Cabo Verde é uma grande porcaria

Início Fóruns Relatos/experiências/histórias Cabo Verde é uma grande porcaria

Este tópico contém 47 respostas, tem 24 utilizadores, com a última actualização feita por  pedro sousa Há 12 anos, 4 meses.

A visualizar 15 artigos - de 31 a 45 (de um total de 48)
    Membro

Vou tambem em Outobro mas ainda não sei o dia.

Ricardo Pit Bull

tonny
    Participante

Bom dia Ricardo.
    Eu tambem vou nos primeiros dias de outubro quem sabe a gente nao vai junto e na pa que fix.

Ate ja.

tonny

Antonio Martins

sias.silva@sapo.pt
    Participante

Citação:

Falo em relação à ilha do Sal, quem sabe as outras não serão diferentes.
    Se tiver coragem tentarei melhor sorte.
    Pedro Sousa

Sandra

sias.silva@sapo.pt
    Participante

Citação:

Pedro Sousa

Sandra

sias.silva@sapo.pt
    Participante

Citação:

Pedro Sousa

Sandra

ushuaia
    Participante

Esse menino tem razão,não há nada em cabo verde,não há macdonalds para o menino comer porcaria plastificada,não há centros comerciais para ele mostrar o telemóvel novo que a mamã lhe deu,não há um monte de futilidades que para ele são o supra sumo deste mundo.
    Vá-se catar é a 1ª vez que sai de casa e é logo para dizer mal.
    A respeito de meter cabo verde no c… eu posso tratar desse assunto,não sei é se vais gostar,pareces ser um menino muito apertadinho.

cariboudog
    Membro

É pena que certas pessoas não saibam dar o valor aquilo que as rodeia e à oportunidade que têm de conhecer outras terras. Afinal de contas, somos extremamente priveligiados por podermos viajar, usufruir dste mundo maravilhoso em k vivemos. Viajo bastante e de toda e qualquer viagem tiro sempre o melhor partido.É importante sabermos respeitar os sítios onde vamos e as pessoas que aí vivem.Se não gostamos, se nos desiludimos, tentemos pensar k foi mais uma experiência e que, como em tudo o k existe, há sempre aspectos positivos. Viajar não custa àqueles k têm esse grande privilégio, custa é ter uma atitude positiva e respeitadora, ter civismo e reconhecer K todos os lugares do mundo são extraordinários, apesar dos nossos diversificados gostos e sentimentos. Fiquei agradavelmente surpreendida com Cabo Verde, estive lá em Agosto e estou desejando lá voltar. Tanto k estou a pensar la´ir na passagem de ano. Foi um dos sítios do mundo onde melhor me senti, onde senti uma paz incalculável e k há muito precisava encontrar. Fechei os olhos naquela praia maravilhosa e senti k estava sozinha,apesar de tanta gente.Andei pelas ruas de Sta. Maria, entrei no mercado popular, nas lojas, nos cafés, vi e falei com aquela gente maravilhosa e afável, pois uma viagem não é apenas estarmos num hotel de 5 estrelas, com todas as mordomias e facilidades e ignorarmos a aquilo k é na realidade um país, uma ilha… Senão, mais vale ficar metida num hotel qualquer em Portugal, com Spa, etc. etc., não? O nosso conhecimento e enriquecimento como seres humanos faz-se em contacto com a realidade e não com falsas suposições. Faço uma sugestão ao Pedro Sousa: viaje até Marrocos, Marrakech, vá até à Praça Jemaa el Fna, misture-se entre aquela miscelânea de gente, de cheiros, de cores, de sons, e desperte a sua sensibilidade, que bem precisa. O mundo, todo ele, é maravilhoso! è preciso é ver tudo com olhos de ver, com a consciência de que todo e qualquer momento, todo e qualquer sítio, é um bem precioso. Aproveite tudo, rapaz!

Filoca

ushuaia
    Participante

olá filoca.

jemaa el fna? por favor não mandes o miúdo para marrocos,tem marroquinos a mais para o gosto dele.
    Esse menino tem que ir é para o disneyland de paris.tem hamburgers e o rato mickey.

ushuaia

Anónimo

Bom dia Filoca e a todos os forenses.

Grande lição de respeito e civismo. Bem vinda ao forum.
    jj

pavi
    Participante

Olá a todos
    Só para dar mais uma achega a quem diz mal de tudo e por tudo, eu já fui várias vezes a Cabo Verde, a várias ilhas e nunca, mas mesmo nunca me senti descriminado antes pelo contrário, sempre senti carinho, afeto, boa vontade e simpatia, quer nos hoteis onde tenho ficado quer nas voltas que dei pelas ilhas. Pelo amigos que fiz e pelo carinho dispensadoum grande bem hajam por serem quem são e como são.
    Um abraço na Santa Paz
    PAVI

x4ninh4
    Participante

olá a todos…

é também só para voltar a repetir o que muitos já disseram aqui…
    a liberdade de opinião tem de ser respeitada, mas a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros,e não me parece q esse sr compreenda a verdadeira bondade e as pessoas,simplesmente, maravilhosas dessa terra!porque se tivesse por elas apreço ou simpatia, de certeza que não dizia o que disse desse país, simplesmente, magnifico!
    também só visitei a ilha do sal, e aquela semana passou tão rápido que se pudesse tinha lá ficado para o resto da vida!
    antes de lá ir ouvi alguém dizer que ou se ama ou se odeia!eu sou daquelas que AMOU e que espero lá voltar muitas e muitas e muitas e muitas vezes!se tivesse a oportunidade tenho a certeza que me mudava de armas e bagagens!
    fica o testemunho…e a lembrança que liberdade não quer dizer que se ofenda um país (consequentemente as suas pessoas) só porque não tem as coisas do dito consumismo!
    para a próxima fale com a agência de viagens e explique-lhes BEM aquilo que para si são umas férias de sonho! (talvez cancun/bora bora ou kk coisa do género)

bj a todos aqueles que como eu amam nos terra!

trombonista
    Membro

Boa noite! Da falta de “paisagem” (tipo palmeiras, coqueiros,etc…)e de centros comerciais, podem queixar-se, mas em qualquer agência informam que não existem…
    agora falta de segurança…não me pareçe. Eu fiquei no centro da vila de Santa Maria, andei a passear na rua de noite como se estivesse na rua da minha casa, toda a gente super educada, mesmo sem me conheçerem me diziam boa noite…e de dia na praia era impecável, aliás, passava constantemente um policia a rondar a praia… só se a falta de segurança é noutra zona…na vila não me pareçe…
    Prefiro um milhão de vezes cabo verde, a republica dominicana…. fiquei mais do que arependida de lá ter ido…mas são opiniões e gostos…

Paty

jbatista1980
    Participante

Sinceramente este Senhor só pode tar a brincar quando diz que Cabo Verde é uma porcaria. Eu estive na Ilha do Sal em Janeiro deste ano e digo-vos uma coisa só tive pena de uma coisa: de~me vir embora. Simplesmente espectacular. Sol imenso, temperatura boa, povo espectacular, andei várias vezes por St Maria e nunca me senti inseguro, o mesmo não posso dizer de Lisboa. Tive no Garoupa, hotel não 5 estrelas mas sim 6… Agora á pessoas, que deve ser o caso deste cavalheiro que não vão a Cabo Verde, mas sim vão aos hotéis onde ficam alojados, pois não saem deles…

jbatista1980
    Participante

Bom, há aki uma koisa k ñ percebo, tudo o k estes senhores dizem de Cabo Verde eu digo precisamente o contrário. Já passei por várias partes do mundo e nenhuma me deixou tantas saudades komo Cabo Verde, mais precisamente a Ilha do Sal. Deste as pessoas, ao clima, aos hotel (RIU), aos empregados do hotel, à praia, pra mim ñ foi tudo 5 estrelas mas sim 6 ou 7 ou até8…
    Se calhar eu é k me kontento kom pouko… não sei…

pavi
    Participante

Olá a todos
    Já estive em vários paraisos de férias desde as Caraibas até ao Egipto passando por São Tomé etc. mas continuo a eleger Cabo Verde como meu lugar de férias preferido não só ailha do Sal como Boavista, Fogo onde comi amaior mariscada da minha vida, São Vicente
    ilha de musica e poetas, Santiago e Santa Luzia e espero visitar outras e gosto não só pela hospitalidade pela simpatia,como pelo sossego, temperatura, pelas águas limpidas e puras, pela gastronomia,mas e tambem pelo amor e carinho humano de todos os Cabo-Verdianos. Bem ajam pelo que são e como são.

Um abraço na Santa Paz
    pavi

A visualizar 15 artigos - de 31 a 45 (de um total de 48)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.