Férias em Outubro – Ilha Boavista

Início Fóruns Viajar a/em Cabo Verde Férias em Outubro – Ilha Boavista

Este tópico contém 11 respostas, tem 6 utilizadores, com a última actualização feita por  salsinha Há 9 anos, 11 meses.

A visualizar 12 artigos - de 1 a 12 (de um total de 12)
    Participante

Olá!

Gostaria de alguma ajuda… estou a pensar ir a cabo verde, ilha da boavista, agora no ínicio de outubro… vou viajar sozinha. Não sei se alguém me poderá dar uma ajudinha no sentido de qual seria o melhor sítio para ficar (devo dizer que quero fugir dos riu!!), coisas para fazer, enfim dicas…

Obrigada!

salsinha
    Participante

Se não queres ficar em resorts e hoteis grandes, há alojamento na “cidade” (Sal Rei)

O Guest-House Migrante tinha bom aspecto

vê a página de alojamentos aqui do “caboverde24” http://www.caboverde24.com/portugues/ShowCategory2.asp?CAT=29&SUB=22

quanto ao que fazer, no forum há diversos e bons posts

helio conceicao
    Participante

Boas,

Eu também estou a pensar a ir com a minha mulher no dia 3 de outubro para o riu. Já sabes o dia que vais?
    Já estive no Sal e adorei, por isso agora gostava de conhecer outra ilha.

atletico
    Participante

ola. estive na boavista. e uma ilha fantastica, vais gostar. dou todas as dicas k precisares : atletico@iol.pt

carls

pf
    Participante

Boas 🙂 Tb vou para a ilha da boavista em Out, andava a pesquisar sobre a ilha e encontrei o forum :))

Gostava que alguém me esclarece-se de uma coisa: há caixas multibanco? Julgo que não mas gostava de confirmar…

Outra coisa, para quem já foi… aconselham a levar qto +/-? (obviamente que tudo depende da bolsa de cada um… mas sabendo que vou com pensão completa, o custo de vida é muito caro???)

Obrigada, beijinhos

Anónimo

Claro que há multibanco na Boavista, porque não deveria haver?

No aeroporto, e em Sal-Rei. Não conheço o RIU da Boavista, mas os grandes resortes costumam ter bancos.

O sistema bancário em CV funciona. Até bolsa de valores mobiliários há (Santiago).

O custo de vida é um bocado mais caro especialmente “serviços” como restaurantes e “taxis”, mas nada de especial.

pf
    Participante

Obrigada pela resposta Georgelucas 🙂

Durante a pesquisa pela net li algures que não havia cx multibanco e estranhei :S Obrigada mm!

angusthomson
    Membro

Olá,
    Regressei na semana passada da ilha Boavista. Adorei.
    Caso queiras fazer alguns passeios, vou indicar os preços que paguei, para que possas ter uma ideia.
    Moto quad : Tour Santa Mónica/Varandinha 90€ duplo – 4 horas
    ” ” ” Deserto Viana/Cabo Santa maria 90€ duplo – 4 horas
    ” ” ” Praia de Chaves /morro de Areia 60 E duplo- 2 horas

Se for em jeep, os mesmos passeios andam à volta dos 28 aos 38 € por pessoa.
    Não é barato, mas já há concorrência, é uma questão de veres os preços dos vários agentes.
    Boa viagem e diverte-te

Citação:

Citação:

atletico
    Participante

exposiçao fotografica -ILHA DA BOAVISTA CV. + INF: ATLETICO @IOL.PT

carls

pf
    Participante

Citação:

Olá,
    Regressei na semana passada da ilha Boavista. Adorei.
    Caso queiras fazer alguns passeios, vou indicar os preços que paguei, para que possas ter uma ideia.
    Moto quad : Tour Santa Mónica/Varandinha 90€ duplo – 4 horas
    ” ” ” Deserto Viana/Cabo Santa maria 90€ duplo – 4 horas
    ” ” ” Praia de Chaves /morro de Areia 60 E duplo- 2 horas

Se for em jeep, os mesmos passeios andam à volta dos 28 aos 38 € por pessoa.
    Não é barato, mas já há concorrência, é uma questão de veres os preços dos vários agentes.
    Boa viagem e diverte-te

Citação:

Citação:

Apanhou bom tempo???

angusthomson
    Membro

Apanhei bom tempo, muito calor, pouco vento e sem chuva. Tinha chovido semana anterior e choveu semana seguinte. Tive sorte

alvs
    Participante

Regressei ontem da Ilha da Boavista e estava bom tempo.
    Enquanto lá estive nunca choveu e nos dias em que não houve vento, as pequenas melgas atacavam ferozmente.
    Tive a oportunidade de visitar alguns hoteis, e aconselho o Hotel Royal Decameron pois é um óptimo hotel (em epoca baixa) com pessoas de todas as nacionalidades, e os animadores cabo verdianos são jovens, simpáticos e gostam de conversar. A praia de chaves, onde fica este hotel, é simplesmente excelente. Não aconselho a estadia em sal rei. Sal rei é uma “cidade” bastante suja e com pouco ou nehum desenvolvimento. Quanto à segurança é relativa.
    A ilha da boavista é um pequeno e maravilhoso paraíso.

A visualizar 12 artigos - de 1 a 12 (de um total de 12)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.