AS MINHAS FÉRIAS NO SAL

Início Fóruns Relatos/experiências/histórias AS MINHAS FÉRIAS NO SAL

Este tópico contém 17 respostas, tem 4 utilizadores, com a última actualização feita por  carla duarte Há 12 anos, 8 meses.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 18)
    Participante

OLA A TODOS, FUI A 15 DE SET PARA LÁ, NOS TACV C UMA 1H DE ATRASO, PARA CÁ COMO HAVIA GREVE NO PESSOAL DA MANUTENÇÃO SP TIVE VOO ÀS 24H, ONDE ERA PARA SER ÀS 13H30.
    QTO À MNH ESTADIA, BEM FIKEI NO RIU GAROPA, E O K TENHO A DIZER FOI Q ADOREI, FARTEI-M D XORAR QD VOLTEI A PORTUGAL.
    OS FUNCIONÁRIOS SÃO DE UMA SIMPATIA INEXPLICÁVEL, ATENCIOSOS, ENFIM, ADOREI TD.
    QT AO COMER APESAR DE SER MTO REPETITIVO, O K É NORMAL NOS BUFFETS, ERA BOM.
    LEVEI MONTES DE MEDICAÇÃO E N USEI ND, NEM EU NEM O MEU MARIDO.
    A LIMPEZA 5*, OS QUARTOS OPTIMOS, AS INSTALAÇÕES TODAS MTO BOAS, DIGNO D UM HOTEL 5*.
    FIZ A EXCURSÃO À ILHA NAS PICK-UPS E GOSTEI IMENSO, EXCEPTO, QD XEGAMOS ÀS MIRAGENS, PK CM VINHA ATRAS LEVEI C O PÓ TODO, A MNH BLUSA BRANCA FIKOU PRETA.
    QT AOS SENEGALESES, FUI ABORDADA POR UM QD FUI A STA MARIA, MAS DISSE-LHE C N KRIA SER INCOMODADA E ELE N M XATEOU MAIS.
    AS COISAS LÁ SÃO MTO MTO CARAS, NAS LIJAS DO HOTEL ENTÃO, N S PODE COMPRAR ND.
    ACONTECEU-M UMA COISA Q N GOSTEI MESMO NADA, CM É OBVIO, DEIXEI 2 BLUSAS EM CIMA D UMA COMODA DO QUARTO, E QD REGRESSEI AS BLUSAS JA N TAVAM LÁ, FUI À RECEPÇÃO QUEIXAR-M, FUI FALAR C O DIRECTOR DO HOTEL, ELE FIKOU D FALAR C A SENHORA Q LIMPAVA O NOSSO QUARTO E O Q A SENHORA DISSE FOI Q TINHA DEITADO AS BLUSAS PARA O LIXO, N DÁ PARA ACREDITAR, FIKEI PARVA.
    MAS ELE DISSE PARA NÃO NOS PREOCUPARMOS Q IA PAGAR-NOS AS BLUSAS, E ASSIM FOI, NO DIA A SEGUIR XEGUEI AO QUARTO E TINHA LÁ UM BILHETE PARA NOS DIRIJIR-MOS AO DIRECTOR, ELE DEU-NOS 75 EUROS PELAS BLUSAS, FOI O Q ELAS CUSTARAM.
    NUM OUTRO DIA, TAVAMOS NA PISCINA E COMEÇOU A XOVER, O MEU MARIDO GUARDOU AS COISAS DEBAIXO DA ESPREGUIÇADEIRA, QD IAMOS PARA IR EMBORA, TAVA TD MENOS OS CHINELOS. FIKEI FURIOSA.
    FOI AS DUAS SITUAÇÕES Q CORREU MENOS BEM, D RESTO FOI TD MTO BOM.

UMA COISA É CERTA EU QUERO VOLTAR, JA PARA O PRÓXIMO ANO.

carla duarte

carla duarte
    Participante

Ola bom dia Sra. Carla.

Ralmente estou a ver que a sra gostou mesmo da minha terra. Aconteceu duas situaçoes desagradaveis mas, nem por isso ficou desiludida. É bom Saber que a sra gostou, meus parabens.

Fka dret.

Tonny.

Antonio Martins

carla duarte
    Participante

ola tonny

sim, apesar das 2 situações desagradáveis que me aconteceram, adorei mesmo mto, fiz mtas amizades. uma coisa é certa em março/abril do proximo ano vou voltar.

cabo verde ficou-m no coração, apoderou-se uma tristeza enorme qd xegou a hora do adeus, chorei q nem uma perdida.

agora vejo as fotos 3 vezes por dia, para matar as saudades.

bjos mto gandes

carla duarte

catia alexandra
    Participante

Pois é Carla ao ler o teu testemunho, so me fez recordar os dias maravilhosos que la passei, tb estive no garopa e amei tudo, inclusive fiz la uns amigos, por isso compreendo perfeitamente que tenhas chorado na hora da partida, eu tb vim de lagrimas nos olhos e um enorme nó na garganta, com uma vontade de la fikar.
    Fika a promessa de voltar akela terra maravilhosa 🙂

Cátia

carla duarte
    Participante

CÁTIA, EU JA ANDO A PROGRAMAR LÁ VOLTAR EM ABRIL/MAIO.
    TODOS OS DIAS, A TODA A HORA RELEMBRO TODOS OS MOMENTOS MARAVILHOSOS QUE LA VIVI.
    AKELAS PESSOAS SÃO MARAVILHOSAS.
    ACHO QUE MUDEI A MINHA MANEIRA DE PENSAR, POIS ÀS VEZES POR UMA PEQUENA COISA FICO FURIOSA, E AKELAS PESSOAS Q COM TÃO POUCO OU MESMO NADA, SÃO TÃO FELIZES.

TOU DESEJANTE DE ABRIL/MAIO PARA LÁ VOLTAR.

BJOKAS GANDES

carla duarte

catia alexandra
    Participante

Compreendo perfeitamente o que tu sentes, pois eu ainda hoje olho para as fotos com saudade, mt saudade e um enorme aperto, tb quero ver e consigo ir la para o ano.
    Tens razao, nos com td ou quase td para estarmos felizes e eles com tao pouco têm uma maneira de viver tao simples e sem preocupaçoes e têm alegria estampada no sorriso.
    Beijoka

Cátia

carla duarte
    Participante

pode ser q para o ano la nos encontremos …
    nunka s sabe.

hj vou beber cafe c umas raparigas q conheci la.
    acaba-se por estabelecer uma amizade com pessoas q conhecemos la, pois é so uma semana, mas é uma semana vivida intensamente.

bjokas mto gandes

carla duarte

…bem nao sei como começar mas quero dizer-vos que fico muito “tocado ” quando vejo/oiço pessoas a falarem que gostaram de CV nao sabem o bem que me faz saber que pessoas que saem daqui ou de outras terras que teem outras belezas bem diferentes chegam a minha terra ” sem nada” e gostam !
    “primeiro estranha-se e depois entranha”
    … o ser diferente é que faz o belo “!
    ” a morabeza” encarrega-se de fazer o resto … e sejam sempre benvindos!

sou natural de santa maria sal cabo verde e vivo em portugal ha 28 anos

carla duarte
    Participante

ola zecaluis,

sim tive 9 dias no sal, e tal como referi anteriormente amei akela terra, e akelas pessoas.

qd vim embora, prometi q ia voltar, e provavelmente em abril / maio vou voltar, com toda a certeza …

realmente é uma terra sem nada, mas é esse nada q a faz ser diferente, a simplicidade, a amizade q s gera, enfim, tudo tudo, adorei tudo.

bjokas

carla duarte

catia alexandra
    Participante

Concordo, que sensaçao estranha que tive quando pisei o chao dakela terra, uma sensação de estar em casa… uma coisa sem explicação, ja tentei varias vezes mas nao consigo explicar.
    Terra magica e INESQUECIVEL, gente simpatica e de sorriso aberto…
    SAUDADE…

Cátia

tonny
    Participante

Ola bom dia

MRS Catia Alexandre, eu acho que a sensaçao que sente é a morabeza de um povo sem nada mas, com o coraçao cheio e que nao pode oferecer mais nada alem do sorriso e da simpatia. Fico contente por saber que gostaram da miha terra. Acho que existem lugares lindissimas nesta europa fora e plo mundo todo, e voces escolheram minha terra para amar por algum motivo ha de ser.Isso faz-me sentir mais orgulhoso ainda de ser Caboverdiano.
    Continuam a gostar de minha terra.

Um xi coraçao

Tonny martins

Antonio Martins

catia alexandra
    Participante

Pois Srº Tonny, alguma coisa têm que ser porque realmente vim de lá com aquela gente, akeles sorrisos, aquele ar, o cheiro da terra entranhado em mim, nao ha dia que nao recorde com saudade.Sim realmente existem sitios lindos na europa, e no resto do mundo e acredito que todos marquem de alguma maneira quem la passa, mas a sua terra…
    Nao existem palavras, acredite que quando sai do aeroporto e respirei akele ar tive uma sensaçao que nem lhe sei explicar, ainda hoje quando recordo isso fico com a lagrima nos olhos.
    Enfim isto foi so um desabafo.Obrigado pelas palavras, e deixe-me lhe dizer QUE LINDA TERRA A SUA.

Cátia

carla duarte
    Participante

cátia, qd li a tua mensagem, fikei c o coração apertado, pois eu senti td isso, no dia q vim embora, e q fui buscar a bagagem, n cabia em mim d tristeza, chorei q nem uma desalmada. senti uma tristeza e uma saudade.
    todos os dias recordo todos os momentos q la passei, akelas pessoas, akeles sorrisos, akela simpatia, enfim, tudo tudo. por todos os sitios por onde passei, CABO VERDE, foi sem duvida o q mais m marcou.

so desejo la voltar o mais rapidamente possivel.

um grande beijinho, para todos os q amam cabo verde.

carla duarte

catia alexandra
    Participante

Pois é Carla, passamos as duas pelas mesmas emoçoes…
    Eu vim de la com um enorme nó na garganta com pena de deixar para trás as amizades que la fiz e tudo aquilo que la vivi…
    Tive la pouco tempo, mas vivi akeles dias como se fossem os ultimos dias da minha vida, aproveitei tudo ao maximo.
    E as saudades ja são mais que muitas…
    🙁
    é bom puder partilhar estes sentimentos com alguem que os oercebe.
    Beijoka

Cátia

carla duarte
    Participante

ola cátia

como eu t percebo, tb aproveitei td ao máximo.
    as amizades q fiz, graças a deus ainda mantenho contacto c elas, excepto os empregados do hotel, q tb são 5*.

ai q saudades de cabo verde

bjokas para todos os q amam cabo verde

carla duarte

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 18)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.