EXPERIÊNCIA RELATADA (BELORIZONTE)

Início Fóruns Hoteis/alojamentos/casas EXPERIÊNCIA RELATADA (BELORIZONTE)

Este tópico contém 63 respostas, tem 13 utilizadores, com a última actualização feita por  vitorcosta Há 12 anos, 2 meses.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 64)
    Membro

Boa tarde a todos, o que é prometido é devido e como prometi vir aqui comentar a minha estadia em cabo verde cá estou eu para o fazer, então foi assim: relativamente á viagem posso dizer que foi optima tanto para lá como para cá, viajei pela TAP e no que toca a atrassos para lá partiu com cerca de 10 minutos depois da hora prevista e para cá atrasou cerca de 40 minutinhos, nada de grave e que só tenho a dizer bem, tanto no despachar da bagagem como relativamente á simpatia com que fui tratado, ou seja 5*; relativamente ao hotel escolhido ou seja belorizonte tenho a dizer o seguinte: sumáriamente acho que pouco ou nada tem a ver com um hotel de 4*, mas vou tentar retratar alguns factos. Ao chegar á recepção do hotel para fazer o chek-in isto por volta das 2 e quaquer coisa da manhã (hora local), verifiquei que a mesma não tinha um aspecto muito limpo e relativamente á informação disponiblizada no momento foi apenas a do nº do bungalow, mas tudo bem fiquei a pensar que na reunião da prache me fosse explicado como tudo funcionaria e aquelas dicas que para quem chega a um destino pela 1ª vez são indespensáveis, mas nada disso aconteceu, tive de ser eu a perguntar e a descobrir por mim próprio tudo o que na altura ia dando jeito saber, mas melhor ainda e esta foi realmente a 1ª vez que tal me aconteceu é que tive a companhia de 3 cães a ladrarem atrás de mim até á porta do respectivo bungalow, ou seja, intolerável, num hotel de 4* assim como em qualquer outro que fosse, mas como na recepção não me tinham dado os comandos da t.v. e do a/c voltei lá para ir buscar os mesmos e disse á menina que me atendeu se era normal andarem por ali cães dentro do hotel, a resposta que recebi foi a de que eles não faziam mal, queriam é comer, bom fiquei até sem saber o que dizer e pensar, apenas comentei com a minha mulher, que não achava muito normal este tipo de coisas, e pensei até que fosse uma execepção mas afinal estava enganado, era mesmo regra, pois fosse na entrada do restaurante ou nas piscinas do hotel eles faziam mesmo parte do staff e na praia a mesma coisa, sem que ninguém os tenta-se afastar dali, eu digo isto mas adoro animais atenção, só que no seu respectivo espaço, e não á deriva dentro de um hotel, para ser mais claro e sem estar a exagerar posso garantir que vi no novorizonte 2 cães um deitado em cima de uma espreguiçadeira e outro a alçar da patinha e mijar na outra ao lado, se isto é tolerável num hotel independentemente do nº de * que tenha, eu calo-me por aqui, mas penso que não, no que toca a comida é assim o meu comentário: a comida é boa, mais do que suficiente, mas para quem paga o tudo incluido pode-se mesmo dizer que é uma fraude como já alguém aqui disse anteriormente, passo a explicar, o tudo incluido não tem de ter horas, nem tem de ter apenas um sitio onde se pode consumir e ainda com a preocupação de se saber se se está dentro do respectivo horário, por amor de deus, olhem bem isto eu já nem me quero referir aos restaurantes, mas vamos aos snacks, expliquem-me qual a diferença que faz beber uma coca-cola num bar ou noutro, se estamos dentro do mesmo hotel, vejam bem o filme estava a tomar banho dentro da piscina do belorizonte e reparei que finalmente o bar aquático estava a funcionar (essa é outra que vou contar + á frente) e dirigi-me ao mesmo e pedi uma cola sff, a resposta que obtive foi que o meu regime não permitia consumir ali tinha de ir ao bar do restaurante,(o meu regime era o de tudo incluido não fazam cofusão),mas falando ainda no que toca a comida não se pode apenas reparar na quantidade e qualidade da mesma, temos de reparar e ter em conta a apresentação da mesma, e ai meu deus, aqueles comedores já estão mais que ultrpassados com aquelas cortininhas tipo noiva, para evitar as moscas já nem devia ser permitido,assim como também reparei em alguns pratos e copos lascados, mas pior de tudo é a higiéne do restaurante que tem moscas por tudo o que é sitio e os próprios vidros com as cagadelas das mesmas, a carênciarem de limpeza diária(o que não acontece), na praia existe um restaurante da qual também não se pode consumir, apenas tem lá uma barraquinha com um empregado lá dentro, e uma pessoa nem se apercebe bem que essa tal barraquinha tem lá por baixo umas garrafas de água e umas coca-colas de 2 litros para quem quiser matar a sede, a coca-cola é servida pelo empregado nos respectivos copos ou seja quem levar com o fim da garrafa já nem gás tem, o restaurante onde funciona o espectáculo noturno também só se pode beber e não comer, e esse beber também é só na hora do espectáculo fora disso nem pensar, embora esteja aberto durante o dia, não se percebe, quem está no belorizonte só tem direito a usufruir da piscina do novorizonte e quem está no novorizonte tem também as piscinas do belorizonte e direito a beber no restaurante-bar onde se realiza o espectáculo noturno mas na hora do espectáculo, bom falando agora de animação, a animação não é má e quando os animadores intervêem no espectáculo noturno ele melhora logo, mas é pouco imaginativa, mas atribuo isso talvez á falta de informação que tenham, fazia-lhes falta conhecerem outras coisas para evoluirem mais, o hotel tem um fotografo bastante simpático que é o Wilson, mas que também ninguém faz referência ao seu trabalho ou seja vê-se um sr. na praia a tirar fotos mas ninguém diz que se uma pessoa as quiser adquirir elas vão estar espostas na recepção do hotel, aliás nem o próprio Wilson diz nada, tem de ser as pessoas a perguntarem. Relativamente á piscina com o tal bar aquático ela também tem um jacuzzi só que nunca funcionou e quando eu perguntei na recepção porque é que não estava a funcionar a resposta foi, que se eu quisé-se mesmo muito ela poderia chamar um técnico para o tentar ligar, como o bar aquático não estava a funcionar, eu também aproveitei para perguntar porquê, e isso ela não sabia mesmo, não era com ela, nem dá para acreditar, a ilha em si pouco tem que ver, mas gostei do que vi, principalmente aquele mergulho em buracona e também gostei de ir ás salinas, deixei para o fim o melhor que a ilha tem, e isto para não dizer só mal, é a sua magnifica praia que para mim é das melhores que já conheci se não mesmo a melhor, e posso dizer-lhes que já fui a muitos sitios bons incluindo caraíbas, brasil, sul de espanha e ilhas etc etc. Apenas em jeito de resumo, o hotel está super bem situado, relativamente á praia que tem, vale a pena supurtá-lo, as pessoas em cabo verde não são assim tão simpáticas como se pinta por aqui, talvez a cadeia riu vá fazer com que os outros hóteis melhorem mais o que seria bom, porque o novorizonte e belorizonte até têm pontecial para muito mais, mas falta quem saiba gerir para a evolução necessária, um forte abraço a todos e espero sinceramente ter contribuido com as minhas críticas para quando voltar um dia a cabo verde ver que valeu a pena dizer o que na altura pensava. Felicidades para todos.

Atlético C P

vitorcosta
    Membro

olá… Não podia deixar de dar a minha humilde opinião perante as minhas 3 estadias no hotel belo/novorizonte!!! É obvio que se fui para la 3 vezes é porque gostei… A única coisa que nao concordo muito no hotel é o facto de ao se estar no novorizonte n poder consumir no lado do belo e vice-versa, quando a gerencia deve ser a mesma, os empregados são os mesmos e se pode usufruir do restante das instalações (consumir é que nao)… Isso torna-se um bocado chato, porque por ex à tarde a animação é na piscina do belo e para consumir tinha q ir ao bar do novo. Este é o unico ponto negativo q encontrei no hotel…

De resto, localização óptima, recepção ao hotel com as informãções necessarias todas fornecidas, quartos limpos e confortaveis, comida suficiente e boa (prefiro boa e pouca, que não era o caso, do q muita e nao saber o que estou a comer, o que ja me aconteceu num hotel 4 estrelas),pessoal da animação espectacular, restantes empregados muito simpáticos e praia de SONHO…

Comparar com os outros hoteis nao posso porque sempre fiquei hospedada no belo (agora em dezembro ja vou poder comparar), mas pelas 3 experiencias que tive, não teria qualquer problema em recomendar este hotel a pessoal amigo (avisando claro q n é um TI tipo republica dominicana em 5 estrelas, talvez o RIU seja, m por isso mesmo é considerado como tal e o belo não). Agora em Dezembro ficarei noutro hotel, m de uma proxima nao terei quaisquer duvidas em ficar no belo(se as pessoas q forem comigo tambem quiserem, claro) porque não tive razao de queixa. Sorte? Talvez, mas ainda bem q assim foi porque contribuiu para ter ferias óptimas

Cátia

pris
    Membro

Filipe e´ com alguma tristeza que leio estas tuas palavras e nao estando eu a por em causa o que dizes vou fazer alguns comentarios.

Recepçao do hotel: Sempre a vi limpa.

3 caes a ladrar que andam pelo hotel e pela praia: Tens razao embora eu so´ tivesse conhecimento da existencia de apenas 2 caes a quem eu tratei logo de lhes por nomes um e´ o Pilinhas e o outro e´ o Pirocas mas sao bem simpaticos apenas o Pilinhas quando ve alguem vestido de amarelo começa a correr e a ladrar, tambem quero aqui dizer que tambem existem varios gatos pelo hotel, ou seja caes e gatos por mais simpaticos que sejam num hotel nao fica muito bem.

Hotel nada tem de 4 estrelas: Na minha maneira de ver 4 estrelas esta bem, quantas achas tu que ele merece?

Tudo incluido nao tem horas: Sobre isso nao tenho nada a dizer porque desconheço se o tudo incluido tenha ou nao horas marcadas, mas amanha vou-me informar sobre isso numa fonte segura.

Pratos e copos lascados: Ja´ nao es o primeiro a reclamar disso mas foi uma coisa que eu nunca vi e desta ultima vez estive bem atento a esse pormenor mas nao estou a dizer que nao os haja apenas eu nunca vi.

Limpeza diaria no restaurante: Filipe na semana que la´ estiveste nao sei mas em setembro na semana que eu estive posso garantir porque vi os restaurantes serem limpos diariamente.

Animaçao nao e´ ma´ e e´ pouco imaginativa: Para mim a animaçao e´ excelente e os animadores fantasticos, desta ultima vez fui acompanhado por um casal que sao meus tios e que ja´ conhecem mais de metade dos paises deste nosso mundo e disseram que nunca viram animaçao tao boa. Tenho em minha posse varios videos de animaçao de outros hoteis no Sal que me sao cedidos por clientes desses hoteis e posso-te dizer que a animaçao do Belorizonte e´ a melhor, se quiseres terei todo o gosto em enviar-te via MSN alguns desses videos para ficares sem duvidas.
    Agora chegou a hora de eu tambem fazer uma reclamaçao acerca do hotel mais concretamente da animaçao: Fui em janeiro e vi os espetaculos da animaçao e gostei muito tornei em setembro e vi os espetaculos da animaçao e voltei a gostar muito mas em setembro voltei a ver os espetaculos que vi em janeiro foram iguais nada de novo, e tenho conhecimento que varias pessoas voltam la´ todos os anos para umas ferias mereciam ver espetaculos diferentes. Outra coisa que me deixa mesmo muito revoltado o espetaculo de Capoeira que e´ apresentado com uma musica do Netinho que nada tem a ver com Capoeira isso e´ mesmo de deixar um capoeirista como eu revoltado.

Jacuzi: Sim sempre o vi desligado.

Fotografo na praia: Tens razao anda por la´ a tirar fotografias sem estar identificado como funcionario do hotel nem informa como podemos adquirir as fotos.

Pessoas Cabo Verde nao sao assim tao simpaticas: Discordo totalmente. Mas para tudo existe uma explicaçao que ate´ se pode aplicar ao exemplo que vou dar a seguir: Se as pessoas para mim forem simpaticas eu sou simpatico, se para mim forem menos simpaticas eu sou para elas menos simpatico e se me forem antipaticas eu sou bastante antipatico ou ate mesmo violento. Chama-se a isto dar para receber.

Depois de ler a tua mensagem vi que ficou uma coisa por dizer ou pelo menos eu gostava de saber: Gostas-te de Cabo Verde?

Apesar de nao ser um luxo eu recomendo estes hoteis sem hesitar.

Ricardo Pit Bull

vitorcosta
    Membro

Boa noite Ricardo, como estás? Espero que bem, pois vou tentar ser um pouco mais esclarecedor, vou começar pelo fim ou seja pela tua pergunta, se realmente eu tinha gostado de Cabo Verde?, é lógico que gostei, e só tenho pena de os dias terem voado demasiado depressa, quem é que de bom gosto não gosta daquela maravilhosa praia? e o próprio passeio que dei pela ilha embora não tenha sido muito grande mas também gostei, principalmente de buracona e das salinas, e se me perguntares se lá voltava? também te digo que não coloco de parte essa possiblidade, embora goste de ir conhecendo outros destinos, mas se alguém me perguntar se eu aconselho eu sou o primeiro a dizer que sim, e ainda te digo mais, relativamente ao hotel belorizonte continuo a dizer que pela localização que tem vale sempre a pena, embora para mim ele está mal gerido, porque qualquer pessoa percebe com relativa facilidade que o hotel tem infrastruturas para poder oferecer muito melhor estadia aos clientes, mas falando dos pontos que referiste no teu comentário eu vou tentar explicar-me melhor;
    recepção do hotel- sempre a encontrei pouco arrumada e a carênciar de um chão mais limpo, e na w.c. da mesma esteve desde que cheguei até me vir embora um urinol emtupido, o que provoca mau cheiro.

cães- no dia da minha chegada vi apenas aqueles 3 que referi, depois nos outros dias verifiquei que não eram apenas 3 mas sim muitos mais, isto contando também os que estavam na praia, relativamente a gatos isso eu nunca vi nenhum.

tudo incluido- sobre o regime T.I. só tenho a dizer o seguinte vai um dia para a Rep.Dominicana ou México etc etc e depois vais ver a diferença, isso sim é um tudo incluido, ali é uma pensão completa, ou seja vamos dar o nome certo ás coisas.

animação- é assim, para quem já esteve como eu, noutros destinos e noutros hoteis, também com animadores, chega á conclusão que aquela animação fica muito longe das outras, não é uma questão de dizer mal, é dizer que já vi muito melhor, mas mesmo assim nunca seria por eles que deixaria de voltar.

higiéne- poderia ser muito melhor, principalmente em zonas comuns, nos quartos não tenho nada a dizer bem pelo contrário.

o povo caboverdiano- não disse que fui mal tratado por ninguém, mas não achei um povo super simpático, sobre o teu exemplo de que comportamento gera comportamento, eu percebi e concordo, mas tenho a dizer-te que sou considerado por todos os que me conhecem e comigo convivem uma pessoa sempre bem disposta e simpática, pareçe até que sou sempre um miúdo, até pelas minhas traquinices, espirito sempre jovem, embora não seja nemhum velho pois tenho apenas 38 anos, por isso julgo que não foi por mim que fiquei com essa impressão.

as estrelas do hotel- nunca poderia ter mais de 3 estrelinhas, o hotel tem potencial mas não tem serviço de 4 estrelas, aliás como já disse está muito mal gerido.

secalhar teria muito mais para dizer, mas talvez por não ser um bom escritor fica o resto para outra altura, de qualquer das formas quero-te agradeçer as dicas que me facilitas-te antes de viajar e a paciência que tens tido de me aturar, um forte abraço para ti e para todos os que lerem estes testamentos. Xau e CABO VERDE SEMPRE !!!!

Atlético C P

pris
    Membro

Filipe so mais 2 perguntas foste ao Milenio? E porque acabas com Atletico C P, isso e´ aquela equipa de perto de Lisboa.

Ricardo Pit Bull

vitorcosta
    Membro

Olha Ricardo relativamente ao Milenio acabei por não ir mas fiquei com pena e o ATLÉTICO é realmente aquele clube de alcântara que eu adoro, é o meu clube, joguei lá vários anos e marcou-me imenso. Um abraço Filipe.

Atlético C P

jcgoncalves
    Membro

Então muito boa noite… Depois dos belissimos testamentos que li fico sem saber muito bem o que pensar do tal hotel, apesar dos ditos e não ditos, trocas e baldrocas que para aqui houve continuo com a minha paixão pelo por do sol cabo verdiano que espero um dia ver ao vivo, quanto ao tão falado hotel, ser bom ou não, arranjem-me uma cabana junto à praia que eu vou! Bastaria-me mesmo uma tenda perto do mar… Perco-me muitas vezes a ver fotos de cabo verde e muito sinceramente nunca me perdi a ver hoteis, pois acho cabo verde uma ilha lindissima e espero não morrer sem conhecer!
    Visto, Filipe, que referes o belo clube alcantarense deixa-me aqui facilitar o site http://www.atleticocp.pt para alguém qu queira saber um pouco mais sobre tal 🙂 Saudações*

vitorcosta
    Membro

Olá Carla Moreira, fico-te grato por essa tua atenção relativamente ao meu clube, e espero também que um dia vás então a cabo verde e que esse dia seja o mais breve possível, xau e vem mais vezes aqui ao fórum

Atlético C P

rita amorim
    Participante

ola boa tarde!nunca fui a cabo verde mas em fevereiro faço tençoes de ir la com o meu namorado.realmente o belohorizonte n deve der dos melhores por isso penso em ir para o funana ou po garopa.o k axam?axam tb k é boa altura pa ir?beijinhos

pris
    Membro

Rita ja te respondi noutro topico mas volto aqui a fazer o Belorizonte e´ bom e nao des muita importancia ao que aqui se diz sobre esse hotel porque sao criticas exageradas e cada pessoa tem os seus gostos, eu ja´ la´ fui gostei voltei a ir e agora em Janeiro ou principios de Fevereiro estou la´ de novo, mas como ja´ te tinha dito o Riu Funana ou Garopa sao mais recentes e tem mais luxo embora o Belorizonte tenha uma praia melhor e esteja mais bem localizado.

Ricardo Pit Bull

rita amorim
    Participante

o mais bem localizado quer dizer o k? k ta mais perto do centro?

pris
    Membro

Sim esta pertinho da vila pelo meu passo sao 2 minutos para chegar a´ vila, do Funana ou Garopa sao 2€ de taxi.

Ricardo Pit Bull

rita amorim
    Participante

ai ai!!!! k ja m tas a fazer mudar de opiniao.e vale a pena ficar perto do centro.smp m disseram k la n havia nada pa s ver k era so mesmo descançasr, afinal até tem.restaurantes, lojas,e mais o k?

pris
    Membro

Pra descansar???? Quem disse isso? Aquilo e´ sempre a dar, tem bares ( Calema, chill-aut, Po Di Terra entre outros) tem varios restaurantes entre eles o restaurante Funana ( atençao restaurante Funana nada tem a ver com o hotel Funana) a´ noite tem o Pirata o Berimbau na vila de S. Maria e tem em Espargos o Milenio que e´ um espetaculo e tambem em Espargos as sextas a´ noite na Esplanada Bom Dia tem musica ao vivo, como e´ certo existem mais lugares que eu nao conheço.

Ricardo Pit Bull

imported_cris
    Participante

RITA QUERES UM CONSELHO? VAI E APROVEITA,MESMO SEM TODA A INFORMAÇÃO QUE ENTENDO QUE QUEIRAS ABSORVER,EU TB O QUIS, E DP DISSERAM-ME QUE PERDIA O ENCANTO DA DESCOBERTA.TINHAM TODA A RAZÃO.DEIXA UM POUCO PARA TU DESCOBRIRES E CV É FANTASTICO,PODES TER A CERTEZA. O HOTE BELOHORIZONTE TEM MT DO QUE AQUI DISSERAM DE NEGATIVO É VERDADE MAS POR OUTRO LADO NÃO O TROCAVA PELOS 5* A SENÇÃO DE LIBERDADE QUE SE TEM É DE CERTO BEM MELHOR DO QUE ESTAR FECHADO NUM BLOCO DE CIMENTO QUE NÃO TEM NADA A VER COM A PAISAGEM.NÃO VAIS ENCONTRAR UM MUNDO COMO ESTAMOS HABITUADOS, DEIXA-TE LEVAR PELO ENCANTO DO CLIMA, DAS PESSOAS E VAIS VER COMO VAIS ADORAR.SÃO MUNDOS DIFERENTES, O CALOR QUE SAI DA TERRA, O SORRISO ESTAMPADO NO ROSTO DAQUELAS PESSOAS QUE SE PENSARES NÃO TÊM NADA…..APROVEITA

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 64)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.