Início › Fóruns › Vários/Off topic › Aprender crioulo
Este tópico contém 4 respostas, tem 4 utilizadores, com a última actualização feita por nigga loirinha Há 8 anos, 7 meses.
Olaa tudo bem cm vcs ?
Eu sou Portuguesa e adorava aprender a falar crioulo.
Gostava que me dessem exemplos de algumas palavras simples em criulo.Se puderem queria que me passassem uma frase para crioulo…
Que é:
Nao tenho culpa de seres diferente, de seres especial. Nao tenho culpa de gostar de ti.Obrigada…
Beijinhos 🙂$L’10 , ¥ÜÜÜÄ¡!
Oi =9
Já agora, tens um tópico que é só para aprender crioulo:
Nao tenho culpa de seres diferente, de seres especial. Nao tenho culpa de gostar de ti.
N ca tem culpa di bo ser diferente, di bo ser especial. N ca tem culpa di gostar di bo.
Sou Português, como só um Cabo Verdeano ou Brasileiro sabe ser.
Oi, sou brasileiro e moro atualmente em São Paulo.
Uma amiga minha me apresentou o Crioulo caboverdiano, e me apaixonei.
Onde posso encontrar um dicionário aqui?
Gostaria muito de aprender!!!!
Alguém pode me ajudar?Forte abraço
Cícero Nascimento
Olá Amigos,
Boa tarde!!!O Crioulo não é uma lingua mas sim um dialete.
Não há dicionário de crioulo, mas é uma dialete espectacular talvez diferente dos demais.
Querem aprender???
Vêm de férias para Cv !!!Cumps
KeithKeithnilton
Quote:Olaa tudo bem cm vcs ?Eu sou Portuguesa e adorava aprender a falar crioulo.
Gostava que me dessem exemplos de algumas palavras simples em criulo.Se puderem queria que me passassem uma frase para crioulo…
Que é:
Nao tenho culpa de seres diferente, de seres especial. Nao tenho culpa de gostar de ti.Obrigada…
Beijinhos 🙂$L’10 , ¥ÜÜÜÄ¡!
a tradução para o criolo de Santiago e de São Vicente
Santiago: n’ ka ten kulpa di bu ser diferenti, di bu ser special. n’ ka ten kulpa di gosta di bo/di ser dodu na bo.
São Vicente: Min n’nê kulpod de bo ser diferent, d’bo ser special, n’ ka ten kulpa de gostah d’bo!!
São dez ilhas onde cada criolo varia!!!
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.