As badias do forum

Início Fóruns Amizade/encontros/cumprimentos As badias do forum

Este tópico contém 218 respostas, tem 19 utilizadores, com a última actualização feita por  dante Há 13 anos, 1 mês.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 219)
    Membro

Já devem ter reparado que temos duas badias brancas no forum.
    Achei por bem vir aqui esclarecer esse assunto,pois creio que a muita gente fará confusão,mas eu passo a explicar.

A badiabranca (tudo pegado e b minúsculo),que escreve em Espanhocriolonhêz,é uma querida amiga minha Espanhola que eu conheci em CV.
    Pois essa minha querida amiga apaixonou-se por CV como todos nós,e também se apaixonou por um criolo 5*,gente do melhor que eu tenho o privilégio de ser meu amigo.Estou a falar do Zé .Pois ó Zé e a Virginia ,para além de se terem apaixonado,resolveram casar ,e convidar-me, para padrinho de casamento,o que me deixou muito feliz.E assim vivem os dois felizes,só com uma pequena tristeza por estarem longe de CV.Estão a viver e a trabalhar em Espanha,mas a fazer um pé de meia para um dia voltarem de vez para CV,e com o pé de meia poderem montar um negócio que lhes dê a possibilidade de trabalharem e viverem onde é sab sabinho.

A outra Badiabranca (tudo pegado também mas B maiusculo),é a Joana, filha da forense Zéquinhacretcheu.Esta badia,escreve mesmo em português ,pois não sabe escrever em criolo,mas que gosta deles e daquela terra não tenho dúvidas nenhuma.Vai muitas vezes aCV,não vai mais porque o patrão que é o Estado não deixa,mas pode muito bem acontecer-lhe um dia o mesmo que aconteceu à minha afilhada.
    É que vendo bem é mesmo uma Badiabranca.

Pronto já ficaram a saber distinguir estas duas badias,mas cá para mim,este forum está cheio delas ,só que com nicknames.Eu próprio também bem que gostava de ser “prop badiu”
    João

dante
    Membro

So um coiza,ten alguem que ta papia vo ca e badiu??? a vo ja e prop badiu, cheio de corajem !!!

Disculpas aos criolos tambem por o meu criolo,nao so aos portugueses por aquela coiza com pretensao de portugues.

malakaia
    Participante

Eu também sou badia.

Malakaia

vaskinho
    Participante

desculpem a minha ignorancia criola, mas alguem me podia explicar exactamente o que quer dizer badiabranca e prop badiu??? eu imagino o que seja, e se for assim, tb adorava ser um:)

abrços e beijos***

vaskinho
    Participante

pois, parece-me bem que ainda tenho de esperar pela proxima visita, ainda tou muito fresquinho…mas se tudo correr bem, não ha-de faltar muito tempo.e vou seguir o teu conselho para a natacha47, vou passar por santiago.obrigado;)
    abraço/beijo

malakaia
    Participante

Vaskinho Fresquinho,

Sou badia di pé ratchado…
    Esta foi só para confundi-lo ainda mais…

João, fazes-me rir qd leio os teus posts. Qualquer dia vou-te cobrar, mesmo, o pastelau de bacalhino. Ou melhor, o doce de cabra com queijo de abóbora. Já te sentes melhor? Presumo q sim pois a tua presença/posts aqui no fórum tem sido mais assídua/frequente.

Bjs
    Malakaia

pris
    Membro

O assunto está virado para o branco mas não há nada como uma boa mulatinha.

Ricardo Pit Bull

marcus
    Membro

OH JOAO TAS A CUNFUNDIR…….TUD.
    NHA FIDJA TEM NICKNAME BRANCACRIOLA E CA BADIACRIOLA. Agora e k o rapaz vai ficar mais baralhado,( FORAM OS CRIOLOS K COMEÇARAM A CHAMA-LA ASSIM PK ANDAVA SEMPRE COM ELES E MORENA E SEMPRE COM AS TRANÇAS,E FALA MUITO CRIOLO EMBORA NAO ESCREVA,CERTO?
    mim tem tcheu sodad di bó.
    bexinhos pa bó
    ZEQUINHA

Ola people bom,
    mas ka ganda confusão praki bai (num é criolo, isto é mesmo Minhoto
    Eu é k num tou a perceber nada deste criolo k vcs fazem o favor de nao LEGENDAR………. sim, façam o favor de legendar, sim? ó senhores façam favor de nos ensinar, sim? Sim? ahhh, pronto… assim tá melhor….
    Ó joao, akela da Joana (BrancaCriola) poder tar na mesma situação da outra criola num percebi… explicas? eh eh…
    Beijos a kem os mereçe
    NANI

pris
    Membro

Este tópico está uma confusão do caraças a minha mensagem ainda é das mais acertadas.

Ricardo Pit Bull

marcus
    Membro

GRANDE JOAO: esquece as confusões. keria mesmo e k recebeces as minhas sms. tens sempre o movel desligado!!!!!!!!!
    Um beixinho grande pa bô.
    ze

Meu Deus mas que confusão de badia , criola….hehehe
    ja que a maioria foi pro sal e as pessoas do sal são sambadjudos(e não badios) não ha ninguem com o nick sambadjura?

e coitadito do vaskinho que não percebe nada do que vcs escrevem em crioulo……bsot ranjal un dicionario…ou então legendas como alguem aqui sugeriu….

p.s:como vou pra cabo verde(ilha do sal)em dezembro passar umas 3semanas e não tenho muita bagagem, alguem quer ir na minha mala hahhahahaha
    era so pa poi bsot que manha

pris
    Membro

João é mais ou menos isso caiu na rede é peixe.

Ricardo Pit Bull

pris
    Membro

Ades já que ofereces um lugar na tua mala eu estou disponivel
    Quanto ao final da tua mensagem só mesmo com legendas.

Ricardo Pit Bull

Ades,
    então provavelmente encontramo-nos por lá em dezembro. Ao k parece eu e a ZekinhaCretcheu mudamos a viagem para Dezembro…..
    Joao, tens razão… cada dia percebo menos, juro k num percebo porque….. então desta ultima vez foi o falhanço total: era espanhol, era italiano, era criolo e fiquei baralhada… ate ja falava em espanhol com as amigas portuguesas ! Dahhhhhhhh…… lélélé de todo…. Muito PIRATA, BIRIMBAU e coisa e tal…… Mas num houve problemas de comunicação (tb nao percebi como….). Enfim, diverti-me IMENSOOOOOOOOOOOOO… que é o k importa. de todas as viagens que la fiz, esta foi a MELHOR mas garanto que a MELHOR MESMO será em 2007 lá para março ou coisa assim……. essa será MEMORÁVEL (hello????) eh eh….. ainda me caso por lá…….e ja lá estarão os padrinhos e madrinhas (Zekinha, nesta altura tens mesmo k la tar, moça…..para seres a MININA DAS ALIANÇAS…..)
    BEIJOS
    NANI

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 219)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.