A caminho de nos terra

Início Fóruns Fórum geral Cabo Verde A caminho de nos terra

Este tópico contém 7 respostas, tem 5 utilizadores, com a última actualização feita por  andreia crioula Há 12 anos, 2 meses.

A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)
    Participante

Olá pessoal bom!

Bom, penso que alguns de vós conhecem um pouco da minha história…uma portuguesa jornalista com “nos terra” no coração que há algum tempo tentava mudar para lá de malas e bagagens.
    Queria apenas dizer que aconteceu mesmo! Parto dia 5 de Outubro próximo e vou ficar lá por tempo indeterminado na Praia, ilha de Santiago.

Queria por isso deixar o meu e mail e o meu contacto aos amigos que queiram marcar encontro por lá.
    Beijo a todos e nunca se esquecem de lutar pelos sonhos em que acreditam!

andreia crioula
    Participante

Ola miga.
    Muitos parabens porque ha muito tempo que andavas a falar nisso e com vontade de tornar esse sonho realidade. Ate que enfim conseguis-te e tu sabes que eu acredito em ti, tu mereces isso tudo e muito mais. Eu nao vou aconselhar nada porque tu conheces a realidade de cabo verde tanto quanto eu. Pena è que vou ficar por aqui por mais 2 anos para terminar os estudos mas de certeza que no fim vamonos divertir na roda todos os fins de semana.
    Espero que tenhas muito sucesso no seu trabalho porque és um profissional muito lutadora e ja mostrou que nao desistas com facilidade. O jornalismo Caboverdiano vai ficar mais rico com certeza.

Parabens e um grande abraço de kel caboverdiabno ke ta gosta tcheu de bo.

Tonny.

Antonio Martins

peter c
    Membro

Andreia, muitas felicidades são os meus votos e que tudo corra bem. A sua história é realmente inspiradora para aqueles que têm “nos terra” no coração.
    Cumprimentos

Zé Pedro

raquel ferreira
    Participante

Ola Andreia, eu ja ca estou na praia desde dia 09 setembro.Desejo-te uma boa viagem e podemos ate nos encontrar, pois acredito k me podes dar a conhecer um pouco mais desta terra.
    Beijinhos

wadders
    Membro

Ola Andreia ,parabens pela concretizacao do teu sonho.
    Carlo.

raquel ferreira
    Participante

Andreia mandei-te um mail sobre a tua vinda para cabo verde. Fico aguardar noticias beijinhos

andreia crioula
    Participante

Olá pessoal bom!
    Agradeço as vossas palavras de força e espero que nunca deixem de lutar pelo que acreditam. Muito obrigada por tudo o que aprendi neste fórum. Já sabem, estarei em terras crioulas e por isso tudo o que precisarem disponham!

Quanto ao sr. Pedro Sousa…..lamentável de facto!!!!!

Já lhe tinha respondido convenientemente no outro tópico que elegantemente o sr abriu intitulado “cabo Verde é uma grande porcaria”.
    Tinha-lhe dito na altura, eu e os restantes forenses que o sr pode expressar as suas maravilhosas opiniões de uma forma educada, elegante e válida sem para isso recorrer a vocábulos pobres de espírito!
    Pelos vistos o sr continua ressabiado e ainda não se recompos da minha resposta!
    Acrescento ainda que o sr. Pedro Sousa deve ter de facto problemas de índole porque só um ser humano desorientado pode dizer a alguém que não conhece que “se vá embora e não volte porque não faz falta nenhuma”. Quanta “grunhice” numa pessoa só!!!!!

Passe bem e fique de bem com a vida sr. Pedro Sousa!

imported_su
    Participante

Olá Andreia,

Sou a Susana, mas prefiro ser tratado por Su

Sou nova no forum, e procuro algumas informações, dado que é jornalista, pode ser que me consiga ajudar.

Vou pela 4ª vez a Cabo Verde dia 23 de Maio, na esperança de conseguir arranjar emprego na área da Enfermagem.
    Sei que a nível hospitalar só em Santiago e S.Vicente, mas existem algumas clínicas nos meios mais turísticos. Se tiver conhecimento de necessidade de trabalho nesta área, agradecia que me deixa-se alguma resposta.
    A minha mãe também tem ideia de abrir um negócio no Sal a nivel de restauração, mas ñ sabemos quais os tramites legais, nem se quer por onde devemos começar.
    Agradecemos qualquer dica e ajuda…

Muito Obrigado

Su

A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.