Empresa Audiovisual

Início Fóruns Investir/Comprar em Cabo Verde Empresa Audiovisual

Este tópico contém 6 respostas, tem 3 utilizadores, com a última actualização feita por  melopes Há 9 anos, 5 meses.

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)
    Participante

Olá
    Sou um apaixonado por Cabo Verde e estou disposto a trocar o meu país (Portugal) por Cabo Verde pela tranquilidade e segurança.
    Estou a tirar uma licenciatura num curso de Audiovisual, e estou interessado quando acabasse o curso, abrir uma empresa ou em Portugal ou em Cabo Verde, só que em Cabo Verde só existe um canal do estado, não sei se existe aí alguma empresa nesta aérea, também podia filmar eventos, casamentos, baptizados, funerais(ainda não é muito comum nos dias de hoje, mas daqui a uns anos vai ser, e é uma ultima recordação que tem do ente querido) de festas, etc,de tudo um pouco, apesar de eu ser mais virado para area do cinema, já com algumas curtas metragens realizadas.
    Na opinião dos cabo verdianos acham que uma empresa nesta área teria sucesso em Cabo Verde?

P.S.-Não me levem com ofensa esta ultima pergunta que eu vou fazer, sou de raça branca, não há comentários/atitudes racistas ou xenófobos contra nós, anedotas isso não me importo, por causa dos nossos antepassados o que fizeram com vocês que foi de uma crueldade tremenda.
    Abraços e espero um dia ir a Cabo Verde realizar o meu sonho.

melopes
    Participante

Parece que fiz bem vir aqui. E que tal sermos sócios?

carinaguilherme
    Participante

Tenho uma paixão enorme por Cabo Verde há não sei quantos anitos e também ando a pensar daqui a uns anitos trocar de país.

Será que o teu curso é o TCAV?!

A malta do meu curso que é caboverdiana achou a minha ideia engraçada, e disseram para continuar.

Agora não sei se é muito fiável abrir em Cabo Verde uma empresa desse tipo, quanto ao que te referis-te o meu curriculo vira-se para realização de filmagens/fotografia de eventos culturais, casamentos, baptizados, etc. Penso que em funerais só uma coisa do tipo “Nha Fala” é que ia ter alguma piada. Quanto a um documentário, era fantástico.

Não sei se seria um sucesso uma empresa desse tipo, mas porque não tentar?!

Cabo Verde tem evoluido ao longo dos anos!

Ka bu perdi bo esperança!

😛

melopes
    Participante

Olá
    Sou apenas um estudante e um argumentista amador.
    Em Portugal existe bastante empresas do género, a minha área não era de trabalhar em conteúdos BBC e sim em cinema, talvez no inicio tenha que ser essa opção para ganhar uns € depois quero é fazer curtas e longas metragens assim como documentários.
    Que eu saiba Cabo Verde não tem nenhuma empresa do género, e além disso é um país bonito e tranquilo.

carinaguilherme
    Participante

Sim, eu acabo este ano o curso de Técnico de Audiovisuais, vou tentar ingressar na universidade, mas se não conseguir vou me alistar como voluntária para Cabo Verde.

E uma das coisas que quero fazer é uma curta-metragem ou até mesmo longa, documentários e quiçá videoclips, mas visto que gosto mais de fotografia quero fazer foto-reportagens,etc.

E Cabo Verde não tem mesmo nada do género, pelo menos é que os amigos dizem.

Será que dá para fazermos a troca de email’s?!

jose natalino reis
    Participante

ola, sou José reis de nacionalidade cabo verdiana. estou em portugale ja acabei o curso profissional de audiovisuais e gostaria de entrar em contacto com as empresas de audiovisuais para poder trabalhar no meu pais. abraço.

jose reis

melopes
    Participante

Este tópico está um bocado morto, antes disso estou a concluir o meu curso que é História da Arte, depois penso tirar uma especialização em guionismo, direcção cinematográfico, antes de me aventurar…depois conforme correr a vida, vou ver o que vai dar.

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.