Dá-se terrenos em StªLuzia

Início Fóruns Eventos/Notícias/Novidades de Cabo Verde Dá-se terrenos em StªLuzia

Este tópico contém 4 respostas, tem 3 utilizadores, com a última actualização feita por  dante Há 14 anos, 4 meses.

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
    Membro

Quem se ofereçe?.
    O governo de Cabo Verde pretendendo povoar a ilha de StªLuzia,oferece terreno a quem estiver na disposição de aí se fixar,de modo a povoar a única ilha não povoada do arquipélago.
    Dou mais elementos a quem estiver interessado..
    João

dante
    Membro

Boas João!
    Este post também é válido para o dia 2 de Abril e seguintes?
    Abraço e fica bem

Daniel
    Membro

bumzim prop ! QUERO QUERO !!

Director
    Cabo Verde 24 – Serviços, Informática e Internet Lda.
    CP. 4, Paúl, Santo Antão
    Cabo Verde
    Tel: +238 – 2 238001
    Fax: +238 – 2 238004
    email: info aroba caboverde24 ponto com

Anónimo

Amigo João Fernandes, esse do 1 de Abril foi muito bem metida! Vê lá se há qualquer coisa de verdade, que eu estou a fim de me pirar daqui…

imported_fernando
    Participante

Caros Amigos,

Um pouco de historia:

As secas goraram quaisquer tentativas de se povoar a ilha e varios planos foram frustados pela falta constante das chuvas. No entanto houve tentativas de implantação de projectos que levassem à exploração do potencial da pesca da ilha e tambem para incrementar a criação de gado, chegando no sec. XIX a viver cerca de 20 pessoas na ilha. Os produtos derivados desta ilha sempre forma considerados optimos produtos.
    As secas constantes fustigaram a ilha e acabaram por torna-la completamente desabitada, apesar de, ainda no sec. XX, um casal de pastores ter vivido na ilha pelo menos até à decada de 60. Em 1990, já desabitada, o estado de Cabo Verde, declarou a ilha de Santa Luzia patrimonio publico e é considerada, actualmente, uma importante reserva natural.

Saudações
    FClassico

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.