A minha ida a Cabo Verde

Início Fóruns Relatos/experiências/histórias A minha ida a Cabo Verde

Este tópico contém 12 respostas, tem 7 utilizadores, com a última actualização feita por  tacilga Há 12 anos, 4 meses.

A visualizar 13 artigos - de 1 a 13 (de um total de 13)
    Participante

Olá a todos! Bem já vim há algum tempo da Ilha do Sal, mas prepositadamente ainda não tinha aqui feito o relato da viagem.Isto pk n tenho tido mt tempo,e definitivamente é uma coisa k tem k ser feita com tempo.
    Estivemos uma semana no Hotel Belhorizonte, acerca do qual já teci as minhas opiniões num outro post, mas nunca é demais dizer k é um hotel sem luxos, k tem de facto algumas falhas de manutenção, no entanto não tenho nada a dizer da limpeza k sp foi impecavel e qt ao pessoal é excepcional. Ficamos em regime de APA, como sempre fazemos o que decorre definitivamente da minha veia antropológica e do nosso desejo (meu e do meu marido) de conhecer o lugar ao máximo, de nos misturarmos com os nativos, e posso garantir-vos que n me arrependi desta escolha.
    Adorei conhecer a Lanchonete da Angela, a esplanada Mateus, entre outros…Também tentei ir a casa da dona Candida como alguém havia recomendado, mas infelizmente a senhora alugou o pequeno restaurante e já não é ela k faz as refeições. Comi cracas,k é uma aventura…Fiz a volta à ilha k foi um espanto,mergulhar na piscina natural é espectacular…
    Quanto a compras, na Ilha do Sal é de facto td mt caro, mas segui as indicações e fui até à galeria do Fernando,k de facto recomendo, ele é uma pessoa excepcional, pinta lindamente e tem um irmão k é um verdadeiro artista, só k infelizmente, segundo palavras do Fernando, é um pc perguiçoso, pelo k não tem qq obra sua à venda, só podemos observar a sua genialidade nas paredes exteriores da galeria.
    a Ilha do Sal não tem muito para ver, não tem uma paisagem paradisiaca, é um verdadeiro deserto, tendo uma praia paradisiaca. Mas não fiquem a pensar k não gostei, voltava lá vezes sem conta, pelas pessoas, são seres humanos extraordinarios, fazem-nos sentir em casa. Por isso se alguem nos proximos tempos for para o Belhorizonte dê um grande abraço da nossa parte (Carina e Luis)ao pessoal da animação, eles são o máximo, não há palavras para os descrever.
    Outra coisa, se não estiverem a pensar nisso, levem presentes para as crianças, livros, cadernos, doces, roupa… eu deixei td isso na escola mais carenciada, k fica numa terrinha perto das salinas, da qual n me tou a recordar o nome, e roupa dei às meninas da animação, k quase tds já têm filhos e precisam, acreditem…
    Bem só vos posso dizer k adorei, tou cheia de saudades e vou voltar lá de certeza, para o Belhorizonte pelas “minhas meninas” da animação, para td a animação do Hotel um grande abraço.
    E boa viagem para aqueles k vão para lá e dou-vos um conselho… envolvam-se com os Cabo Verdianos, eles são indescritiveis.
    Quanto aos senegaleses, enfim é só saber lidar com eles…estão ali a ganhar a vida…
    E acreditem, na minha opinião, k vale pelo k vale…é seguro andar na Ilha do Sal a qq hora, digo-o pk andei sp a pé por lá quer de dia, quer de noite e nc senti qq insegurança.
    Um Abraço a tds.

Ana

tacilga
    Participante

Tacilga foi bom teres gostado de Cabo Verde e também gostei das tuas palavras sobre o hotel já que ele é difamado neste fórum sem razão.
    Tenho contactos permanentes com os animadores do hotel e vou-lhes mandar o vosso abraço mas se quiserem para alguem em especial é só me disserem os nomes aqui no fórum ou então para o meu mail.

Ricardo Pit Bull

tacilga
    Participante

Obrigada Ricardo, de facto gostaria mt k lhes enviasses um abraço,apesar de ter ficado com os contactos de alguns (Laurinda, Nona e Josiane (k é nova lá)). Mas tds os outros são o maximo, o Boca, o Adilson, A Irani, enfim todos…
    Qt ao hotel, é como te digo, se voltasse, e apesar de termos tido um pequeno precalço na chegada (o quarto k nos estava destinado, depois de lá estarmos teve um problema na electricidade e ficamos sem luz, pelo k tivemos k mudar de pouso, no entanto foi td rapidinho), era para lá k ia, ainda k me oferecessem qq outro…adorei o ppl, por isso nc iria para outro lado, não se traem os amigos…

Abraço

Ana

catiasilva
    Participante

Ola… Isso é verdade, nao se traem os grandes amigos, por isso continuo e continuarei a ir para o belo ou novorizonte!!! Foi pena n ter visto que precisavam de mandar abraços p o pessoal de la, porque cheguei de la ontem… Ja tou com saudades!!!

Beijos

Cátia

tacilga
    Participante

Obrigada Cátia. Qt às saudades..como eu te compreendo, enfim fazer o quê!?
    Abraço

Ana

katxita
    Participante

Oi… Até fiquei arrepiada ao ler o teu texto Tacilga… Senti uma saudade imensa, principalmente do pessoal da animação!!! São msm 5* Tivemos lá a 5 de Maio! Adorei Cabo Verde, adorei o Novorizonte,não tenho nenhuma reclamação a fazer… adorei o povo, a comida… O Pirata ; ) E a tradição. A Cabo Verde voltarei!!!
    A s´´erio recomenda-se msm! Qd vissemos a volta à ilha passamos pelo Funaná e ainda bem k não ficamos lá instalados!!! Sem duvida k o Novorizonte está bastante bem situado e não deve de haver melhor animação que a do Novorizonte… Tenho tantas saudades do pessoal, de os ver a dançar…. a animar… Bem são demais! Fizemos grandes filmes e tirámos grandes fotos! A Nani “apodero-se” da nossa camara de filmar e fez um filme… é só rir cada vez k vimos as filmagens.
    Eles têm jogos mt fixes e divertidos Bem…
    Ficou a saudade :'(
    Bjs para tds

pris
    Membro

Realmente a única coisa que se pode dizer da animação do Belorizonte/Novorizonte é 5 ESTRELAS

Ricardo Pit Bull

tacilga
    Participante

A Nani…as saudades k eu já tenho dessa menina e da minha pequena Josiane…ficaram as duas a chorar qd me vim embora…aliás ficámos as 3…
    Tens razão Ricardo o pessoal da animação é mm 5*

Ana

luiscs
    Participante

eu nao vou ficar situado no hotel belohorizonte mas dá p ir à animaçao de lá?

pris
    Membro

Sim dá para ir, começa +/- 21:15H

Ricardo Pit Bull

ze ferreira
    Participante

Olá
    Vou para cabo verde no próximo dia 1 de Agosto, podem ajudar me sobre o melhor lugar e mais barato para alugar um carro, 4X4 de preferência

tonny
    Participante

Ola Zé seja bem vindo ao forum.
    Para teres essa informaçao tens que nos dizer a ilha que vais visitar.

Fka dret!!

Antonio Martins

ze ferreira
    Participante

Vou para ilha do Sal, Hotel Belorizonte

A visualizar 13 artigos - de 1 a 13 (de um total de 13)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.