Colar de Sonhos

Início Fóruns Amizade/encontros/cumprimentos Colar de Sonhos

Este tópico contém 110 respostas, tem 11 utilizadores, com a última actualização feita por  kev Há 13 anos, 2 meses.

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 111)
    Olá a todas(os),
    permitam-me que aki ponha, para partilhar com todos voces, um dos meus (milhares de) poemas preferidos do Pessoa, esse grande genio e tão actual. tem a ver com a minha forma de estar no Mundo e com a Paixão que tenho por ser uma Viajante por este Mundo e não uma mera turista.
    Aki vai, com especial dedicatória à ColarDeEstrelas:
    ” Viajar? Para viajar basta existir/Vou de dia para dia/como de estação para estação/no comboio do meu corpo/ou do meu destino/debruçado sobre as ruas e as praças/sobre os gestos e os rostos/sempre iguais e sempre diferentes/como, afinal, as paisagens são. A vida é o que fazemos dela/As viagens são os viajantes/O que vemos não é só o que vemos/senão o que somos”.
    Beijos da NANI

Olá a todas e todos,
    nao resisto a deixar aki, para todos nos, e em particular para a Cleopatra e ColarDeEstrelas este belo Poema da Sophia de Mello Breyner Andresen (Antologia do MAR), o meu preferido e que deixei escrito num bar do Sal E na casa da minha DIANA:

ESPERA-ME:
    Nas praias que são o rosto branco das amadas mortas/deixarei que o teu nome se perca repetido/Mas esperam-me:
    Pois por mais longos que seja os caminhos
    Eu regresso”.
    Lindo…..
    XUAC PARA TOS VOCES
    NANI

colardeestrelas
    Participante

Grande Nani…

Trazer Pessoa, e Sofia aqui ao nosso círculo de lusofonia, só mostra a grande sensibilidade que te envolve…Poemas que mostram mais de ti, do que és e como és. Obrigada pela partilha.

E para mim falar de mar, é como escutar as minhas veias…deixo aqui um poema meu que traduz muito da minha ligação, do meu respeito e admiração a tudo o que o mar representa…

Mar, Portal do Mundo

Mar aberto ao rosto do portal do mundo…
    Águas revoltas, azul negro profundo…
    Cais sem barcos, velas ao alto
    Encruzilhando rotas…
    Navegam lutando,
    enfrentando derrotas,
    De Fé,
    Sem ir ao fundo,
    Buscando nas próprias masmorras
    O brilho ofuscado
    De grito manchado
    Pelo silêncio do Túmulo.

Mar ousado,
    Cansado,
    usado,
    violentado
    Mas sempre em sal,
    (tantas vezes sangrado)
    protegendo os naufrágios
    De nós.

Mar dedilhado…
    Guitarra esculpida na proa,
    lábios bailando nas ancas do leme…
    quilha devorando gemidos,
    âncora lançada em sussurros
    de fogo e de raça
    Protegidos pela espuma,
    tecida de amor
    Que as águas enlaça.

Mar vulcão
    Destino cruzado de todos os povos,
    Ergues tu, em cálice e espada
    O circulo dos céus.
    Desenhando um mapa
    de luz e de lama
    e encerras, zeloso
    na tua Atlântida
    a chave da Vida,
    que abre o sonho
    dos olhos meus.

~*~

ColarDeEstrelas

Olá Colar de 5 Estrelas e Cleopatra
    cade voces, mininas? de ferias?
    beijos
    NANI

colardeestrelas
    Participante

Tou aquiiiii

Toda desmilinguida com esta caloraçaaaa…

e das noitadas, confesso…

mas muito, muito feliz…

com mais estas gotinhas de água que conseguimos para os nossos mininos…(detalhes no tópico Mininos de rua)

Abraço de união.

e Luz.

E Mar.

~*~

ColarDeEstrelas

ORA ORA…. também estou esbaforida de tanto calor seco…. ao menos se houvesse ventinho como no Sal ou chuvinha como no Mexico…ufa ufa!
    E esbaforida de noitadas a kizombar eh eh eh….. e de tanto seleccionar as fotos do MAR e dos SORRISOS…. e de tantas ideias prós nossos MININOS….
    Xuac
    NANI
    ” Quando eu morrer voltarei para buscar
    Os instantes que nao vivi junto do mar”
    Sophia Andresen

Olá a todas(as),
    apetece-me muito deixar aqui mais umas belas palavras do F Pessoa em homenagem à ColarDeEstrelas e à Cleopatra (com kem já não falo há muito….)e sobretudo porque eu tenho ALMA DE VIAJANTE…. e adoro ser assim!

“Basta pensar em sentir
    Para sentir em pensar.
    Meu coração faz sorrir
    Meu coração a chorar.
    Depois de parar de andar,
    Depois de ficar e ir,
    Hei de ser quem vai chegar
    Para ser quem quer partir.”

Um xi coração MUITO grande
    NANI

colardeestrelas
    Participante

A todos, em todos, por todos…

um “recado”.

“Quem dança,
    Não é quem levanta poeira.
    Quem dança
    é quem reinventa o chão”

Ditado moçambicano contado por Mia Couto

Nani,

tu, cidadã do mundo…
    tu, pele de todas as cores…
    tu, voz de todos os credos…

tu, alma nobre,
    viajante de arco.irís
    acendedora de estrelas.
    Mulher que reinventas o chão
    em sonhos de amanhecer.

~*~

ColarDeEstrelas

Nossa, people, ou eu hoje tou HIPER SENSIVEL (ate as lagrimas me caem pelo LINDOOOOOOOOOOOO POEMA PA MIM da minha KIDA Colar de (5) Estrelas e pelo k o NALEX também me escreveu no TOPICO da exposição SORRISOS ou então é por tar com tanta saudade da minha DIANA…… ou então…. sei lá!
    BIGADA COLAR… és uma kerida que eu já ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOO
    XUAC AOS MILHOES
    NANI

kev
    Membro

Nani, Colar, Mimi, Lenex, Lady Laura…
    Mulheres lindas e de Alma grande como o Sol e o Mar. Estive de férias sem computador.
    Mas Voltei.
    Me aguardem…
    Estou a por a escrita em dia com o Fórum, a ler tudo.
    A partir de amanhã, mãos à obra. Vou ver se tenho alguma foto que preste ou algum poema que encontre ou sinta na alma para partilhar.
    Adoro-vos, Gente Boa!

Aleluia, ganda Cleopatra, sejas Bem Vinda, mulher linda….
    um xuac e um xi coração para ti e para todos as(os) nossas(os) colegas e amigos deste belo Topico….
    Ja tou mais calma, com tanto stuff de ultima hora para Sabado…. ainda faltam pormenores que vao ocupar toda a Santa tarde de amanhã…. ufa! Ser “artista” custa (ai k ate rimou eh eh…)
    NANI

kev
    Membro

Nani, obrigada pelas tuas palavras. Votos de sucesso para sábado.
    Vai correr tudo muito bem. Vocês são aquela máquina…O Nalex vai lá estar a dar uma força com a Leninha. São os maiores! Beijos

colardeestrelas
    Participante

Olá Rainha do Nilooooo

Abraçoooo colorido de sol nascente!

Que bom ler.te de volta a este canto…eu sei que as férias são uma força da natureza que nos levam a todos os horizontes, mas senti a falta das tuas palavras…:-)

Vá, mete o carro a caminho e vem a Espinho com a genteeeee…

~*~

ColarDeEstrelas

Bons dias, rainha do Nilooooooooo (é assim, num é Colar?, moça segue o conselho do people e bora lá a espinho amanhã k depois vamos dançar Funaná e kizombar…….
    andaaaaaaaaaaaaaaaaaaa………..
    XUACSSSSSSSSSSSSS A TODAS (OS)
    ate já, ate amanha e ate lá em NOS TERRA (aiiiiiiiiii k saudadesssssssssssssssssssssss).
    NANI

kev
    Membro

Salvé queridas “mininas” lindas:

Nani, alma Grande, indigo, não pude ir a Espinho mais fui em espírito e torço por vocês e para que tudo seja o maior sucesso.

Estive por cá, porque tinha prometido ao filhote ir ver os veleiros grandes no Tejo. Apanhei um escaldão, mas foi lindo. Vi-me a viajar outra vez e quando ouvi a nossa Cesária a cantar umas mornas (em disco) na Caravela, Meu Deus… Imaginei-me outra vez no Sal. Até comentei que o que era mesmo bom em vez daquele Tejo poluído era que a caravela estivesse atracada naquele mar verdinho do nosso Sal.
    Vi o Crioula e lá me lembrei de como era bom ir lá de Barco.
    Tudo me lembra aqueles momentos que lá passei e as pessoas lindas que conheci, o Lavinho, a Nani, a Mimi, o Carlos e também tanta gente lá residente que enriqueceu de calor e saber os meus dias.

Tenho sabido pelo Nalex o grande andamento que o projecto leva e também que a Colar se fez numa voluntária de primeira água naquilo que ela tão bem sabe trabalhar, que são as letras, este “canto enleado” (ou enlevado?!) “de palavras”, e que traz a lusofonia ao nosso regaço todos os dias.

“A minha pátria é a lingua Portuguesa”

Ainda mantenho a Paz que de lá trouxe e que nem o emprego ainda me conseguiu retirar.

As palavras da Colar revelam mesmo o que se passou, o ter uns momentos para sentir na pele o que amei e senti naquela ilha, o Mar e o Sal. Momentos de “sossegos e lembranças” que ela traduziu do meu sentir como ninguém.

Colar, achei lindos os poemas que me dedicaste, inspirada naquelas ilhas da nossa paixão. Correu-me na face uma lágrima.
    Que doce escrever e que forma de sentir tens tu, mulher!…
    Salvé, Rainha das letras! Colar de sonhos, coração de mel e alma de afagos e ternuras tantas…

Até já.
    Cleópatra

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 111)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.