Cape Verde Islands

Sunday 25.08.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 04, 2007 8:07 pm 

Registado: domingo nov 04, 2007 7:51 pm
Olá,

Estive a ler o seu tópico, eu já estive em ANGOLA, mas regressei por motivos familiares, mas estou certo que o meu futuro passa por Africa, neste momento começo a pensar em Cabo Verde, pois é mais perto e talvez consiga convencer a minha esposa. Estou a escrever este tópico pois como já anda a pensar no assunto há algum tempo talvez já tenha recolhido alguma informação como se vive em Cabo Verde, quanto custa uma casa? etc,

Se me puder dar algumas dicas agradeço.

Obrigado

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado Oct 04, 2008 2:26 pm 

Registado: sábado Oct 04, 2008 2:02 pm
Nunca esperei encontrar tantas pessoas com o mesmo sentimento em relação a Cabo-verde, e tal como eu, sonham em mudar-se para la.
Tal como muitas delas, eu tambem nunca la estive e no meu caso a vontade nunca se ausentou, simplesmente com o dinheiro que tinha em maos optava pelas prioridades. E Cabo-verde tem ficado para tras. Infelizmente.

Nasci em Lisboa, tenho 23 anos, e aos poucos e poucos vou ficando exausto do que vejo neste pais (desculpem a falta de acentuação mas a tecla nao funciona).

Se houver alguem com um bom contacto sobre Cabo-verde não hesite em falar comigo. O meu e-mail e jorge.o2@hotmail.com

Estudo Comunicação Social na vertente de Jornalismo, e cada vez mais apercebo-me que não quero viver a pressão q esta profissão condiciona, muito menos em Portugal.
Ha possibilidades de viver em Cabo-verde com um emprego nesta area?

Aguardo respostas.
Cabo-verdi nu bai*

Jorge Cordeiro.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo Oct 05, 2008 2:51 am 

Registado: sexta abr 25, 2008 3:09 pm
Concordo Jorge,

Eu sou enfermeira e tenho quase 26 anos, e também para mim nada é mais importante, que o viver bem, sem stress, sem confusão... Mais ainda, depois de trabalhar num serviço oncológioco, em que antes de profissional de saúde, como pessoa, vivencio o sofrimento, cansaço, desilusão e tristeza, que muita gente passa. E se os mais velhos se preocupam, devo dizer que no meu serviço hospitalar, a cada dia que passa, mais gente nova aparece,(pessoas com a minha idade e inda mais novas), o que é realmente preocupante.
Concordo quando diziam em ccomentários atrás, que realmente viver cá com todo este stress, o mais certo é nos levar a uma vida infeliz, que rápidamente passa, e nos perguntamos, "o que fiz pela minha Vida?E o q levo de bom dela?" Apesar de ainda ser nova, sinceramente, se arranja-se trabalho na minha área, mudaria-me sim, e era imediatamente!
O problema, é que por exemplo no sal, um apartamento pode custar uma fortuna, po salário que nos podem pagar, e é d eñ eskecer que em CV, pouca produção existe, a maior parte dos produtos alimentares, são importados... O que torna sem duvida a vida um pouco mais apertada. Mas já ouvi falar em Portugueses, que s emudaram e~ñ ganahm mal, q conseguem viver bem, no Sal.
Já conheci S. Vicente, ou melhor Mindelo, e também Santiago, especificamente a Assomada e o Tarrafal, mal conheci a cidade da Praia, mas tou a pensar tratar disso em breve...

É bom saber que não nos sentimos sózinhos no Mundo, apesar de acharem que estamos loucos, quandos falamos em desistir do Pseudo-conforto, Pseudo-facilidades, Pseudo-Vida Boa, por um bocadinho de terra que também sentimos ser nossa desda a 1ª vez que visitamos.

Já agora também, agradeço o contacto de alguém que saiba de algum trabalho na área de enfermagem, ou saúde, em CV.

susana_barqueiro@portugalmail.com, é o meu mail.

Com os melhores cumprimentos

Su

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta Oct 15, 2008 3:14 pm 

Registado: quarta Oct 15, 2008 2:53 pm
Olá a todos!
Vivi durante 4 anos em Cabo Verde. Em Assomada, zona rural de Santiago.
Quando lá cheguei levava duas malas. Fui muito bem recebida e deixei-me ser daquela terra. Aprendi a falar fluentemente o crioulo e comia catchupa e cuscus. Ah Sodade!
Apaixonei-me pela terra e por um crioulo. Tenho um filho e os primeiros dois anos do meu tesourinho foram lá passados.
Não há duvida de que tive tempo e disponibilidade para estar com o meu filho. Aprendi que é possivel ser feliz com menos.
No inicio sentia-me perdida, meia peixe fora de água, contudo achei que tinha feito o mais dificil (decidir ir), não devia desistir por causa de pequenas coisas.
Fui feliz. Muito feliz!
Vim para Portugal por ter saudades da familia, por achar que a oferta a nivel de assistencia médica era muitas vezes uma enorme preocupação para uma europeia com um filho nos braços.
O regresso foi tão dificil como a chegada a Cabo Verde. Falta-me alguma qualidade de vida em termos de tempo e no que diz respeito ao verão suave que se vive todo o ano!

Quando a saudade bate e o arrependimento me consome penso que não devemos voltar à casa onde fomos felizes.
Talvez um dia lá volte, talvez um dia tente contrariar a sabedoria popular.
Por enquanto vou falando o meu crioulo em casa, vou matando saudades dos meus amigos pela internet, e vou ensinando ao meu filho o valor das raízes.

Não é dificil perceber por que tanta gente se sente fascinada pela terra da morabeza, nem perceber o quão dificil é virarmos a página.
A todos que conseguem: Parabéns, boa sorte e mantenha pa nha guentis.
Aos que vão adiando o sonho: Sunha ka ta mata, ka si?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 1:07 pm 

Registado: quarta dez 10, 2008 1:01 pm
O meu dilema, e' ke uma pesssoa jovem e habituada a viver por toda a europa e brasil, nao tem muito para fazer por um longo espaco de tempo em CV.
Praia, alguns bares, qualidade francamente fraca em termos gerais, uma cultura pouco vasta - monumentos, arte em geral, literatura, etc.
Amor e uma cabana, talvez, mas nao para 99% de quem eu conheco. Procurar o verdadeiro significado da existencia? Pode ser, mas isso ja' o fazemos diariamente noutros sitios. Espiritualidade? Vamos ao Tibete, ao Vaticano ou a sitios onde as pessoas nao te olhem tanto de lado, so' porque temos uma cor diferente.
Pesados os pos e contras, fazem com que venha ao de cima uma certa sensacao de prisao, num sitio em que passados 100 dias de vida, muito pouco tem para contar a alguem que ja viajou muito mais do "normal".
Cumprimentos a todos os que se apaixonaram, e aos que ainda nao foram, aconselho ke vao e conhecam, durante umas ferias.
Com todo o respeito, um abraco
Nuno Gonzalo Duarte.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 16, 2008 7:06 am 

Registado: segunda jul 09, 2007 8:07 am
Penso muitas vezes nisso. Embora tenha vontade de ir para Cabo Verde fazer a minha vida, receio pela sensação de isolamento uqe possa representar viver numa ilha.

Gostava muito de poder ouvir a opinião de quem tentou viver em Cabo Verde ou de quem é Cabo Verdeano e continua emigrado, a respeito da sensação ou não de isolamento que se vive nas ilhas.

Pois também eu estou habituado a viajar. Embora passe grande parte do ano na mesma cidade a trabalhar e só viaje 1a ou 2as vezes por ano.

Sou Português, como só um Cabo Verdeano ou Brasileiro sabe ser.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jan 14, 2009 9:03 am 

Registado: quarta jan 14, 2009 7:57 am
bem antes de mais queria vos dizer que e a primeira vez que escrevo num forum mas este assunto interesa-me muito. tenho 31 anos e vivi no meu pais portugal ate aos 28 pais onde maior parte das vezes so tive dificuldades para sobreviver.foi entao que vim para a belgica trabalhar e como a minha vida mudou completamente,conheci a minha mulher que e de cabo verde e me me mostrou algumas das realidades caboverdeanas,fiquei fascinado so a cultura sem conhecer o pais sao pessoas mt especiais do qual eu tenho um grande carinho e por isso vou dar a minha opiniao cinsera.imigrar para portugal e uma ilusao do qual os caboverdeanos que estam em cv nao conhecem e pensam e a europa mas quando chegam mt nao conseguem nem ganhar para regresar a sua terra natal por favor nao troquem o vosso clima as pessoas boas sem egoismo nem ganancia por um pais que vos vai criar so ilusao de vida. daqui a uns tempos quero viver em cabo verde com a minha familia
para fora deste clima da belgica que e mt frio mas que me ajudou bastante com opurtunide de trabalhar e de pensar em comprar pelo menos uma casinha mudesta em cabo verde e tentar um negocio e assim viver feliz.

abracos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 02, 2009 5:22 pm 

Registado: sexta ago 21, 2009 1:03 pm
Tuga31, olá

Ainda estas por Cabo Verde? Se sim, agradeço o teu contacto.
nolasco.aida@gmail.com
Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado Oct 31, 2009 11:54 am 

Registado: sexta Oct 30, 2009 8:47 pm
Sara Matos,

Gostaria que ainda andasse pelos cantos deste fórum mas a sua resposta tem pouco mais de um ano, talvez não tenha a sorte de encontrá-la mais por aqui.

Li o que escreveu ácerca dos quatro anos que viveu em Cabo Verde, acredito que tenha sido difícil chegar e ainda mais difícil partir. Que idade tinha quando se mudou para lá e por que o fez?

Sou um português de 24 anos, já conheci grande parte dos países da Europa mas nenhum deles me transmite a energia intensa de CV apesar de nunca lá ter estado. Não me sinto bem no meu próprio país, não concordo e não me conformo com o estilo de vida que por cá vivemos, e estou cada vez mais convencido que terei um lugar na Ilha de Santiago à minha espera. E como disse, nunca lá estive, conheço Cabo Verde somente pela música, pelos livros e pelos próprios cabo-verdianos que residem em Portugal, os mesmo que me dizem que vou adorar se para lá for viver.

Sofia Matos: adicione-me no messenger (jorgemcordeiro@live.com.pt) para que possa falar melhor consigo. E solicito a todos os interessados em partilhar comigo os seus dejesos crioulos que façam o mesmo!

Grande abraço para todos,
Jorge

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo dez 06, 2009 11:29 pm 

Registado: domingo dez 06, 2009 10:57 pm
Olá a todos! Estarei em breve me mudando para Praia-Santiago. Sou brasileira e moro ha 5 anos na europa. Nao sei o que me espera nesse novo "desafio" na Africa. Já li muitos artigos, livros, opinioes (aqui no forum inclusive), mas nao achei nada específico relacionado a capital atualmente. Gostaria de saber como é a vida em Praia agora em 2009. Já li muitas coisas sobre falta de agua, luz, criminalidade contra turista... Nao sei é possível tal coisa, pois a cidade de praia me parece desenvolver-se rapidamente e ser bem estruturada... Bom, se alguém é de lá e tiver um tempinho para relatar os pontos positivos e negativos da cidade, ficaria muito grata!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 17, 2010 5:06 pm 

Registado: quarta mar 17, 2010 4:46 pm
É tão bom saber que há pessoas que partilham a mesma paixão, o mesmo sonho que eu. Viver e trabalhar em CV.

Sou daquelas pessoas que não se sente minimamente satisfeita no país onde vive pela mais diversas razões.

Mas infelizmente ainda nao peguei nas malas e na coragem para ir para "kel terra sabi".

Sou licenciada e trabalho na área social. Se alguém souber de algum trabalho nesta área, entre em contacto comigo por favor.

E como diz o Jorge: Cabo-verdi nu bai! :)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 04, 2010 12:59 am 

Registado: sexta jun 04, 2010 12:59 am
<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>Citação:<hr height=1 noshade id=quote>
ABREUBR bem-vindo ao fórum.
Desculpa mas não te sei responder a essa pergunta mas quero-te dar os parabens por quereres ir viver para Cabo Verde, eu também gostava de ir viver para lá, mas ia viver de quê?

Ricardo Pit Bull

<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=2 id=quote>

Mônica Almeida

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 04, 2010 1:00 am 

Registado: sexta jun 04, 2010 12:59 am
<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>Citação:<hr height=1 noshade id=quote>
ABREUBR bem-vindo ao fórum.
Desculpa mas não te sei responder a essa pergunta mas quero-te dar os parabens por quereres ir viver para Cabo Verde, eu também gostava de ir viver para lá, mas ia viver de quê?

Ricardo Pit Bull

<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=2 id=quote>

Mônica Almeida

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 16, 2010 1:46 pm 

Registado: quinta set 16, 2010 1:43 pm
Olá,
eu tambem amo cabo verde e suas belezas naturais e tenho o sonho de morar lá, + vale a pena trocar a estabilidade no trabalho já que aki no brasil sou funcionaria do tribunal de justiça ou é melhor aguardar a aposentadoria para concretizar o meu sonho? me respondam por favor

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 24, 2010 2:27 pm 

Registado: sexta set 24, 2010 2:13 pm

Sou portuguesa mas o meu marido português filho de Cabo Verdianos, estivemos em cabo verde para conhecer familia e férias, adorei, não tanto santiago, mas Maio foi fantástico, tal como já foi dito, respirasse tranquilidade, não se pensa em contas por pagar, naquilo que queremos comprar, no novo carro, lá vive-se liberdade, é-se realmente feliz, mas, para quem nasce na Europa realmente tem muito medo de perder o conforto, comodismo, os cinemas, shopping enfim o consumisto que acaba por nos tornar infelizes.
Tenho duas filhas e um terceiro a caminho, tenho familia espalhada pela Europa mas era em Cabo Verde que sonhava morar, era lá que queria que os meus filhos crescecem, livres da competição e consumismo, que fossem de verdade crianças, tal como eu fui um dia em Portugal, que tivessem uma verdadeira infância.
Mas tal como todos dizem, fazer o quê? Viver de quê?
É curioso que eu Portuguesa tenha esta grande vontade de arriscar enquanto o meu marido, de origem Cabo Verdiana, nem pensar em saír da Europa.

Parabéns a todos os que têm coragem para simplesmente ír!!!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: