Casar em Cabo Verde

Início Fóruns Relatos/experiências/histórias Casar em Cabo Verde

Este tópico contém 6 respostas, tem 5 utilizadores, com a última actualização feita por  gilia Há 8 anos, 10 meses.

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)
    Participante

Olá!!!

Deixo minha experiência vivida em Cabo Verde… bem recentemente.

Sou portuguesa mas de coração 100% Cabo-Verdeana! E cada vez mais o objectivo é ir para Cabo Verde, o País que sinto que é meu e que me quer.

Após muitas peripécias, desde Janeiro deste ano, eu e meu companheiro (crioulo de SonCente) decidimos casar. 1ª. Questão – Onde?, 2ª Questão – quem ia?
    Pelas Famílias serem grandes, principalmente do lado dele, optamos em fazer em território neutro e este foi a Boa Vista. E porque??? Após fazer pesquisa à ilha, que nenhum dos dois conhecia, descobri que a mesma tem somente 2 freguesias, e que são respectivamente os nomes dos Pais do meu marido: S. João Baptista e Santa Isabel.

Felizes e contentes metemos mãos ás obras e lá fomos tratar de toda papelada (que é mais que o normal por não sermos da mesma nacionalidade)

O Sr. Conservador foi uma coisa impar… desde pedir que nós fossemos antes da data pretendida para falar connosco pessoalmente e correr os editais (coisa desnecessária, pois os mesmos correram na embaixada de CV), depois a incógnita de não saber se o dia que nós escolhemos estava livre.

Bem, após muitos contactos: fax, telefónico e email, lá partimos a 26 de Abril para o Sal, e a 27 de Abril para a Boa Vista. 28 de Abril 8h30 da manha lá estávamos no Registo para falar com ele. Surpresa das surpresas, como não tínhamos falado com ele nessa ultima semana pensava que já não íamos, mas lá estávamos á frente dele 

Falamos com ele e lá conseguimos marcar o Nosso Casamento para as 13h.

Ainda deu tempo para ir ao banho de mar e curtir a praia.

Eram 12h50 e entramos na Conservatória, eram 14h15 saímos como Marido e Mulher.

A partir daí fomos conhecer aquela ilha magnífica, desde Sal-Rei, Praia de Santa Mónica; Espingueira; Bofareira; João Galego; Fundo Figueira; Cabeço dos Tarafes; Praia do Ervatão… enfim uma Ilha Linda com gente Pura de Coração.

Sim, tem pobreza, a ilha é mais cara que o Sal, o desemprego é alto mas mesmo assim, vemos, temos e sentimos a Morabeza.

Fui muito bem recebida por todos os Cabreiros (como se designam as pessoas da Boa Vista). E sim, vou voltar de novo à ilha, onde iniciei um Projecto de Vida.

Sou Feliz, Sou Crioula de Corpo, Mente, Alma e Coração.
    Bijim

gilia
    Participante

Parabens e que sexas muy felíz.

Home de ferro

gilia
    Participante

Obrigada!!!! 🙂

joanna
    Participante

Muitos parabéns e votos de muitas felicidades GiLia… Cabo Verde é sem duvida um sitio maravilhoso e magico para casar…
    O sol, o mar abraça-nos de uma forma unica…
    Na ilha do sal passei a minha lua de mel, metade de mim ficou lá.
    Nha paixão

juh reis
    Participante

Poxa..que maravilha!!
    Fui a Cabo Verde em maio..passei quase um mês..Fui conhecer o meu amor que conheci pela Internet

Rita Jussara Nogueira Reis

ebene
    Participante

Fiquei muito feliz e emocionada com sua história, eu namoro um caboverdiano de Santiago…..e realmente gostaria que minha história terminasse como a sua casando em CAbo Verde…por onde me apaixonei e adotei como minha terra do coração….Felicidades…

Amo cabo verde e meu sonho é casar com meu namorado(caboverdiano)e moramos lá….amém..

aimer
    Participante

BON DIA

EU TENHO UN DILEMA EU SOU PORTUGAISA E O MEU COMPANHEIRO CABOVERDIANO E VIVEMOS MA FRANCA TODA A MINHA FAMILIA ESTAO AQUI EN FRANCA E O DELE EN CABOVERDE;

ADORO CABO VERDE QUEREMOS CASAR MAS EU ESTAU COMO A BALANCA GOSTARIA DE LHE FAZER PRAZER DE CASAR EN CABOVERDE MAS EU TAMBEM TENHO A CERTEZA QUE TODOS AQUELE QU EU GOSTARIA QUE ESTEVE SE NO MEU CASAMENTO NAO VAO ESTAR

QUE FAZER EU NAO CONHECO QUAJE NINGUEM EN CABO VERDE

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.