Custo de Vida em Cabo verde

Início Fóruns Fórum geral Cabo Verde Custo de Vida em Cabo verde

Este tópico contém 2 respostas, tem 1 utilizador, com a última actualização feita por  willeca2004 Há 10 anos, 5 meses.

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
    Participante

Gostaria de saber o custo de vida em cabo verde.
    Valor de comida, roupas etc…

willeca2004
    Participante

Oi Willeca!
    Eu etive de férias pela primeira vez em CV de 15 de julho a 2 de agosto, e a minha experiência resume-se à capital PRAIA.
    Pelo que eu vi, o custo de vida lá é bem alto.
    Talvez por não existir salário mínimo nacional estipulado por lei.
    Deixo-te alguns exemplos:
    – 5 litros de água Trindade=157$cv
    – lata de atum médio=149$cv
    – sumo em lata=75$cv
    – embalagem de 200g de bolos secos=110$cv
    – 1 garrafa de cerveja Strela=58$cv
    – 4 rolos de papel higiénico Renova Green=87$cv

Isto se comprares num supermercado.
    Na rua, num café por exemplo, uma superbock=100$cv
    e uma imperial strela=70$cv

Jantares fora por sistema, pode levar-te 1500$cv/pessoa na boa. E nem penses em beber um bom vinho tinto alentejano porque já sabes onde estás 🙂
    Uma garrafa de Monte Velho tinto custa normalmente 1100$cv em qualquer restaurante.

Existe carne em qualquer talho que se preze, mas o que mais se come é frango. Talvez por ser mais barato e ser muito bem confeccionado. Existem várias churrasqueiras bem fixes. O peixe, fruta e legumes são excelentes e o preço é mais acessivel.

Em relação a transportes, podes apanhar um dos muitos táxis que andam a circular pela cidade. O custo varia entre os 100$cv e os 250$cv, dependendo da distância e até do acordo que fizeres com o taxista (é kantú?) Achei bastante acessivel 😀
    Em alternativa tens as HIACE, caso não te importes de dividir o teu espaço com mais uma dúzia de pessoas que nunca viste na vida 😛
    A internet num cyber, custa em média 150$cv/hora.
    O telefone é barato numa casa de telecomunicações.

Há muito que contar sobre Cabo Verde. Eu fui pela primeira vez, e penso lá voltar ainda este ano. O clima é bem tropical e as pessoas são fantásticas. Já não falo da música e das actividades que podes usufruir lá, porque penso que não responderia à tua questão do momento.
    Ao viajares, opta por “tirar” o visto na aeroporto de CV porque sai a metade do preço (ao contrário do que me foi dito).
    Ajuda bastante saberes crioulo. E parece que aqui no forum podes aprender qualquer coisa.

Resta-me desejar-te boa viagem e aproveita bem 🙂

Cumps
    Dreamx

willeca2004
    Participante

Descupe a demora, mas muito o brigado pelas dicas
    eu e a minha esposa estamos enbarcando dia 28 de setenbro para CV
    vamos ficar em praia durante um tenpo.
    Suas dicas foi muito util para mim

Abrasos de William.

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.