Férias em CV (Ilha do Sal)

Início Fóruns Fórum geral Cabo Verde Férias em CV (Ilha do Sal)

Este tópico contém 6 respostas, tem 2 utilizadores, com a última actualização feita por  sacramento perdigao Há 10 anos.

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)
    Participante

Olá a todos. É a minha primeira vez no fórum e gostava que me informassem do seguinte.

É melhor usar Euros em CV ou escudos? – foi me dito que é melhor usar escudos para evita ‘confusoes no cambio…). Outra coisa, vou por duas semanas e gostaria da vossa opiniao relativamente a gastos. Se eu quiser ‘gastar algum dinheiro despreocupadamente’, isto é restaurantes, Bares e.t.c, quanto é que me aconselham a levar, em abstrato é claro!?

Finalmente, vou instalar-me no ‘Riu Hotel’ em regime de TI. Vale a pena ou nao?

Obrigado a todos.

SP

SP

sacramento perdigao
    Participante

Já pesquisou o forum????

Anónimo

Peço desculpa pela franquesa….

2 semanas no Sal é demasiado….

tudo é relativo (e cada um tem as suas opções)…mas Cabo Verde com tantas ilhas tão diferentes…merecia que se deslocasse pelo menos a + outra ilha…pondere ainda essa hipótese!!

Quanto ao TI claro que vale a pena…agora + uma vez é relativo. Se o objectivo é fazer 100% vida no resort então é a escolha acertada.

Agora 2 semanas vai ficar saturado com a comida do Riu por muito boa e variada que seja, de qualquer forma e para “aliviar” nesses 15 dias pode fazer algumas refeições fora quando fizer algum passeio…

Quanto a dinheiro não precisa “levar” tem lá multibanco!!! levanta o que necessitar!!

pris
    Membro

Boa noite.

Concordo com o sr. Georgelucas duas semanas no Sal é muita coisa o que pode tornar as férias saturantes, aconselho a visitar outras ilhas pois são todas diferentes e se ficar no só no Sal não vai regressar a Portugal a saber o que Cabo Verde é na realidade, eu fui 5 vezes seguidas ao Sal sem nunca ter ido a outras ilhas e posso dizer que quando fui visitar outras ilhas a de São Vicente e a de Santiago fiquei com uma impressão totalmente diferente de Cabo Verde e posso garantirque foi para bastante melhor, já que aqui estou vou dar a minha sugestão que é a ilha de São Vicente.

Ricardo Pit Bull

sacramento perdigao
    Participante

Olá Georgelucas, Obrigado pelas clarificacoes. Eu vivo em Londres que é uma cidade com um ‘ritmo alucinante’ e por isso penso que nao terei muitas dificuldades em adaptar-me á ‘pacatez’ da ilha do Sal, pois é justamente isso que procuro. Nao obstante, tentarei visitar pelo menos uma outra ilha, no caso a ilha do Fogo, tenho ouvido bastantes impressoes positivas sobre esta ilha em particular…veremos…

Sendo a minha primeira vez na ilha do Sal irei certamente tentar explorar a ilha o mais possivel e tambem fazer refeicoes fora do hotel. De facto já me disseram que a comida do hotel torna-se ‘saturante’, e por isso irei procurar outras alternativas locais. Quanto ao dinheiro, eu sei que há multibancos mas foi-me dito que na maiorias das vezes os multibancos estao ‘vazios’…

Obrigado pelas sugestoes.

SP

Citação:

Peço desculpa pela franquesa….

2 semanas no Sal é demasiado….

tudo é relativo (e cada um tem as suas opções)…mas Cabo Verde com tantas ilhas tão diferentes…merecia que se deslocasse pelo menos a + outra ilha…pondere ainda essa hipótese!!

Quanto ao TI claro que vale a pena…agora + uma vez é relativo. Se o objectivo é fazer 100% vida no resort então é a escolha acertada.

Agora 2 semanas vai ficar saturado com a comida do Riu por muito boa e variada que seja, de qualquer forma e para “aliviar” nesses 15 dias pode fazer algumas refeições fora quando fizer algum passeio…

Quanto a dinheiro não precisa “levar” tem lá multibanco!!! levanta o que necessitar!!

SP

sacramento perdigao
    Participante

Olá Ricardo. Obrigado pela sugestao. Como referi em resposta ao Georgelucas á pouco, esta será a minha primeira vez em CV e como vivo em Londres, que tem um ritmo de vida alucinante, penso irei lidar bem com a pacatez da ilha do Sal. Contudo, irei tentar visitar a ilha do Fogo já que tenho ouvido ‘maravilhas’ sobre ela. Mas de facto espero que no geral esta minha primeira visita seja memoravel e se assim for, ceratmante que voltarei e sendo este o caso irei explorar outras ilhas do país. Depois da ler a sua sugestao fiz alguma pesquisa sobre Sao Vicente e parece-me um sitío interessantissimo. Obrigado.

SP

Citação:

Boa noite.

Concordo com o sr. Georgelucas duas semanas no Sal é muita coisa o que pode tornar as férias saturantes, aconselho a visitar outras ilhas pois são todas diferentes e se ficar no só no Sal não vai regressar a Portugal a saber o que Cabo Verde é na realidade, eu fui 5 vezes seguidas ao Sal sem nunca ter ido a outras ilhas e posso dizer que quando fui visitar outras ilhas a de São Vicente e a de Santiago fiquei com uma impressão totalmente diferente de Cabo Verde e posso garantirque foi para bastante melhor, já que aqui estou vou dar a minha sugestão que é a ilha de São Vicente.

Ricardo Pit Bull

SP

Anónimo

sugeria uma 1ª semana numa ilha + verde (Santiago, São Nicolau, S. Antão) e onde pode “passear” e conhecer paisagens lindissimas e também alguma praia e conhecer a realidade e cultura de CV, a 2ª semana 100% de praia

O Fogo eu não conheço…procure outros post meus (no topo superior direito tem as “pesquisas”

A ilha do Sal é 100% praia….é uma “língua de areia” com um aeroporto no meio. Excelente para quem procura praia e muito pouco para ver e boa para quem quer investir no “papo para o ar”, sem dúvida.

Agora eu pessoalmente em alternativa preferia a ilha da Boavista 100% praia (mas praias bem melhores, mas muito melhores, na minha opinião) ilha com um pouco mais para ver (também desertica como o sal) mas ainda sem a explosão de hoteis que Santa Maria no Sal tem.
    Na boavista tem igualmente o hotel da cadeia Riu, mas eu optava por um hotel mais pequeno mesmo querendo ir em TI, ou Ventaclub (onde eu estive) o o novo da Iberostar.

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.