Cape Verde Islands

Thursday 17.10.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 26, 2010 2:58 pm 

Registado: sexta nov 26, 2010 2:09 pm
Olá a todos.
Em mais um dia de desespero escrevi "Viver em Cabo Verde" no google e apareceu-me este forum, precisamente o que procuro!
Faz anos que me pergunto porque moro em Portugal e cada vez mais me apetece partir.
Sou Moçambicana e vim morar para Lisboa aos 5 anos de idade. Viajo muito e Cabo Verde é um dos meus muitos amores, Sal para ser mais precisa! Já fui muito feliz em Cabo Verde! Africa está-me no sangue.
Frequentemente pergunto-me qual o pais mais viável para viver. A minha tendência sempre foi Brasil ou um pais de Africa: Cabo Verde, São Tomé, Moçambique...
Em Cabo Verde os recursos são poucos, mas a verdadeira vontade de ir viver para outro país não é o dinheiro mas sim a paz de espirito.
De certo, se tomar mesmo esta decisão encontrarei em Cabo Verde algo que me faça sentir mais feliz do que: um trabalho de 20 anos, entre quatro paredes, em frente a um computador, cujas tarefas se repetem e me deixam com um sentimento de inutilidade!
Cabo Verde poderá mesmo ser o meu proximo destino definitivo!

<font face='Comic Sans MS'></font id='Comic Sans MS'>

Alexa

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 29, 2010 2:06 pm 

Registado: quarta nov 24, 2010 1:49 pm
Boas pessoal,
Ao longo deste tema tem-se debatido das condições de Cabo Verde e das ilhas que o formam.O problema é que os europeus esquecem-se da simplicidade das coisas.Sim, há locais onde não há condições para servir o cliente, sim há pessoas sem higiene, mas como em todo o lado.Sou português e estou a viver em Cabo Verde à 6 meses e a consciencia que se tem de Cabo verde é errada.Em Portugal,diziam-me constantemente que o pessoal é pobre e isto não tem nada, temos que pensar também que o país é muito recente, e para a idade que tem e desenvolvimento rápido que está a ter é muito bom.Constantmente surgem novos lugares, novas actividades para fazer, falta é vontade de o concretizar.Posso-vos dizer que neste momento estou a dar aulas de Jiu Jitsu Brasileiro na Ilha do Sal, por persistencia, porque as coisas andam devagar, as se formos persistentes e insistirmos os resultados aparecem.Muitos dos nossos problemas é que vimos da Europa movimentada,stressante e chegamos aqui a vida é mais pacata tudo se faz sem pressão e com qualidade.
Se é bom para viver sim, faltam algumas coisas, falta acertar algumas coisas como ter mais à disposição a um preço mais competitivo, mas vive-se mito bem com o que há (e não é pouco).Neste momento encontro-me a fazer tudo o qu faria em Portugal e posso dizer que nada me falta.

Esta é uma opinião de um europeu que em muito estava habituado à pressão de Portugal, ao stress diário e ao consumismo brutal.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 09, 2010 12:29 pm 

Registado: quinta dez 09, 2010 12:24 pm
Pois é! Também eu, neste momento desempregado e cansado deste país que tão mal trata os seus filhos penso dar um novo rumo à minha vida. Várias vezes tenho pensado em Cabo Verde como uma solução...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 23, 2010 10:08 pm 

Registado: domingo dez 25, 2005 8:16 pm
O mundo se fechou em fronteiras, negando ao homem o direito à terra, o direito de escolher onde deseja viver. Todos devem lutar para que se abram as portas do mundo para quem quiser emigrar. Acho os países da Africa uma boa opção para aquele que quer realmente construir uma nova vida, longe do burburinho estressante da Europa. Pessoalmente acho também ser o Brasil uma boa opção para emigrar. Ainda se tem aqui um certo desenvolvimento sustentável que permite se viver bem, sem se perverter com o consumismo e os vícios dos países ditos civilizados. É procurar. Aqui existem lugares verdadeiramente paradisíacos. Se alguém vier à Bahia contem comigo. El carmo

El Carmo

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 28, 2010 6:23 pm 

Registado: quarta dez 15, 2010 5:44 pm
Olá Abreu,
Boa tarde!!!

Olha vi a tua mensagem e achei pertinente explicar o seguinte:
Cabo Verde é um País com uma identidade própria, pequeno, pobre mas rico em muitas coisas …O mercado é um mercado aberto onde pode-se investir em várias áreas e se as coisas são bem feitas o retorno é certo ou seja em 95% dos casos o é .
Cabo Verde vive da ajuda externa no entanto temos alguma Industria, Turismo, Pesca, Comercio, etc, em relação a muitos Países Cabo Verde está muito desenvolvido embora seja um País pobre que vive da ajuda externa.

Um País hospitaleiro que oferece a muitos estrangeiros um bem precioso que só em alguns lugares de Mundo é possível e dá-se pelo nome de QUALIDADE VIDA. Falta-nos imensa coisa mas temos algo que muito poucos têm, Povo é amistoso, simpático e acolhedor dito em Crioulo " MORABEZA CRIOULA " .
Cada Ilha tem seu charme e encanto no entanto há Ilhas com maior potencial que é os casos de São Vicente e Santiago...

Quem vive, trabalha e é de Cabo Verde é um felizardo já que a Cultura é forte, a Musica encanta e arrepia-se, os Monumentos contam as histórias passadas e o povo cativa qualquer um. Cabo Verde é sobretudo um conjunto de Ilhas perdidas no Oceano Atlântico que maravilha os visitantes.
Visita-lo é muito mais do que conhece-lo mas sim viver e sentir emoções fortes .

Obrg
Cumps
Keith

Keithnilton

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 28, 2011 6:37 pm 

Registado: sexta jan 28, 2011 6:26 pm
Pois bem sou novo neste forum e estou aqui muito por culpa do tambem participante deste espaço, "ognarres", que ja vive em CV e numa visita recente me contagiou com a magia de tal terra.

Escrevo aqui pois estou muito seriamente a avaliar a possibilidade de viver tambem em Cabo Verde, em que ilha ainda nao sei...apesar de devido a ja ter no Sal o meu amigo e aluno, esse é o destino mais sorridente.

A ir irei com mulher e duas filhas.....uma aventura, seria....e necessitada de coragem. Envolvido em muitas perguntas deixo as seguintes, na esperança de que voces que ja derão o passo decisivo me ajudem a chegar a conclusoes:

- Eu a ir, irei para trabalhar na area do desporto, area em que trabalho cá, nao pondo de parte um investimento num bar ou algo do genero

- Irei com familia como é obvio e por isso é importante ter certezas sobre pontos como: segurança, higiene, saneamento, cuidados de saude, qualidade de ensino nas escolas, acesso a formação academica e secundaria, qualidade e variedade alimentar....nao ponho em questao pontos como: qualidade de vida, nivel de stress e etc por razoes obvias

- visto para ir para CV....sem contrato de trabalho mas com um projecto em mãos

- arrendamento de casa, trasporte de bens pessoais de PT para CV, compra de carro, acesso a escolas e colegios, sistema de saude para a familia

- preço de vida medio, supermercado, contas da casa, combustivel

- em que zona morar? que zonas evitar?

- Finalmente, é possivel e viavel apostar no sector do desporto como modo de vida em CV ?

Lamento este disparo de questoes...mas pareceu-me ser uma maneira de começar a organizar ideias?

Obrigado, Pedro Rodrigues

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mar 05, 2011 2:15 pm 

Registado: sábado mar 05, 2011 1:20 pm
Boas pessoal!
Tenho proposta para trabalhar em Santiago!
Estou confuso!
Gostaria de todas as dicas possiveis para poder tomar uma decisão!
Obrigado.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 09, 2011 1:06 am 

Registado: quarta jan 26, 2011 1:51 am
Ola Pedro Rodrigues... o que escreves-te foi incrivelmente igual ao que se está a passar na minha vida neste momento!!! O meu marido aceitou uma proposta para trabalhar num ginasio na cidade da praia, está la ha quase 1 mes!!! Tambem estamos a pensar ir todos para la, digo todos, porque temos 2 filhos! E tb quero muito juntar a familia... as tuas duvidas sao as mesmas que as minhas,,, o sistema de saude, educaçao, etc, etc... O meu marido diz que em termos de hospitais, nao sao la muito aconselhaveis, isto dito por pessoas de la,, mas ha clinicas privadas com muito bons medicos! Depois em termos de casas... ha varias coisas... o meu marido anda a ver se consegue alugar uma casa para nos.. tipo um T2 pode custar por mes entre 500 a 700€ de arrendamento! Mas vamos ver como é! Ele diz que a alimentação é mais ou menos como ca em portugal, não ha é tanta escolha de produtos nem aquelas marcas brancas em que podemos optar por ser mais barato! Mas uma coisa que me faz ter muita vontade de ir para lá, é a simplicidade e a qualidade de vida que podemos dar aos nossos filhos.. sem luxos, nem consumismos!! Eu sou professora, gostava muito de arranjar um trabalho como tal, as crinças la devem ser um espetaculo!!

Espero que consigas tudo o que desejas!!! Pode ser que um dia nos encontremos por terras de Cabo Verde***

Assunto da Mensagem: Re: Viver em Cabo Verde
MensagemEnviado: segunda fev 18, 2013 6:00 pm 

Registado: segunda fev 18, 2013 5:22 pm
Boa tarde em principio em setembro vou dar aulas para Cabo Verde (Praia)... conheço a cidade e os custos, só não sei qual o salário de um professor. Alguem me poderia ajudar?
Obrigado

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: