Na verdade no Sal são dois hoteis (Funana e Garopa) lado a lado com diversas infraestruturas (animação, bares, restaurantes, actividades..etc..) para que passes férias sem te preocupares com nada, mas com centenas de quartos e “milhares” de pessoas. Não tenho nada contra este tipo de hoteis, já os frequentei noutras paragens, e são excelentes. A zona de praia Riu é um bocado perigosa em termos de mar. Está afastado de St.Maria.

Se opção é um resort com tudo incluido no Sal aconselho o Novohorizonte por ser menor que os RIU (menos confusão), estar na melhor praia (St. Maria), poderes ir a pé para a Vila, ser de um grupo hoteleiro portugues (excelentes caipirinhas). Estive lá em Agosto 2007 gostei muito, apesar de ter já alguma antiguidade, mas tem vindo a ser remodelado.

O Dunas de Sal, não é um resort é um hotel charmoso cerca 40-50 quartos, também na Praia St. Maria, também de portugueses, 2ª linha mas são 2 minutos a pé (provavelmente no RIU há quartos bem mais longe do mar….), assim é mais aconselhado para quem prescinda de grande animação ou agitação durante todo o dia. Estive no Dunas em Fevereiro último, e gostei também muito.

Em termos de comida no RIU e Novohorizonte funciona em buffet. No Riu, por ser um resorte bem maior, há ainda restaurantes temáticos (têm de distribuir as pessoas…). No Dunas há 1 restaurante (“a la carte”) muito calminho e com comida excelente.

armandu
    Participante

boas …

depois de muita escolha, minha e da anaM23 ( a minha “maria” decidimos optar pelo riu funana ….
    partimos dia 11 ..
    estamos c/ bastante vontade p/ conhecer CV, e para desfrutar de umas óptimas e excelentes férias em “all inclusive” !!
    quando vier, ou lá, conto vos a experiência …!

já agora, p/ quem ja esteve no riu, no site falam em tiro c/ carabina, alguém experimentou/viu ?!
    é q nem nas férias, posso perder o”gosto ao dedo”

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.