boa vista riu karamboa

Início Fóruns Hoteis/alojamentos/casas boa vista riu karamboa

Este tópico contém 81 respostas, tem 29 utilizadores, com a última actualização feita por  jn Há 9 anos, 8 meses.

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 82)
    Participante

No dia 20 de Dezembro vou estar no riu karamboa. Alguém sabe se o hotel organiza algumas excursões pela ilha? Ou se se pode alugar taxi para fazer excursões em segurança? Obrigado

jsf
    Participante

ENTÃO JN, QUE SORTE SÓ FALTAM DOIS DIAS. E EU QUE SOFRA ATÉ MARÇO, VAI SER DOS MAIORES INVERNOS. MAIS UMA VEZ BOA VIAGEM. O QUE É QUE SE PASSA COM ESTE PESSOAL, ESTE FORUM ESTÁ PRATICAMENTE PARADO

sc_braga
    Participante

Boas pessoal!
    Vou para o Riu Karamboa no dia 29 de Novembro.
    Com a saida de Lisboa às 7h40m.
    Alguém que está aqui vai nesse voo?
    E fotos deste hotel já estão disponiveis?
    1 abraço a todos.

jn
    Participante

boas,ja so falta dois dias,vamos ver como esta o tempo,apesar do ano passado apanhar bom tempo no sal,de resto quando chegar da boavista do hotel riu irei relatar a minha experiencia.
    um abraco jn.

sc_braga
    Participante

Citação:

…quando chegar da boavista do hotel riu irei relatar a minha experiencia.

E fotos, montes de fotos, pode ser?

hgraca
    Participante

Caros Foristas

Acabei de chegar do voo inaugural da SATA, LISBOA-RABIL-LISBOA, estive 7 dias no Riu Karamboa.
    Gostei bastante do hotel, embora este apresente défices graves a nível de serviços, formação de pessoal e higiene. Contudo a ilha da boa vista é fantástica.
    Consegue-se alugar um Jeep por 45 €, dá-se a volta à ilha na boa, existem indicações e depois existem mtos pontos de referencia. O vento está sempre a soprar de nordeste, existe a inclinação das árvores e claro os montes e o mar. Não nos perdemos, é claro que andar por picadas pode não ser para todos mas é a mlhor maneira de nao sermos explorados pelos agentes turisticos, e também uma forma de contactarmos mais com os habitantes da ilha.

Adorei a Boa Vista, pessoas espetaculares, clima impressionante e o voo tb sem intercorr~encias. O Hotel é que para 5 estrelas deixa a desejar.
    abraços
    Hugo

jsf
    Participante

PEÇO AO HGRAÇA MAIS PORMENORES (POSITIVOS E NEGATIVOS) DO KARAMBOA. DESDE JÁ O MEU OBRIGADO.JSF.

hgraca
    Participante

Ola Caro JSF

Eu vou por os pontos que destaquei e que enviei para a agência que me marcou a viagem.

Pontos menos bons:
    Falta de formação do pessoal
    Alimentação pouco variada
    Instalações por abrir
    Falta de insonorização nos quartos
    Gasolina a 178 escudos CV e Gasóleo a 158 escudos CV
    O operador local, ou pelo menos a pessoa que falou connosco, apenas quis vender excursões

Pontos Positivos (que fazem relegar para 2º plano os acima descritos)

Hotel Lindoooooooo com muita oferta de espaços
    Pessoal super simpático e acessível (desde o pessoal da jardinagem aos directores do hotel, foi possível falar com todos)
    Pessoal da animação muito esforçado
    Cuidado no atendimento
    Paisagens de tirar o folego
    Praia de Chaves (onde está o hotel) paradisiaca e a praia de St.ª Mónica é o Jardim do Eden…
    Alugar um Jeep a partir de 46 Euros dia, e passear por toda a ilha é impressionante (existem indicações, pontos de referência, é fácil seguir o mapa, é claro que convém ter espirito de aventura para circular nas picadas)
    População muito simpática e que têm prazer em receber, muito prestáveis
    Passear na praia é muito bom e existe sempre alguma animaçao no hotel durante o dia (cuidado com o Volley de praia – pois temos que tirar muitas pedras- mas não é impeditivo de 12 portugueses passarem cerca de 4 horas por dia, 7 dias por semana a jogar.)
    Funaná….
    Conforto do voo, o avião A320 proporciona o conforto mais que necessário para 4 horas de voo.Sendo que a Sata tem tripulações muito experientes o que dá um sentimento de segurança adicional.

Não se assustem se por acaso o piloto der umas quantas voltas sobre a ilha antes de aterrar, mas é apenas um procedimento normal de quem vai ao aeroporto pela primeira vez(pois pode calhar ser a primeira vez do piloto naquele aeroporto) e como tal tm que fazer o reconhecimento do terreno. Em ambos os meus voos os comandantes eram também instrutores.

Existem muitos mais pontos positivos, que agora não conseguimos lembrar, mas em suma foi uma viagem muito boa.

JSF se precisar de algo mais ou fotos diga qualquer coisa
    Um abraço
    Hugo

fatisa
    Participante

Boa noite Hugo,

Vou com a minha familia no proximo dia 6/12/2008, para o Riu Karamboa, e gostaria que me facultasse algumas informações e me tirasse algumas duvidas,se fosse possivél.

Em 1º lugar gostaria de saber se a temperatura da água do mar é agradávél,bem como a temperatura do ar( embora tenha dito que corre vento),mas penso que não será muito desagradável,não?

2º Se lhe foi dado conhecimento pelo operador local,de alguma excursão para vêr a vida marinha, tartarugas,peixes,etc( com actividades de snorkling e pesca.

3º Se teve oportunidade de vêr ou fazer o baptismo de mergulho ( a que temos direito e é gratuito( na piscina).

se há variedade de peixe,marisco ás refeições ,bem como refeições para crianças(menus próprios)
    Pois o que me estranha é que tento bastantes locais onde comer a variedade seja pouca!

5ºSe o kids club se encontrava em funcionamento.

desde já peço desculpa pelo abuso de tantas questões,mas a curiosidade é muita!!

Obrigada

Fatisa

fatima relvas

hgraca
    Participante

Ola Boa noite Fátima

A temperatura da água do mar é muito agradável, embora não sendo mar caribe, é bastante boa. Eu falo por mim, que tomei banho a toda a hora e sou um pouco friorento, (em portugal a última vez que tomei banho de mar foi em Porto santo há 4 anos. O vento normalmente é de nordeste, soprando entre 7 e 20 nós, o que não é muito. Até acho que é essencial, pois sem esse vento seria complicado de suportar o calor. As amplitudes térmicas também não são muito grandes, embora convenha levar um casaco leve para a noite.

Efectivamente foi me dado o conhecimento de visitas maritimas. No que diz respeito às tartarugas há uma excursão para ver a desova, mas não é nesta altura. Na praia durante a minha estadia apareceram lá pessoas do Scuba Caribe. Portanto estas actividades existem, bem como passeios de Catamaran, no entanto não sei preços.

3º Se teve oportunidade de vêr ou fazer o baptismo de mergulho ( a que temos direito e é gratuito( na piscina).

Por acaso não fiz o baptismo e também não lembro de ver fazer, mas tenho quase a certeza que pode ser feito.(eu preferi andar mais por fora e estar na praia, lamento não poder ajudá-la mais)

No que diz respeito à variedade A`s refeições estas deixavam um pouco a desejar. Houve peixe, mas marisco não o vi a não ser gambas. No entanto tem o restaurante Cabo Verdiano e Asiático que são muito agradáveis. No que diz respeito aos miúdos, encontrei uma situação curiosa, que é um balcão de buffet mais baixo para as próprias crianças se servirem.
    O que apanhei de variedade durante esta semana, foi muito reduzida. Também acho que isto se deve ao facto do hotel estar a abrir. Estive a falar com um director do hotel e ele disse-me que por exemplo não têm hortelã para os Mujitos, porque esta custa 10€ no mercado, então tudo tem que vir de espanha e depois os barcos têm que esperar 3 e 4 dias para poderem entrar no porto, dificultando o acesso aos produtos.
    Achei que tinham muitos fritos e comidas pré feitas como pasteis, purés, pasteis de batata, pasteis de bacalhau, calamares.
    Ahh para os miúdos e graúdos existem sempre pizzas e hamburguers

O kids club, eu ouvi dizer que estava em funcionamento, já não sei precisar as horas, mas há um periodo de manhã e outro à tarde (mas como não tenho filhos passou-me um pouco ao lado)

Cara Fátima, não abusa nada e qualquer outro esclarecimento estarei ao dispor, se não nos falarmos até então uma óptima viagem.

Repare que o que eu escrevi é a minha opinião, e tem haver com as nossas experiências. Houve pessoas que detestaram outras que adoraram. Eu posso dizer que voltava a ir (se calhar é pq não me apetece voltar ao trabalho mas voltava ja hoje ehehehe)

Cumprimentos
    Hugo Graça

sc_braga
    Participante

Boas.

Desculpa hgraca, mas posso agora fazer umas perguntas? 🙂

1) Como vou com uma criança bem pequena, no avião poderiamos pedir alguma coisa? Tal como acontece na Tap em viagens longas? (iogurtes…)

2) Dá para andar perfeitamente de noite na cidade? (luz, ambiente, segurança)

3) O aluguer do jipe foi feito no hotel?

4) Os jantares tradicionais que dizem que podemos marcar estão a abertos e sempre foi preciso marcar?

desde já um obrigadão.

p.s. ainda faltam 17 dias…

Anónimo

Bom dia Hugo,

desde já obrigada pelo report que muito ajuda os que partem agora. eu vou partir no próximo dia 29 deste mês.
    Quando fala na falta de higiene, ao que se refere exactamente? relativamente à animação nocturna, é semelhante à do RIU Garopa/Funaná ou é diferente?
    quais as partes do restaurante que se encontravam encerradas? No que diz respeito ao mar, é picado ou calmo?

Obrigada desde já pela sua disponibilidade em prestar informações.

Cláudia

Cláudia

jsf
    Participante

AMIGO HUGO
    FICO MUITO AGRADECIDO PELAS MUITO ÚTEIS INFORMAÇÕES QUE NOS DISPONIBILIZOU, E JÁ AGORA VOU INCOMODAR MAIS UM POUCO E PERGUNTAR A QUE SE REFERE EXACTAMENTE QUANDO FALA EM FALTA DE HIGIENE ?
    E QUE ACHOU DA SEGURANÇA ?
    ESTOU A PENSAR LEVAR ALGUM MATERIAL ESCOLAR PARA OFERECER, POR AQUILO QUE VIU, ACHA QUE SERÁ FÁCIL FAZÊ-LO CHEGAR AO LOCAL IDEAL, POR EXEMPLO (JUNTA DE FREGUESIA, ETC) ?
    DESDE JÁ O MEU PEDIDO DE DESCULPA PELO ABUSO E O MEU OBRIGADO,
    UM ABRAÇO
    JSF

hgraca
    Participante

Caros foristas

Eu é que agradeço a vossa atenção. Eu lamento se por acaso puder induzir em erro porque opiniões são sempre opiniões, e claro a subjectividade vem ao cimo. Contudo vou tentar colaborar o melhor possível.

Em relação às perguntas da forista SC_BRAGA:

1- No avião, eles dão uma refeição, que no voo para lá é um pequeno almoço e para cá é um almoço. Confesso que à ida para lá não gostei mto.Ofereceram uma omolete, bebida, pão e se não estou em erro um croissant(não sei se é assim que se escreve). Iogurtes acho que devem de haver, eu por acaso reparei que uma das assistentes de bordo foi aquecer um biberão de leite. O voo apesar de ser charter tem alimentação e passam um filme.(para lá foi o último do Indiana Jones e para cá o Olho Vivo)
    Já agora em relação à criança pequena, deixe-me reforçar para ter cuidado com a água da torneira, ovos, cuidado com o sol, mas isto claro são os cuidados que já tem habitualmente. Existe médico no hotel, mas os medicamentos são um pouco mais dificeis de arranjar, so em Sal Rei e a farmácia fecha às 19h (portanto uns Ben-u-ron, UL250, etc, convém levar) isto foi informação dada por uma senhora que se sentiu mal durante a estadia.

2 e 3 – No que diz respeito à cidade, esta fica a 7 km do Hotel, com crianças acho que o melhor é mesmo ir de Taxi (que custa 10€ entre o hotel e a cidade). Segurança, à noite eu não fui lá, embora quando fui buscar o carro tivesse lá andado. as únicas pessoas que se “meteram” comigo foram senegaleses para vender.De resto ninguém diz nada. inclusivamente dei boleia a dois Cabo verdianos que me pediram – tudo tranquilo. Eu julgo que Sal Rei é mais seguro do que lisboa, pelo menos senti isso, mas as pessoas notam que somos de fora e olham para nós possívelmente curiosidade. No entanto avisaram-me para ter cuidado na visita ao barco encalhado no norte da ilha, pois já existem relatos de assaltos (a pessoa que me alugou o carro é que me disse isso), aconselho este local para aluguer de carro, fica na praça principal em Sal Rei, junto ao Banco BNC Rent-a-car Morena.(Jeep Suzuki Jimmy com 3800km a 46 €)

4- Nos jantares temáticos tive que marcar todos e na maior parte dos dias já não havia possibilidades de reservar, pois estavam completos.

Para responder à forista Claudia

1- Falta de higiene, por acaso não aconteceu comigo mas pelo menos 4 pessoas queixaram-se que havia muito pó nos quartos (também estavamos a inaugurar o hotel), uma queixou-se que partiu um copo e os vidros ficaram debaixo da cama 3 dias, havia baratas (isto aconteceu no meu primeiro quarto)mas o problema foi logo solucionado.
    A animação nocturna já deve estar melhor, pois o chefe de animação só chegou 3 dias antes do hotel abrir, pelo que não teve tempo de trabalhar em condições, sendo que o primeiro espetáculo só teve lugar (se não estou em erro) na 4ª feira. Existe também a discoteca, mas o som deixava mto a desejar, um dos portugueses é que teve que ir equalizar o som. O bar de dança e karaoke esteve sempre fechado(Mogambo).Eu acho que isto melhorou.
    As músicas pelo que tive oportunidade de ver no you tube são semelhantes aos outros Riu em C.Verde, mas como não conheço os outros não posso falar muito.
    O restaurante buffet tinha uma das partes do buffet encerrada. Quando me referi em partes fechadas estava a referir-me mais à ala norte do Hotel que ainda está em obras de interiores (pelo que me pude aperceber)

O mar, é lindo…tenho fotos impressionantes, tem algumas ondas (é semelhante ao sal em santa maria) e esteve sempre bandeira verde até ao último dia em que ficou vermelha e a puxar bastante.

Para o forista JSF

Já respondi algumas das suas questões, quando estava a responder aos outros foristas, falta a do material didático.
    Eu tive a oportunidade de passar por uma escola na Povoação velha (à ida para Sta.Mónica no sul da ilha) e até tirei fotos à escola.Vidros partidos, algumas janelas não estavam lá. Verifiquei também que em todas as povoações (cabeço tarafes, joão galego) existem centros de juventude e centros de leitura (julgo que era este o nome), logo parece-me pertinente levar, e ir mesmo às escolas e entregar. Deu-me a parecer que existem carências na população, algumas graves, no entanto não me pareceu existirem miúdos sub nutridos. Mas acho que toda a ajuda é importante e não me parece que as pessoas levem a mal. Os locais de entrega talvez as escolas e estes centros que mencionei.

Bem o post já vai longo, qualquer outra dúvida ou algo que eu não me tenha feito perceber bem por favor digam que terei todo o prazer em colaborar convosco.

Eu gostei de estar lá e voltaria…Uma boa viagem a todos os que vão e depois digam-me a vossa opinião para ver se as coisas mudaram desde a abertura.
    Abraços

Hugo

relativamente à animação nocturna, é semelhante à do RIU Garopa/Funaná ou é diferente?
    quais as partes do restaurante que se encontravam encerradas? No que diz respeito ao mar, é picado ou calmo?

Obrigada desde já pela sua disponibilidade em prestar informações.

antonio j. silva
    Participante

Boa noite,
    Tal como como disse o Forista Hugo graça ,as opiniões são subjectivas
    porque cada pessoa tem a sua forma de avaliar as situações.
    Nas intervenções que fiz neste tópico , propositadamente não fiz qualquer avaliação pessoal do hotel onde estive alojado na Boa vista, agora que existe termo de comparação(Riu), penso que devo deixar aqui algumas opiniões sobre o VentaClub :
    – Na minha opinião a higiene do hotel é bastante cuidada
    – A simpatia e formação profissional do pessoal pareceu-me boa
    – A comida (TUdo incluido, bar aberto), é bastante variada e bem confeccionada, muito bom mesmo… para mim nota máxima neste capítulo.
    – Facto inegavel: 90% dos hospedes são Italianos , a animação é em Italiano e a lingua oficial deste hotel é o italiano… A compreenção da cultura e identidade de Cabo Verde por parte dos Italianos é pouco mais que zero… Apenas á 2º feira existe “noite caboverdiana”, com animação de música e dança de Cabo verde.
    Para mim Português que sinto Cabo verde como um país irmão com uma história e cultura que admiro, senti-me triste por pela falta de “tacto” dos Italianos, não porque não tenha sido bem tratado (pelo contrário), mas pelo facto de gerirem o espaço deste hotel como um “colonato” Italiano em Cabo VErde.
    Jamais esquecerei o sorriso sincero e a simpatia dos funcionários Cabo Verdianos do hotel Venta Club sempre que falavam com um Hóspede Português…
    Quanto ás condições climatéricas que apanhei(em Setembro- época das chuvas), devem ser um pouco diferentes das descritas agora , apanhei muito calor com humidade do á volta dos 80%) água do mar não muito diferente da temperatura do caribe (26 ª) , da Povoação velha para Sul ( Curral velho, Ponta do Medronho, João Barrosa, ervatão) as picadas estavam praticamente intransitaveis porque as chuvas na semana anterior tinham sido muito intensas e a lama era muita (fica-mos “atascados” com o jipe na lama por 2 vezes), para ter ideia a Ribeira do Rabil transbordou e o jipe passou na estrada junto á ribeira com mais ou menos 40 cm´s de água

Ferro Gaita e de Mundo , Ferro Gaita e de nos tudo , E si propi kim ta cre e si propi kim ta gosta ,um salva de palmo mais rijo … pa Ferro Gaita

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 82)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.