Cape Verde Islands

Sunday 25.08.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: informações
MensagemEnviado: sábado set 17, 2005 9:03 pm 

Registado: sábado set 17, 2005 8:31 pm
ola a todos, sou caboverdeana resido em portugal ha 11 anos e n sei praticamente nada do meu país, (até th vergonha de dizer isto, mas é verdade)e o que acontece é k kero ir a cabo verde fazer um estágio, pois estou neste momento a fazer um curso de Marketing Industrial e pretendo ir em junho de 2006.preciso de informações, gostava de saber kal é o ordenado mínimo de lá e se as coisas são caras, se me puderem ajudar agradecia. obrigada! bjs a todos****

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 25, 2005 6:00 am 

Registado: domingo set 25, 2005 4:24 am
Estive de férias em Cabo Verde este ano e n querendo induzi-la em erro, penso q me disseram (um caboverdeano residente no Sal)que o salário mínimo rondaria os 16 mil escudos caboverdeanos. Disse-me tb que as pessoas q trabalham no turismo por norma têm vencimentos superiores a rondar os 25 mil escudos CV, e alguns trabalhadores especializados chegam a receber 45 mil escudos CV.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 25, 2005 6:03 am 

Registado: domingo set 25, 2005 4:24 am
Relativamente aos preços... a relação q fazem para turistas, por norma, é: 100 escudos caboverdeanos = 1€; 1000 escudos CV = 5€ e por aí fora. No entanto, os preços para residentes são consideravelmente mais baixos.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 27, 2005 11:07 am 

Registado: terça set 06, 2005 10:48 am
Boas Ana,

Se estive-se na tua posição, não me preocupava muito com o dinheiro e pensava mais na enorme qualidade de vida que poderás usufruir num país como Cabo Verde, isto apesar de efectivamente os ordenados de um funcionário com habilitações altas rondar os 60 mil escudos CV. Se és cabo verdiana pensa também que o teu pais pode precisar de ti. Quanto aos ordenados pagos por empresas multinacionais com sede em CV estes são bastante altos e nessa área terás certamente uma vantagem em relação a possíveis concorrentes portugueses.

Ah... só mais uma coisa... João os preços não são nada iguais para residentes e para turistas... os preços turisticos são aproximadamente o dobro dos para residentes... em discotecas em bares... em restaurantes e supermercados tudo é diferente... posso-te garantir porque sei...

Grande abraço para todos...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 27, 2005 4:15 pm 

Registado: terça set 06, 2005 10:48 am
João,

Desculpa a estar a insistir mas, na minha opinião, os preços são na verdade diferentes. Talvés não em todos os sítios.... mas em alguns são... Como disseste e muito bem no pirata há cartões vermelhos para os turistas e azuis para os locais... nos bares em média uma cerveja custa 150 escudos CV para turistas e apenas 100 escudos cv para locais... um ponche custa 100 escudos para turistas e 50 escudos para locais... uma cachupa custa 500 escudos para turista e 250 escudos para locais e isto são apenas exemplos.... desculpa não dizer os sitios ondes verifiquei estas diferenças de preços mas acho k os sitios não são importantes... é claro k em restaurantes bons, onde vão só turistas isto não se verifica.... ( os CV não frequentam esses restaurantes logo ai há apenas uns preços)...

Por ultimo não queria k entendessem esta diferença de preços como um facto negativo... na minha opinião é apenas uma forma de aquele povo poder sobreviver...
João... não entendas k estou a condenar as pessoas k praticam preços mais elevados para turistas... para nós k vamos a cabo verde uma vez por ano não nos custa pagar os preços por eles praticados... como tu disseste em portugal as coisas são ainda mais caras...

Quanto a forma como me aprecebi das diferenças de preço foi através de Cabo verdianos que conheci no sal... a maior parte deles era residente na ilha de santiago... ao contrario da maior parte dos turista não vou para CV para ver praias e clima maravilhoso... vou pelas pessoas... e os CV não tem vergonha de esconder que isso acontece no sal...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta Oct 26, 2005 6:49 pm 

Registado: quarta Oct 26, 2005 6:44 pm
Olá a todos! Sou portuguesa e estou a pensar em ir trabalhar para praia, cabo verde. será que me podem dar informação sobre alojamento (onde procurar, por exemplo, sff? e quanto custa por mês alugar uma casa, mais ou menos? existe a hipótese de alugar um quarto ou isso não é aconselhável? Obrigada!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta Oct 27, 2005 9:10 am 

Registado: terça Oct 25, 2005 9:06 am
Bem que confusão que para aqui vai relativamente aos preços... Olha Ana Maria não te preocupes, se realmente encaixares no espirito de Africa vais ver que tudo o que eles dizem está certo e errado. Não conheço Cabo Verde mas pelo que por aqui já li não me parece diferente dos outros países de Africa que conheço. Acredita facilmente te irás adaptar aos preços e as suas diferenças.
Já agora nunca ouviram dizer que em Portugal os taxis são mais caros para turistas?! Mas só para os tolos... Hihihi...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta Oct 27, 2005 10:02 am 

Registado: quinta jun 23, 2005 11:56 am
<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>Citação:<hr height=1 noshade id=quote>
João,

Desculpa a estar a insistir mas, na minha opinião, os preços são na verdade diferentes. Talvés não em todos os sítios.... mas em alguns são... Como disseste e muito bem no pirata há cartões vermelhos para os turistas e azuis para os locais... nos bares em média uma cerveja custa 150 escudos CV para turistas e apenas 100 escudos cv para locais... um ponche custa 100 escudos para turistas e 50 escudos para locais... uma cachupa custa 500 escudos para turista e 250 escudos para locais e isto são apenas exemplos.... desculpa não dizer os sitios ondes verifiquei estas diferenças de preços mas acho k os sitios não são importantes... é claro k em restaurantes bons, onde vão só turistas isto não se verifica.... ( os CV não frequentam esses restaurantes logo ai há apenas uns preços)...

Por ultimo não queria k entendessem esta diferença de preços como um facto negativo... na minha opinião é apenas uma forma de aquele povo poder sobreviver...
João... não entendas k estou a condenar as pessoas k praticam preços mais elevados para turistas... para nós k vamos a cabo verde uma vez por ano não nos custa pagar os preços por eles praticados... como tu disseste em portugal as coisas são ainda mais caras...

Quanto a forma como me aprecebi das diferenças de preço foi através de Cabo verdianos que conheci no sal... a maior parte deles era residente na ilha de santiago... ao contrario da maior parte dos turista não vou para CV para ver praias e clima maravilhoso... vou pelas pessoas... e os CV não tem vergonha de esconder que isso acontece no sal...

<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=2 id=quote>olá Ricardo eu como caboverdiano natural da ilha do Sal discordo plenamente contigo no que diz respeito aos preços praticados na Ilha dos Sal, não tem nada a ver com o que dizes, o João tem toda a razão parece conhecer muito sobre cabo verde.
Eu como "Salense" posso te dizer que estas pessoas que conheceste não são naturais desta Ilha mas sim da Ilha de Santiago eles não conhecem a realidade desta ilha os preços sõ iguais para todos em todos os bares e para a tua rectificação cada sítio pratica o preço conforme for a qualidade de seu estabelecimento comercial claro que uns são mais caros que outros isto é um facto normal.. um exemplo que posso te dar é que se fores a alguns sitios da vila de Espargo pagas por um onche 30 escudos ou uma cerveja 90 escudos... é tudo uma questão do Local e não de ser residente ou não.
Isso é um facto normal dos restaurantes com uma qualidade suprerior garantir um bom serviço ao Turista e não uma forma de sobrevivência.

Assunto da Mensagem: Re: informações
MensagemEnviado: segunda fev 18, 2013 6:14 pm 

Registado: segunda fev 18, 2013 5:22 pm
Boa tarde em principio em setembro vou dar aulas para Cabo Verde (Praia)... conheço a cidade e os custos, só não sei qual o salário de um professor. Alguem me poderia ajudar?
Obrigado

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: