Belohorizonte

Início Fóruns Hoteis/alojamentos/casas Belohorizonte

Este tópico contém 20 respostas, tem 10 utilizadores, com a última actualização feita por  vitorcosta Há 12 anos, 10 meses.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 21)
    Membro

Boa noite a todos, vou estar no sal na próxima semana e a minha escolha recaiu no belohorizonte, isto porque me foi explicado que está melhor localizado do que os hóteis da cadeia riu, será que fiz bem ? ou seria preferivel escolher outro hotel ? já li algumas coisas anteriormente escritas por outros menbros do forum e fiquei com algumas dúvidas e até um pouco espectante, ou seja , não querendo estar a comparar cabo verde com outros destinos, mas apenas para ter uma ideia mais clara do que realmente vou encontrar, queria perguntar o seguinte a quem já por lá esteve, no tudo incluido estamos sempre sujeitos a horários ou é tipo república dominicana que se pode comer a qualquer hora,tipo uma pessoa quer uma pizza ou um hamburger e tem onde ir buscar e já agora no que toca a diversão nocturna já me falaram da discoteca o pirata,é aconselhável ou nem por isso e o mais importante é seguro ou perigoso em termos de se tratar de um local fora do hotel ? não quero ser mais massador e agradeço o vosso parecer um bem haja a todos. Filipe Moreira

atletico

vitorcosta
    Membro

Filipe bem-vindo ao fórum.
    Quero começar por te dizer que fizeste uma optima escolha no hotel Belorizonte.
    No que diz respeito a refeições existem horários mas são bem alargados, se quiseres pizza tem todos os dias há tarde á disposição e outras coisas mais.
    O pirata é bastante aconselhável mas se tiveres opurtunidade de te deslocares a Espargos vai ao Milénio é muito bom.
    Em relação á segurança podes estar sossegado tanto em S. Maria como em Espargos é tudo seguro não há problema.
    Se tiver mais dúvidas estamos ao seu dispor.

Ricardo Pit Bull

vitorcosta
    Membro

Boa noite Ricardo, em primeiro lugar queria agradecer-lhe a sua disponiblidade e a sua simpatia e já agora aproveito para tirar mais uma dúvida, será que sabe qual a voltagem utilizada pelo hotel ? obrigado, Filipe Moreira.

atletico

pris
    Membro

Filipe isso não sei mas pode se mais nimguém aqui do fórum lhe souber responder o melhor mesmo é entrar em contacto com o hotel.
    Telefones +2382421551 / +2382421558 / +2382421567

Email da admistração hborizonte@cvtelecom.cv

Ricardo Pit Bull

vitorcosta
    Membro

Ricardo mais uma vez lhe agradeço a sua atenção.Filipe Moreira

Atlético C P

pris
    Membro

Filipe quando voltar de Cabo Verde deixe aqui o seu testemunho sobre Cabo Verde, sobre a ilha o hotel, as pessoas, e as noitadas.
    Se não nos voltarmos a escrever antes da sua partida queria desejar umas boas férias.

Ricardo Pit Bull

vitorcosta
    Membro

Ok Ricardo fica desde já prometido mas penso que andes de ir ainda nos vamos voltar a teclar, até breve, Filipe Moreira.

Atlético C P

vitorcosta
    Membro

Obrigado pela informação Natacha, mas por acaso tinha acabado de ler essa mesma informação noutro site, mas mais uma vez agradeço a atenção, Filipe Moreira.

Atlético C P

vitorcosta
    Membro

Boa noite, venho por este meio pedir mais opiniões sobre o hotel belohorizonte, principalmente a quem lá esteve recentemente, isto porque dá-me ideia que deve ter havido alguma melhoria relativamente ao hotel, porque as opiniões mais desfavoráveis teem normalmente datas mais antigas, será que estou a pensar bem ? espero que sim.

Ricardo, quero-te perguntar o seguinte para ir á discoteca em espargos (milénium) salvo erro, tem-se sempre táxi para lá e para cá o é dificil o regresso ? e posso confiar nos táxistas ?

Atlético C P

pris
    Membro

Filipe táxis á sempre e a viagem fica por mil escudos cabo verdianos que representa 10€ ou seja ida e volta 20€, podes confiar nos taxistas.
    Se tiveres opurtunidade vai á sexta feira porque perto do Milénio tem lá o café esplanada Bom Dia que ás sextas tem sempre musica ao vivo, um bom aperitivo para depois entrar no Milénio.

Ricardo Pit Bull

vitorcosta
    Membro

Obrigado Ricardo, só te tenho mesmo é a agradeçer, Filipe Moreira.

Atlético C P

aribeiro
    Participante

Consultei este fórum antes de visitar a Ilha do Sal em Dezembro de 2006 e optei o Riu Garopa. Deixo o meu testemunho.

O Riu Garopa é um hotel geminado com o Riu Funana. Na verdade, os dois hoteis são apenas um, já que todas as infraestruturas são comuns e ambos são delimitados pela mesma vedação. A separação é apenas uma forma de mascarar a verdadeira dimensão do empreendimento: com 500 quartos do Funana e mais 500 do Garopa, o complexo têm ao todo 1000 quartos. Uma dimensão absolutamente desproporcionada para um local como este. Em época alta, a ocupação pode superar facilmente as 2000 pessoas. Dado que existem apenas dois ou três grandes restaurantes espalhados pelo complexo e abrangidos pelo pacote “Tudo Incluído”, é fácil compreender que o pequeno almoço, almoço ou jantar é tudo menos relaxante.

A fotografia do hotel no site oficial – em http://www.riu.com/en/clubhotel-riu-garopa-cape-verde.html – é publicidade enganosa que nada tem a ver com a realidade. Alias, não se trata de uma fotografia genuína, mas sim de uma imagem produzida por computador. A dimensão real do hotel é muitíssimo maior.

Num hotel com esta dimensão é natural que um hóspede se sinta permanentemente dentro de uma imensa manada. É apenas mais um número. Apesar da simpatia dos empregados, os serviços são impessoais e a qualidade de alguns deles é duvidosa. A comida, por exemplo, é abundante mas repetitiva e sobretudo barata: os sumos são de máquina, os vegetais são insípidos e deslavados, não existe manteiga apenas margarina. De resto, tudo foi pensado com a obsessão da redução de custos, mantendo alguma aparência mas sacrificando a qualidade. A classificação como hotel de 5 estrelas é absolutamente desadequada.

Finalmente, a tudo isto acresce o facto de este hotel ser o mais distante da simpática vila de Santa Maria. A deslocação a pé à vila demora pelo menos 25 minutos. É uma desvantagem comparativamente a outros hotéis da zona mais bem situados, como o Morabeza, Novohorizonte, Belorizontal, Dunas de Sal ou o Odjo d’Agua.

Em jeito de conclusão, recomendo vivamente a Ilha do Sal como destino de férias, mas aconselho a todos que não se deixem levar pelas 5 estrelas que o Riu Garopa diz oferecer. Existem melhores opções, mais bem dimensionadas. Se não gosta do contacto com a população local e não se importa de ficar num hotel artificial, incaracterístico e sobre-populado de hóspedes, o Riu Garopa / Riu Funana é uma boa escolha. Caso contrário, procure melhor.

A.

marisa mateus
    Participante

ola pessoal vou a cv em junho de lua de mel e quero saber a vossa opniao sobre o hotel belorizonte.
    estou com algumas duvidas.
    obrigado e um bom ano para todos

carla alves
    Participante

Olá Marisa,

como já deves ter reparado existem vários tópicos a falar de hóteis,inclusive sobre os que citaste, dá uma lida…

Pessoalmente nunca tive hospedada em nenhum dos dois,mas conheço-os por fora e costumo ler as opiniões das pessoas q aqui escrevem,uns gostam outros não,e ainda bem que assim é.

Mas na minha opinião e segundo relatos de pessoas q já lá estiveram acho que não são grande coisa,a primeira vez q lá estive,na ilha do Sal, alguns hospedes deixaram o hotel a meio das férias porque disseram q as condiçoes não eram boas,mas como já referi todos temos gostos diferentes. Contudo, acho que proximo da vila tens outros hoteis melhores e podes sempre optar por outro.

Bjs

Carla Alves

jose codeceira
    Participante

olá Marisa
    vou tentar dar uma ajudinha…tive oportunidade de conhecer vários hoteis no sal durante uma viagem que tinha como finalidade isso mesmo …conhecer hoteis..e não só.O que te posso dizer é que todos eles são muito simpáticos, e claro que a nivel de serviços variam um pouco. A localização do belohorizonte é realmente muito boa e os serviços são + ou – (pessoalmente não tenho nada de mal a dizer) mas como o motivo da tua ida é LUA DE MEL penso que o Dunas seria mais recordado no futuro…tenho a certeza que vais gostar.
    Felicidades
    beijos…

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 21)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.