<b>Letras de musica CV</b>

Início Fóruns Música <b>Letras de musica CV</b>

Este tópico contém 15 respostas, tem 10 utilizadores, com a última actualização feita por  batman Há 10 anos, 8 meses.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 16)
    Membro

Boas.

Sou Português com ligação muito forte a Africa/Brasil/Cuba seja pela cultura, pela beleza ou mesmo pelas várias amizades.

Gosto muita da música de Cabo Verde e tenho andado a ver se encontro algumas letras de músicas do Tito Paris mas não encontro em lado nenhum. Alguém me pode arranjar a letra do “Dança Ma Mi Criola”?

Obrigado.

batman
    Membro

Olá Luis,
    Já tentaste no CD original do Tito Paris, pois normalmente trazem as letras das musicas em anexo.
    E já agora, aproveitas-te a ocasião de o ver ao vivo o mês passado no Monsanto ? Foi um espectáculo simplesmente fabuloso.

Cumprimentos

João Paulo

batman
    Membro

Boas! Confesso que ainda não dei com a letra dessa música. Mas entretanto fui a CV de férias e foi demais!!!!!! Estive no Sal, Santiago, S.Vicente e Sto Antão. Em S.Vicente vi o 3 concertos com o Tito e com o Bau e tive ainda o prazer de ver o Tcheka! Entretanto comprei o “Guilhermina” – Espectáculo. Certas músicas desse album levam-me de volta às noites de Mindelo. Ainda assim aguardo que alguém me possa arranjar a letra pq eu não percebo criolo e para mim fica complicado tirar a letra dessa música.

olá Luis Pedro, mas tu tens a letra da musica em crioulo? É que se for assim eu posso-te traduzir

Conheceste pessoal caboverdiano lá no sal?
    Eu costumo ir ao Sal, também já fui às outras ilhas, falta-me a Brava e Maio, adoro cabo verde e tenho lá muitos amigos.

batman
    Membro

Não, não tenho a letra da música em criolo. A ideia é poder tocar e cantar a música na guitarra. 😛

andyb
    Membro

Olá, eu sou cubano e na tua messagem olhei que gostas muito de Cuba. Eu sou cubano, estive em Cabo Verde um tempo…Podemos ser amigos…

Citação:

Boas.

Sou Português com ligação muito forte a Africa/Brasil/Cuba seja pela cultura, pela beleza ou mesmo pelas várias amizades.

Gosto muita da música de Cabo Verde e tenho andado a ver se encontro algumas letras de músicas do Tito Paris mas não encontro em lado nenhum. Alguém me pode arranjar a letra do “Dança Ma Mi Criola”?

Obrigado.

J.C

DANCA MA MI CRIOLA
    (Autor: Toy Vieira – Cantor: Tito Paris)

Dança ma mi criola
    Cola na mi
    Pensa na passa sabi num coladeira

Sabura é la na nos terra cabo verde
    La no ta sinti na mei d’nos tradição

Tchiga na mi bô pertam forte
    ke pam sinti calor di bô murininha,
    ô cabo verde

batman
    Membro

Mto obrigado.

si
    Participante

Resolvido um problema, aí já vai o próximo…

Quem pode me dar as letras de qualquer música do inesquecível — ORLANDO PANTERA —, em particular das músicas “Lapidu na bo” e outra que diz assim (se entendi certo) “…bida stá mariadu, stá konplikádu…” ???

Agradeco por qualquer dica!!!

ivo brito
    Participante

OLAS;
    ,SOU MOCAMBICANO,FILHO DE CABO VERDIANOS,FAL
    FALO POUCO CRIOLO E TBEM GOSTARIA QUE ME MANDASSEM A LETRA DAZ MUSICA DE TITO PARIS COM OS.TITULOS:A PRETINHA E DANCA MA MI CRIOLA,INFELIZMENTE E MUITO DIFICIL..
    ESTOU A PENSAR EM IR DE FERIAS EM DEZEMBRO

EM D CONHECER CABO VERDE FAZER AMIGOS E CONHECER MINHA FAMILIA E SE POSSIVEL ARRANJAR UMA CRIOLA.
    EU CONTACTO IVO BRITO 258823033580.MOCAMBIQUE

ivo brito

ivo brito
    Participante

ME DESCULPEM PELOS ERROS COMETIDOS AO ESCREVER O MEU TECLADO ESTAVA COM PROBLEMAS,PELOS TRANSTORNOS CAUSADOS
    MIINHAS SINCERAS DESCULPAS

ivo brito

malakaia
    Participante

Si. Olá e bem-vindo(a) ao fórum.

A Lura (Di Korpu e Alma) canta essa e outras músicas do Orlando Pantera.
    Depois envio a letra.

Malakaia

vina
    Participante

Oi pessoal,
    Sou caboverdeana, mas vivo há muito tempo na europa. estive há pouco tempo em Cabo Verde, terra sabi! Tive que regressar, mas já estou cheia de saudades. E por falar em saudades, oh Luis Pedro eu também adoro o Tito Paris, principalmente essa música “danca ma mi criola”. Muito linda a música. 🙂
    Bem pessoal, muito prazer em vos encontrar aqui. Um abraco a todos.

imported_fatima
    Participante

Oi!!!

Também precisava da vossa ajuda para a tradução de uma música…
    Descobri uma música de uma cantora Sara Yanini Alhinho que se chama Soundtrack, a música é linda mas eu não percebo nada de crioulo… Já estive em Cabo Verde mas não aprendi muitas palavras.. 😛

A música é esta: http://www.youtube.com/watch?v=UtRCXZVFiSk

Muito Obrigada
    Fátima

Fátima

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 16)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.