por si le interesa a alguien…

Inicio Foros Adopción en Cabo Verde por si le interesa a alguien…

Este debate contiene 0 respuestas, tiene 1 mensaje y lo actualizó  corvo hace 10 años, 10 meses.

Viendo 1 publicación (de un total de 1)
  • Posts
    corvo
    Miembro

    Aparecido en Asemana Online

    47 famílias canárias esperam adoptar em Cabo Verde

    03-07-09

    A directora-geral da Protecção de Menores e da Família das Canárias visitou recentemente Cabo Verde, para discutir a situação das famílias daquele arquipélago espanhol que pretendem adoptar crianças cabo-verdianas. Para já, 47 famílias das Canárias esperam adoptar crianças em Cabo Verde.

    Segundo Carmen Steinert, citada pela agência “Europa Press”, existem actualmente 47 processos de famílias canárias que esperam poder adoptar uma criança nascida em Cabo Verde. Destes, 25 já deram entrada no Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA).

    Esta foi uma das questões discutidas numa reunião entre Steinert e Marilena Baessa, presidente do ICCA. A dirigente das Canárias destacou a importância da reunião, ao lembrar que o arquipélago “é pioneiro em Espanha no que toca à adopção” em Cabo Verde.

    A maioria dos pedidos de adopção internacional que Cabo Verde recebe tem como origem Portugal e Espanha, principalmente as Canárias, acrescentou Steinert.

    A governante reuniu-se também com representantes da Embaixada de Espanha e com a ministra do Trabalho, Formação Profissional e Solidariedade Social, Madalena Neves. Por outro lado, Steinert visitou as instalações do ICCA e do Centro de Emergência Infantil na Praia.

    De volta às Canárias, a directora-geral da Protecção de Menores indicou que espera que as mudanças que Cabo Verde está a levar a cabo possam aumentar o número de menores disponíveis para adopção.

    Recorde-se que Cabo Verde ratificou em Maio a Convenção de Haia sobre a Adopção, que tem como objectivo regular a adopção internacional, prevenindo o tráfico de crianças.

Viendo 1 publicación (de un total de 1)

Debes estar registrado para responder a este debate.