PLATAFORMA ANTI-nato

Inicio Foros Eventos/noticias/novedades de Cabo Verde PLATAFORMA ANTI-nato

Este debate contiene 2 respuestas, tiene 1 mensaje y lo actualizó  fermin hace 13 años, 8 meses.

Viendo 3 publicaciones - del 1 al 3 (de un total de 3)
  • Posts
    fermin
    Miembro

    Manifesto

    NATO em Cabo Verde!

    Se no dia das eleições exercemos o nosso direito de voto, porque iríamos estar ausentes na hora de decidir se queríamos ou não aceitar que alguém venha aproveitar a nossa terra para treinar tácticas de guerra e depois ir matar pessoas de outros países?
    A NATO não é nenhuma organização que defende direitos humanos ou que promova a paz. Pelo contrário, são os responsáveis por infinidade de mortes de pessoas inocentes no mundo.
    Temos que aceitar em Cabo Verde, nós, gente de paz, de bem, de morabeza, a visita de esses militares que inventaram o terrorismo e agora vivem com medo dele? Ao mesmo tempo alimentando-o, vendendo armas aos governos de países, onde a fome as vezes chega a mais da metade da população?
    O preço de um míssil tomahawk chegaria para alimentar milhares de bocas.
    Cabo verde, hoje, é um país moderno, aberto ao mundo, e como consequência aprendemos a fazer coisas que só se fazia lá fora, boas e más.
    O que eles estão a fazer ali? Eles não dizem, embora temos olhos na cara.
    Alguns deles andam por aí armados, devidamente uniformizados e formalmente embriagados (por enquanto de cerveja, porque os efeitos do grogue são mais catastróficos). Prontos a disparar contra um alvo inimigo que só se conhece nas cabeças deles.
    Será que é seguro uma arma carregada na mão de um soldado bêbado?
    E porque escolheram Cabo Verde? Dizem que precisavam de fazer um treino na África para comprovar se estão preparados para ser operativos longe das suas bases. Mas já demonstraram em infinidade de conflitos que sim, que são todo-poderosos!
    Sabemos que quando estão a fazer manobras nos seus países, muita gente sai as ruas para protestar, assim como associações ecologistas pressionam-lhes a causa do terrível impacto ambiental que causam os seus exercícios.
    Será que consideram aos cabo-verdianos uns parvos incapazes de manifestar a sua desconformidade ante uma invasão desta altura?

    Vamos meditar um pouco.

    fermin
    Miembro

    Hola a todos;
    Parabens Fermin y a toda la plataforma!!!
    La apoyaré desde Santiago este verano.
    Saludos.

    fermin
    Miembro

    Gracias Usuaia.

    Date cuenta, el otro día en A Semana, decían que la gente de Praia sentía envidia de la de San Vicente, que ellos también querían el “pase de modelos” que tenemos aquí. Pero si hay algunos que gruñen!

    Vivir para ver

    Un saludo

Viendo 3 publicaciones - del 1 al 3 (de un total de 3)

Debes estar registrado para responder a este debate.