A vida centrada no umbigo

Início Fóruns ONGs/Cooperação/Ajuda humanitária A vida centrada no umbigo

Este tópico contém 3 respostas, tem 2 utilizadores, com a última actualização feita por  nicholabluesky Há 14 anos, 2 meses.

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
    Vi os apelos do José Candeias a favor de uma família caboverdeana e é com muita pena que constato que poucos leram e menos ainda responderam. Será que nós, portugueses, que já démos tantas provas de solidariedade (lembram-se de Timor?) nos estamos a tornar indiferentes aos dramas alheios?! Relativamente a Cabo Verde, parece que a maioria das pessoas apenas quer saber dos seus pequenos interesses: os hoteis, a música, a comida… Tudo muito comezinho, à medida de quem se recusa a ser grande, dando de si alguma coisa. Lamento! Bem haja quem respondeu e resolveu colaborar!

Amiga Maria da Luz:
    Acabo de ler o seu comentário e subscrevo o seu lamento. Mas, não o faço nos mesmos termos, porque tenho a noção de que o “pessoal” anda com as algibeiras vazias. Dá para ir a Cabo Verde, mas não chega para ajudar… Isto sem prejuízo de saber que caminhamos para uma sociedade egoísta e desumanizada, onde a partilha começa a ser tabú. Até há quem pense que a solidariedade é coisa de gente parva! Foram poucos os que quiseram ajudar o Paulo, mas estou convencido que outros aparecerão. A menos que cada indivíduo que ler o apelo e não se manifestar, tenha tão pouco respeito por si próprio que se auto-certifique como sub-produto da espécie humana…
    Um abraço.

n602cc
    Membro

Sr. Maria Da Luz,ontem mm, mandei 3 pacotes c roupa e produtos d higiene para 1 menino d 12 anos q nasceu s a mãozinha.tenho aqui mais algumas moradas para enviar coisas.cumprimentos

Caro Sr. João Leal:
    Bem haja pela sua solidariedade. São pessoas com procedimentos como o seu que alimentam a esperança de que será possível um mundo melhor para todos!
    Cumprimentos e até sempre!

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.