Hoteis: pontos nos ii

Início Fóruns Hoteis/alojamentos/casas Hoteis: pontos nos ii

Este tópico contém 2 respostas, tem 0 utilizadores, com a última actualização feita por  Anónimo Há 12 anos, 10 meses.

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

O debate sobre os hoteis em Cabo Verde é uma questão recorrente, mas há duas coisas a considerar: 1ª) as expectativas de quem vai para Cabo Verde não podem ser as mesmas que legitimamente se têm quando se vai para um local em que a indústria do turismo tem muitos anos; 2ª) reduzir a avaliação das férias em Cabo Verde à qualidade da oferta hoteleira é demasiado redutor, pois tudo o que de bom se pode vivenciar na realidade caboverdiana, sobreleva quaisquer aspectos negativos da instalação.
    Conto ir para o Sal em Março (estou à espera que alguém me diga como costuma estar o tempo nessa altura) e penso voltar ao hotel onde já fiquei: o Belorizonte. Reconheço que o serviço em geral (sobretudo a higiene, a conservação dos bungalows e a qualidade da alimentação) está longe de justificar as 4 estrelas, mas a localização, a animação e a praia ali à frente… compensa largamente! Já estive em alguns dos melhores locais/hoteis de férias do mundo, mas não faço comparações, pois as realidades são diferentes e temos que ter consciência disso quando fazemos a opção por determinado destino turístico. Estou ansioso pelo “no stress”…

Anónimo

Caro Jose Candeias
    Como muito bem refere, não se deve avaliar umas ferias em Cabo Verde pela melhor ou menos boa qualidade da oferta hoteleira. Cabo Verde não são os hoteis e muito menos a ilha do Sal ou a vila de Sta Maria. Cabo Verde é uma cultura; são 10 ilhas, todas diferentes mas onde se encontra muita morabeza.Quem vá a Cabo Verde, deve ir com o proposito de conhecer as ilhas e as gentes; se se limitar ao Sal, deve visitar as salinas de Pedra Lume (terra de Ildo Lobo), Terra Boa, Regona e Buracona (sugiro aluguer de um Suzuki Jimni; no morabeza, é o sitio mais barato).
    Quanto a hoteis, pessoalmente gosto muito do Morabeza; não pela qualidade das instalacoes mas porque é aquele que sinto com ambiente “mais local”; não é hotel com grandes animacoes; é mais tranquilo. Quem pretenda mais animação, tem o Belorizonte,Novorizonte, Djasal, Riu, etc.
    Em Março poderá apanhar alguns dias encobertos mas se não fizer questão de muito sol… é sempre bom lá poder ir em qualquer altura do ano. Em Setembro consegue-se mais sol e água mais quentinha. Julho, é o mês dos ventos, embora com sol.
    Se não conhecer ainda a Boavista, pode lá ir de catamaram (é preciso um bocadinho de estomago); reserva-se no Morabeza (+- 100 eur).
    Podendo e se ainda não conhecer, experimente um dia fazer uma extensão de 3 ou 4 dias a S Vicente (aproveita, e vai de ferry conhecer Sto Antão).
    Um abraço
    Morabeza

Anónimo

Caro Morabeza: obrigado pelas sugestões. Quem me dera ter tempo para tudo isso!

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.