boa vista riu karamboa

Início Fóruns Hoteis/alojamentos/casas boa vista riu karamboa

Este tópico contém 81 respostas, tem 29 utilizadores, com a última actualização feita por  jn Há 10 anos.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 82)
    Participante

No dia 1 de nov vou para o riu karamboa.
    Ja estive no riu garopa o ano passado em outobro e passagem de ano no sal, mas gostava de saber como é a praia onde esta o hotel,a temperatura em novembro e ja agora um restaurante tipico da boa vista .Como repararam é a terceira vez que vou a cabo verde,por algo lá vou.Um abraco JN

jn
    Participante

Grande escolha …que inveja….

Não posso recomendar restaurantes pois estive com TI no Ventaclub também na praia do Chaves onde tambem fica o RIU (distam cerca de 1km). A ideia que tenho dos passeios que fiz e de conversas, é que em Sal Rei há restaurantes (não muitos) mas bons.

As praias da Boavista são lindissimas…em particular a praia do Chaves… e praticamente desertas

jn
    Participante

obrigado pela informacao GEORGELUCAS .Só mais uma pergunta ao pessoal do FORUM,alguen vai no dia 1de novembro para o riu karamboa (boavista)

antonio j. silva
    Participante

Boa noite,
    Vim á poucos dias da ilha da Boavista e estive no Ventaclub.
    Fui caminhando pela praia até ao “quase” concluido Riu, são cerca de 15 minutos a andar calmamente pela maravilhosa praia do Chaves, por isso quanto á praia decerto que não vai ter razão de queixa… quanto ao estado do mar apanhei 4 dias bons de acalmia no mar mas os ultimos 2 dias a bandeira estava vermelha na praia do ventaclub, e com razão o mar estava bastante revolto…
    Quanto ás refeições e embora tenha ido em TI, não resistí e fiz algumas refeições fora , tambem para conhecer bem a ilha.
    Fui em Rabil ao “sodade de nha terra” onde comí uma grelhada mista de peixe (garoupa, atum e serra) , de chorar por mais , muito bem servido e com simpatia .
    Almocei no largo central de Sal-Rei na esplanada do Silves, mais económico que o 1º que referí mas sem a quantidade e qualidade deste, para mim apenas mediano.
    Almocei também no Restaurante “Rosy” que fica em frente ao Migrante, onde comí uma Lagosta divinal, com um atendimento onde sentí de facto
    a Morabeza deste povo, o Senhor Raúl e sem dúvida alguem com quem vale a pena coversar pela sua simpatia e simplicidade.
    Caso possa ajudar em mais alguma questão estou á disposição
    Cumprimentos
    António

Ferro Gaita e de Mundo , Ferro Gaita e de nos tudo , E si propi kim ta cre e si propi kim ta gosta ,um salva de palmo mais rijo … pa Ferro Gaita

jn
    Participante

obrigado pela informacao antonio na qual torna-se muito util,ja que sobre a ilha do sal á bastante informacao,mas de boavista á muito pouco.Sendo assim já sei os restaurantes que irei comer uma boa mista de peixe e uma boa lagosta.Uma ultima questao a praia do hotel riu é uma boa praia,o hotel esta bem localizado.um abraco JN

antonio j. silva
    Participante

Boa noite,
    De facto existe muito pouca informação sobre a Boavista em comparação com a ilha do Sal eu próprio coloquei algumas questões aqui antes de ir lá e ninguem me respondeu , isto porque em termos turísticos a Boavista tem menos divulgação e muito menos infrastuturas, embora o potencial turistico aqui seja enorme comparado ao Sal, estamos a falar da 3º maior ilha de Cabo Verde(quase 3x maior que o Sal), com 56% da totalidade da area de praia de todo o arquipelago… Quem acha a praia de santa maria no Sal muito boa ainda não viu decerto a praia de Santa Mónica na Boavista, são “Só” 18 km´s de areia branca e fina com um mar de um azul unico que jamais esquecerei, estive lá 3 horas com a praia completamente deserta, não ví vivalma, isto porque o caminho para lá chegar só de jipe e não existe sequer caminho de areia para lá chegar.
    Quanto á pergunta em concreto o Riu fica literalmente na praia na 1º linha, a praia em frente é boa, mas se caminhar 10 minutos para o lado esquerdo e passar pela duna enorme que lá se encontra vai encontrar um praia ainda melhor, que fica em frente ao hotel parque das dunas e mais á frente ao hotel ventaclub.
    Se necessitar de mais algumas dicas disponha
    Cumprimentos
    António

Ferro Gaita e de Mundo , Ferro Gaita e de nos tudo , E si propi kim ta cre e si propi kim ta gosta ,um salva de palmo mais rijo … pa Ferro Gaita

hugo simoes
    Participante

Olá,
    Eu também quero ir a Cabo Verde este ano. Quero ir para o RIU KARAMBOA.
    Sabem quanto custa alugar um carro/jipe por dia, lá na ilha?
    E em relação aos táxis quanto será?

Estando 7 noites na Boa Vista, que outra ilha ou ilhas valem a pena dar uma visitinha? Ilha do Fogo?

Obrigado.

marbellasun
    Membro

Olá Hugo Simões,

nunca estive na Boavista mas será concerteza a minha proxima viagem, em Santo Antão aluguei um jeep e ficou em 5.500,00 escudos CV, p/dia, já lhe dá uma idea do que pode vir a pagar.

Penso que estando só 7 noites visitar o Fogo não será possivel, pois não há voos directos de Boavista para o Fogo, mais proximo da Boavista é Sal, não sei haverá cruzeiros de 1 dia para visitar o Sal a partir da Boavista, sei sim que os há do Sal para Boavista.

Boas férias

antonio j. silva
    Participante

Bom dia Hugo,
    O aluguer do jipe na ilha da Boavista não me parece uma boa opção:
    o único troço de estrada com alcatrão teve ter á volta dos 6 km´s (entre Rabil e Sal-Rei), existe outra “estrada” em calçada que vai de Rabil ás povoações do Norte ( João Galego, Fundo das Figueiras e Cabeço de Tarafes), existe um caminho transitavel que liga Rabil á Povoação velha, de resto… existe uma probabilidade grande de te perderes no meio do nada ou de ficares com o Jipe “atascado” a 15 Km´s longe da povoação mais próxima sem rede no telemovel… O aluguer do jipe custa á volta dos 70 euros por dia + gasóleo mais caro do que em Portugal.Os taxis são sem excepção Jipes ou Pickups,e aconselho vivamente a ires fazer os 3 trajectos diferentes com um taxista local , pois eles conhecem muito bem os “caminhos” (Virar na 4º pedra á direita a seguir á 3º arvore á esquerda,: estou a brincar…
    mas mais uma vez aconselho a não ires sem guia!
    Quanto ás 3 excursõs mais usuais:
    -Sal rei- Rabil- ribeira do Rabil- Povoação Velha-Praia do curralinho(Santa mónica, a maior e mais bonita de Cabo Verde)- Praia da Varandinha (Bracona) – paguei 60 euros por 3 pessoas sentadas confortavelmente num bom jipe. Duração incluindo uns belos banhos nas praias que estavem COMPLETAMENTE desertas: 5 horas

-Trajecto Rabil- Curral velho (aldeia fantasma em ruínas)- Ponta do medronho- praia joão Barrosa- Ponta do Ervatão(Desova das tartarugas, mas sem tartarugas de dia e ATENÇÃO AOS BANHOS NESTA PRAIA POIS QUANDO LÁ ESTIVE AS CORRENTES QUE PUXAM PARA LONGE DA COSTA SÃO MUITO FORTES E APANHEI LÁ UM SUSTO VALENTE, POR ISSO BANHO ALÍ SÓ COM ÁGUA PELA CINTURA)- Cabeço tarafes- Fundo Figueiras-João Galego- Rabil.
    Preço 80 euros 3 pessoas , esta trajecto foi feita com poucas paragens e é um pouco “dura” , como tinha chuvido e não existem sequer caminhos em grande parte do percurso ficamos 2 vezes com o jipe “afundado na lama”, mas lá consegui-mos seguir caminho.
    Duração 6 horas com muito curtas paragens.

– Existe o trajecto Sal-rei- Ponta do Sol- Cabo de S. Maria que não fiz por falta de tempo e euros… e que custa á volta dos 60 euros.

O tranporte de taxi(jipe) do Venta club a Sal-rei custa 20 euros ida e volta, como irás para o Riu deve ser mais barato pois fica mais perto de Sal rei

Quanto a voos directos da Boavista (já recebe voos internacionais, foi directo de Lisboa para LÁ) , entre ilhas o directo só para o Sal (15 minutos de voo),quanto a barco não sei se existe, eu estive em Sal -Rei vários vezes e não ví lá nenhum transporte maritimo de passageiros???

Anónimo

Partilho da opinião do António J. Silva, é essencial ter um condutor local, para não perderes tempo, e por outro lado faz de guia.

Em Agosto 2007 também estive no VentaClub e o melhor é passeares com um taxista (já não tenho bem presente os preços). Também há passeios de moto4.

Primeiro fomos a Sal Rei, e como gostamos do condutor (o Ivan, de boa memória)falamos nos passeios e preços(tinha os valores de referência do hotel), e “negociei” e apalavrei logo os passeios com um desconto de “quantidade”. No fim ficou ela por ela pois dei-lhe uma boa gratificação…mas valeu pois foi um bom cicerone e condutor cuidadoso (a condução fora estrada por vezes é complicada..)

jsf
    Participante

jn, desejo umas boas férias e que nos traga mais noticias aqui para o forum sobre a Boavista. Eu só vou (também para o Karamboa) em 14 de Março, mas já ando a colher algumas informações. Se houver alguém com mais informações e as puder dar, agradeço.JSF.

jn
    Participante

jfs,será com muito gosto que após a minha vinda ,relatar a minha experiencia na ilha da BOAVISTA e do hotel riu karamboa .agradeco a informacao que o ANTONIO SILVA tem dado neste forum,pois torna-se bastante importante para quem viagem a 1ª vez a BOAVISTA.um abraco JN

jn
    Participante

bom dia.exite fotos do riu karamboa no http://www.boavistaexperience.com este site é em ingles[podem traduzir para portugues].ir ao forum,aqui ir ao NOVOS DESENVOLVIMENTOS ,ai vao encontrar no 4º topico riu karamboa,abir e ver as fotos do novo riu.um abraco JN

abelha_africana
    Participante

Boa tarde,

Este ano vou passar o ano novo à ilha da Boavista, no Riu Karamboa.

Alguém me sabe informar sobre as temperaturas médias? Informaram-me que poderia fazer praia sem problemas.

Alguém já passou o reveillon na Boavista? Sabem se é animado?

Há mesmo pouca info sobre esta ilha, o que é uma pena…

Obrigada a todos

antonio j. silva
    Participante

Boa noite,
    Segundo o que me informaram quando estive na Boavista, aqui faz-se boa praia todo o ano, a temperatura do ar não desce abaixo dos 20 graus e a água do mar não desce dos 22 graus, embora as temperaturas mais altas se registem na época das chuvas ( que nalguns anos de chuvas só tem o nome…) que vai de julho a outubro. Eu em Setembro tive temperaturas do ar de 33 de dia e 26 á noite….Humidade á volta dos 80% e água do mar a 26 graus.
    Quanto á animação, se é uma das componentes que procura nesta ida á Ilha da Boavista, lamento informar mas escolheu o destino errado:
    Por enquanto, na Ilha da Boavista “apenas” existem MARAVILHOSAS praias COMPLETAMENTE desertas , o sossego, a boa comida e principalmente a natureza no estado bruto e a Morabeza das suas gentes. Na capital Sal-Rei( a cerca de 3 Km´s do futuro Riu) , será eventualmente onde poderá encontrar música ao vivo á sexta e sábado á noite na praça central e uma “discoteca” á entrada da vila de resto mais nada que eu tenha visto.
    De facto existe pouca informação o que leva com que as pessoas que visitam a ilha da Boavista com expectativa de vida nocturna, esplanadas e animação receberem um “balde de água fria”.
    Eu pessoalmente adorei a Boavista, alí achei a paz , o remédio “anti-stress”, gente acolhedora ,as melhores praias que já visitei e voltarei de certo…

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 82)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.