CABOVERDEANOS EM PORTUGAL

Início Fóruns Vários/Off topic CABOVERDEANOS EM PORTUGAL

Este tópico contém 7 respostas, tem 4 utilizadores, com a última actualização feita por  mito Há 14 anos, 10 meses.

A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)
    Participante

COMPORTAMENTO DOS CABOVERDEANOS NASCIDOS EM PORTUGAL … FORMA DE OS AJUDAR A ENTROSAR NO ESPAÇO E MODO DE VIDA DOS PORTUGUESES
    MITO

MITO

mito
    Participante

Caboverdeanos nascidos em portugal são portugueses. Para seres caboverdeano tens de ter nacionalidade caboverdeana. Agora se nascem em Portugal, és Português, e por causa da tua família és crioulo, não caboverdeano.
    Eu acho por experiência própria que temos duas culturas dentro de nós, a caboverdeana e a portuguesa, contudo a caboverdeana tem imenso da portuguesa.
    Agora é verdade quem cresceu em portugal, não pense que cabo verde é o que tem na cabeça. Cabo verde só sabe quem viveu lá! E cabo verde não é panaceia para os males.
    Outra coisa, o que se passa para se falar tão mal de Portugal? Deve ter alguma razão, porque é tanta gente a malhar.Gostava de saber o porquê!
    Jinhos lia

joao paulo
    Participante

Porque razão um cidadão nascido em Portugal terá necessidade de se entrosar no modo de vida Português ???

pedrold
    Participante

Oi pessoal!
    Eu sou português e vivo em Natal, linda cidade do nordeste do Brasil.
    A proposito de raças e nacionalidades, li um dia que o brasileiro, mesmo que seja branco, loiro e de olhos azuis sera sempre um mulato…apesar de parecer espantosa, ela eh a mais pura verdade.O brasileiro tem dentro de si um caracter formado por uma mistura de culturas, que faz com que ele seja diferente de todos os outros e ao mesmo tempo parecido com todos os outros.Esta riqueza que vem das misturas culturais e raciais eh simplesmente maravilhosa.Ja vivi em Africa, meu grande amor, mas adoro tambem o Brasil.O livro chamava-se O carater do brasileiro ,salvo erro.Nunca mais o vi.
    O que acho que acontece em Portugal eh que o pais esta mergulhado numa crise , talvez sem precedentes na sua historia de vida independente,e ja dizia o Zeca Afonso que casa onde nao ha pao,nao ha sossego.Para quem nao gostar da referencia ao Zeca Afonso, ha o ditado popular que diz que casa onde nao ha pao todos ralham e ninguem tem razao.
    Assim o entrosamento fica dificil…
    Um grande abraço para todos, principalmente para vocês Mito, Lia e Joao Paulo, por abordarem este assunto.
    Pedro

pedrold
    Participante

Oi pessoal!
    A proposito de raças e nacionalidades, li um dia que o brasileiro, mesmo que seja branco, loiro e de olhos azuis sera sempre um mulato…apesar de parecer espantosa, ela eh a mais pura verdade.O brasileiro tem dentro de si um caracter formado por uma mistura de culturas, que faz com que ele seja diferente de todos os outros e ao mesmo tempo parecido com todos os outros.Esta riqueza que vem das misturas culturais e raciais eh simplesmente maravilhosa.Ja vivi em Africa, meu grande amor, mas adoro tambem o Brasil.O livro chamava-se O carater do brasileiro ,salvo erro.Nunca mais o vi.
    O que acho que acontece em Portugal eh que o pais esta mergulhado numa crise , talvez sem precedentes na sua historia de vida independente,e ja dizia o Zeca Afonso que casa onde nao ha pao,nao ha sossego.Para quem nao gostar da referencia ao Zeca Afonso, ha o ditado popular que diz que casa onde nao ha pao todos ralham e ninguem tem razao.
    Um grande abraço para todos, principalmente para vocês Mito, Lia e Joao Paulo, por abordarem este assunto.
    Pedro

pedrold
    Participante

Oi pessoal!
    Pedro

pedrold
    Participante

Oi pessoal!
    Desculpem-me a trapalhada que resultou na publicaçao da mesma mensagem três vezes…
    Um abraço.
    Pedro

eu penso que em qualquer situação um cidadão nasça aonde nascer, terá de se adaptar as leis, regras e costumas da sociedade onde ele está integrada

A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.